Conheça a FGM, a marca presente em mais de 100 países do mundo

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Não é novidade que para montar um consultório o dentista precisa de diversos equipamentos. Contudo, materiais para realizar os procedimentos são necessários, e uma marca normalmente adotada é a FGM.

Líder no mercado latino-americano de clareadores dentais, a FGM atua na área desde o ano de 1996, ano em que o primeiro clareador dental brasileiro foi lançado.

Sendo assim, FGM é uma marca que faz e vende produtos da área da odontologia, atuando em mais de 100 países e líder de venda em grande parte deles.

Ao todo, ela conta com mais de 400 produtos e 40.000 profissionais que compartilham seus conhecimentos e experiências em cerca de 2.000 cursos que a marca realiza por ano.

Mas que tal conhecer um pouco mais sobre a empresa e entender como ela atua no mercado?

Vamos lá?

Qual é a história da FGM?

Apesar de ter começado em 1996, com o lançamento do primeiro clareador totalmente nacional, a história da empresa se inicia entre os ano de 1993 e 1995.

Foi neste ano que Friedrich Mittelstädt, um estudante de química com conhecimento técnico além do normal, desenvolveu, em parceria com sua mulher Bianca Mittelstädt, o clareador da linha Whiteness.

Mas após o desenvolvimento do gel clareador, era necessário uma marca que pudesse patentear o produto.

De tal modo, é assim que é criada a primeira unidade industrial da FGM, na cidade de Joinville (SC). Essa unidade, no entanto, possuía apenas 130 m².

E é ainda durante alguns poucos anos de criação da empresa que o casal decide então viajar para outros países como Chile, Argentina, Paraguai e Bolívia também.

O intuito, entretanto, era justamente de poder aumentar a atuação no mercado de venda de produtos odontológicos.

Chegando nos anos 2000 a empresa se torna a líder na venda de clareadores dentais no mercado brasileiro.

Mas é com o crescimento do mercado, e das demandas, que a FGM decidiu então aumentar de tamanho.

Sendo assim, a partir de 2002 eles somaram mais de 8.000 m², divididos entre três parques industriais e um centro de logística, todos ainda em Joinville.

Chegando em 2005, a empresa começou a aumentar a sua área de influência lançando os pinos de fibra de vidro da linha Whitepost, e no ano seguinte trazendo a linha de compósitos, diversificando e inovando em seus produtos.

Até aqui, no entanto, a FGM ainda estava fechada apenas para o mercado latino-americano.

Expansão para o mundo

Mas 2007 foi um ano divisor de águas para o andamento da empresa: foi neste ano que eles participaram da maior feira internacional odontológica do mundo, a IDS na Alemanha.

Foi aí então que o casal decidiu rumar em direção à mercados fora da América Latina.

Partindo então para 2015, a empresa começou a entrar no mercado de fotopolimerização, com uma nova tecnologia chamada APS.

E no ano seguinte, após cerca de seis anos de pesquisas, a FGM entrou também no ramo de implantes e biomateriais, utilizando o sistema Arcsys e o enxerto ósseo Nanosynt.

Chegamos então ao atual ano (2019), onde no momento a FGM entra posição de preparação para expandir as vendas no mercado nacional e internacional por meio principalmente de uma nova fábrica de clareadores dentais.

E qual é a linha de atuação da empresa?

Também conhecida como FGM Produtos Odontológicos, a empresa possui as seguintes linhas de atuação:

Contudo, a empresa se dispõe a seguir os seguintes pontos, propostos por eles mesmos:

  • Missão de oferecer para dentistas soluções de segurança e com inovação, de forma a melhorar a saúde e a estética dos pacientes;
  • Visão de estar entre as melhores marcas mundiais que oferecem recursos odontológicos;
  • Valores de inovação, qualidade, grande base científica, alta performance para gerar bons resultados, satisfazer clientes, e tudo com agilidade.

Além disso, eles possuem uma política de qualidade própria onde garantem possuir perfeição conforme os padrões do mercado.

Sendo assim, a empresa busca competir no ramo global de odontologia, conquistando e fidelizando clientes.

Contudo, para alcançar isso a FGM busca a alta qualidade nos produtos, serviços oferecidos e processos, estando sempre atentos às melhores condições de trabalho, contentamento e atualização sobre as novas tecnologias.

Mas uma vez dito tudo isso, veja agora como cada um dos tratamentos é feito:

Estética

Como o próprio nome sugere, odontologia estética engloba todos os procedimentos que tem como fim a melhora do visual dos dentes e também do sorriso.

Sendo assim, normalmente é pensado apenas em clareamento dental, mas a área não se restringe apenas à isso.

Veja na lista abaixo quais são todos os procedimentos que estão englobados na estética:

  • Clareamento dental;
  • Envernizamento do dente, ou lente de contato dentária;
  • Colagem dentária;
  • Restauração de coroa dentária;
  • Obturações;
  • Implantes;
  • Dentaduras;
  • Aparelhos ortodônticos;
  • Cirurgias reparadoras de mandíbula.

Contudo, cada um desses procedimentos possui suas próprias particularidades.

De toda maneira, a FGM possui produtos que ajudam em todos estes, seja a primeiro momento ou então durante o tratamento, como é o caso dos aparelhos ortodônticos.

Clareamento

O clareamento dental, no entanto, é um dos procedimentos que está em alta. Contudo, ele pode ser feito no consultório ou então no dentista. A diferença entre ambos, no entanto, é o tempo de tratamento.

Quando feito no consultório, normalmente dura entre uma a três sessões, que podem ser feitas em um intervalo de uma semana.

Agora, quando é feito de forma caseira, ele normalmente dura de duas a três semanas.

Contudo, o clareamento dental é um procedimento muito simples na verdade, e isso serve para ambos os tipos de formas que ele pode ser feito.

É colocado sobre o dente um agente químico que ficará em contato com o dente. Sendo assim, ele entra nas estruturas do dente e reage quando em contato com os pigmentos que escurecem os dentes.

De tal maneira, ele começa a deixá-los menores, deixando os dentes mais claros.

Normalmente o procedimento, quando feito no consultório, demora cerca de 15 a 30 minutos.

E quando é feito em casa, o paciente deve ficar com a moldeira por cerca de duas até seis horas, dependendo da prescrição do profissional.

Mas para ambos os casos, normalmente o clareamento dura por até três anos, e pode ser refeito a partir do primeiro ano.

Esse, no entanto, é o principal e primário produto desenvolvido pela FGM com o clareador dental da linha Whiteness Perfection.

Implantes

O implante nada mais é do que a colocação de um pino que irá substituir um dente.

Todavia, ele pode ser tanto porque o dente está ausente, porque não está em condições para ser recuperado pelo dentista ou então quando o paciente precisa de uma reabilitação oral completa.

Ele pode ser fixado no osso maxilar ou mandibular, e serve de apoio para as próteses dentárias.

E um lado bom é que os implantes podem ser colocados tanto em pacientes que tem uma boa condição óssea, tanto nos que não possuem.

Mas, no segundo caso, é necessário um enxerto ósseo, que nada mais é do que um preenchimento que pode ser feito com o osso do paciente ou então com um osso artificial.

Contudo, ele não é um procedimento que causa dor ao paciente, mas é necessário que o material seja biocompatível com o tecido do corpo humano, para evitar que o organismo rejeite o material.

Mas para que ele seja colocado existem duas técnicas: a cirurgia tradicional, e a cirurgia de implante guiada.

Na primeira é possível escolher dois tipos de procedimento depois que for colocado o implante. Mas em contraponto, a segunda é mais sofisticada, e permite um tratamento mais moderno.

Por outro lado, ainda existem outras técnicas que o dentista pode usar que são o implante zigomático e a técnica do implante imediato.

Enquanto na primeira se evita o enxerto ósseo em casos de perda óssea, no segundo é uma colocação do implante após a extração dentária.

Mas essas, no entanto, são menos utilizadas do que as duas anteriormente citadas.

Porém, a FGM produz e vende os pinos que são imprescindíveis para esse procedimento.

Biomateriais

Já os biomateriais servem para substituir os tecidos biológicos. Em outras palavras, eles servem para regenerar e substituir a estrutura óssea que sofreu traumas ou alterações bucais muito severas.

Sendo assim, eles são muito aplicados na odontologia regenerativa, mas também é uma alternativa para realizar a regeneração óssea e também em alguns casos ortodônticos.

Para os casos de regeneração óssea, ele normalmente é colocado em contato com o tecido alveolar para realizar o processo de reestruturação.

Já na regeneração dos tecidos, eles são colocados sobre em contato com a polpa, a dentina e nos tecidos periodontais.

Mas para tal, é recomendado que seja procurado um profissional de confiança, que irá escolher o melhor material para realizar o tratamento!

Prótese

Quando o paciente possui uma perda dentária, normalmente as próteses dentárias entram em ação.

E isso se dá justamente pela qualidade que esse tipo de procedimento tem para recuperar o sorriso.

A prótese pode ser feita total ou parcial, mas para ambos os casos ela serve para melhorar a saúde bucal do paciente.

Mas para isso, é necessário que a pessoa passe por um dentista que irá fazer um diagnóstico primário e confeccioná-la conforme a arcada dentária do paciente e após uma moldagem.

Esse cuidado é tomado justamente para que não haja nenhum problema na adaptação da prótese.

Sendo assim, normalmente a prótese é colocada sobre os pinos de implantes que citamos anteriormente, e eles possuem um formato e a funcionalidade normal de um dente.

Quando é o caso de uso da prótese fixa, ela é parafusada sobre o implante.

Mas quando ela é parcial, ou removível, ela funciona como uma dentadura e pode ser retirada pelo paciente para fazer a devida limpeza do material. E após limpo, ele deve ser colocado na boca normalmente.

Quais são os produtos oferecidos pela FGM?

Além do gel clareador FGM, a marca também desenvolve outros produtos. Confira quais são na lista abaixo:

De tal maneira, tendo em vista a quantidade de produtos patenteados pela empresa, é possível dizer que a missão deles de oferecer soluções para os dentistas melhorarem a saúde e a estética bucal dos pacientes é eficaz.

Sendo assim, a nossa recomendação é que você pergunte ao seu dentista se ele usa produtos da FGM, afinal falta de opções que a marca oferece definitivamente não é um problema!

Ramiro Murad
Ramiro Murad
Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio
Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.
Agende uma consulta
Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

Simpatio 2021 © - Todos os Direitos Reservados

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.