Creme dental clareador: dentes brancos e saudáveis

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Veja como o creme dental clareador promove um sorriso saudável

Os dentes manchados incomodam bastante. Mas alguns procedimentos estéticos dentários são caros. Por isso, o creme dental clareador é bastante usado por pacientes como uma alternativa para clarear os dentes.

As manchas podem ser brancas ou amareladas e são causadas por cáries, fluorose, hipoplasia de esmalte ou falta de higiene bucal. Assim, o creme dental clareador é uma forma de contornar essas manchas. Lembre: as causas precisam ser tratadas com um dentista.

O creme dental clareador é uma substância com agentes químicos capazes de lixar o dente e, consequentemente, clarear o esmalte dentário. Ele é usado livremente, mas é preciso estar atento a recomendação diária do seu dentista de confiança.

Indicações para o creme dental clareador

A pasta de clareamento tem venda livre em farmácias e em supermercados, ou seja, ela é de fácil acesso.

Porém, é preciso ficar atento para não usar em excesso o creme clareador dental. Isso porque doses excessivas podem danificar a dentina. Assim, preste atenção na recomendação do seu dentista.

Ela é indicada principalmente para pessoas com mais de 25 anos com dentes naturais e saudáveis. Atenção: não é recomendado o uso do creme para pessoa com problemas dentais, como a sensibilidade dentária ou com retração gengival.

Quais são os benefícios da pasta de clareamento?

A pasta  de dente clareadora é abrasiva, ou seja, ela age como um esfoliante. Com o poder de lixar a superfície do dente, ela consegue tirar pequenas manchas visíveis. Isso dá uma imagem de dente branco.

Ela é eficiente na hora de polir o dente e apresenta benefícios como um tratamento barato e simples. Os resultados podem até ser vistos depois de poucas aplicações, dependendo da pessoa.

Por outro lado, o creme não tem um poder de eliminar manchas profundas. As mais internas não são alcançadas.

Assim, se a pessoa quiser retirar por completo as manchas que incomodam, ela deve procurar o dentista. Juntos, eles irão buscar outro tratamento.

Tratamentos clareadores versus creme clareador

Já sabemos que o creme clareador não consegue combater as manchas mais profundas nos dentes. Apesar de ser mais barato e simples, se a pessoa quiser um procedimento mais profundo, ela precisará encontrar outro tratamento.

Ambos, paciente e dentista, irão escolher o melhor caminho a partir da condição financeira, e também do estado da saúde bucal.

Alguns tratamentos clareadores mais profundos e duráveis são: facetas de porcelana, facetas de resina, clareamento dental, lente de contato dental e clareamento a laser.

Quais são os cuidados complementares?

Além do uso da pasta de dente clareadora, é preciso que o paciente esteja com a sua higiene oral sempre em dia para ter um sorriso saudável.

A escovação deve ser com escovas de cerdas macias e com movimentos circulares e suaves. O uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia é essencial.

Ele deve ser passado entre todos os dentes. Os enxaguantes bucais completam a limpeza bucal.

Além do uso do creme dental clareador e do cuidado com as etapas para manter uma saúde bucal, é necessário você visitar o seu dentista. Ao fazer visitas regulares, o profissional te aconselha e sugere o melhor tratamento.

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.