Primescan: aparelho de escaneamento que auxilia em tratamentos

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Saiba o que é o Primescan e como essa tecnologia pode ajudar durante o tratamento

Não é novidade que a tecnologia tem auxiliado a odontologia a, não apenas deixar os atendimentos mais rápidos como também mais precisos. E uma das inovações mais recentes no mercado é o Primescan.

Mas se você não sabe o que é o Primescan, como utilizar, ou então como que isso pode ajudar no seu tratamento, fique tranquilo! Neste artigo nós iremos esclarecer todas as dúvidas quanto à essa nova tecnologia.

Primescan é o nome dado ao mais novo equipamento de escaneamento digital que auxilia e facilita diversos processos durante tratamentos dentários.

Criado pela Dentsply Sirona, essa ferramenta consegue ser ainda mais precisa do que o scanner intraoral, afinal ele processa mais de 1 milhão de pontos em 3D por segundo.

Dessa forma, ele produz fotos que entram no conceito de fotorrealismo por condizer com a realidade.

Sendo assim, é possível afirmar que a odontologia digital está se tornando uma área muito forte e que possui também uma alta precisão para tratamentos odontológicos e até ortodônticos.

Então, que tal ficar sabendo de mais detalhes sobre essa nova inovação dentro da odontologia?

Benefícios e Funções do Primescan

Esse é um equipamento interativo que possui uma tela de touch screen e realiza uma digitalização da boca em questão de segundos.

Sendo assim, ele produz uma imagem digital da cavidade bucal do paciente nítida e detalhada, até mesmo em áreas mais profundas da boca, uma vez que ele alcança uma profundidade de até 20 milímetros.

Dessa forma, o Primescan garante ao profissional um diagnóstico e moldagem da estrutura dental do paciente em questão de minutos.

Portanto, os tratamentos se tornam mais rápidos e contam com maior precisão, beneficiando os dois lados, tanto o paciente quanto o dentista.

Contudo, outras vantagens também podem ser elencadas, como:

Como Utilizar Esse Equipamento?

Por se tratar de um equipamento de escaneamento oral que funciona de maneira parecida ao CAD/CAM, é possível dizer que a forma de utilizar o Primescan é bem parecida.

O profissional contará com um computador que estará ligado ao scanner. De tal forma, ambos trabalham em conjunto para coletar e transmitir os dados referentes à boca do paciente.

Sendo assim, o scanner será passado por toda a boca do paciente, incluindo dentes e gengiva.

E conforme o dentista passa a câmera do equipamento, o software no computador irá automaticamente desenhar em 3D a boca do paciente em questão de segundos.

Ao final do processo, é possível analisar o resultado com alta nitidez e também com cores, tanto da gengiva quanto dos dentes também.

Dessa forma, o profissional pode então não apenas analisar a situação dos dentes e da estrutura óssea do paciente como também a presença de eventuais patologias bucais.

Vale a Pena Realizar um Investimento no Primescan?

Ao fazer uma busca sobre o preço do Primescan, não obtivemos um resultado que mostrasse o valor de venda do produto dentro do Brasil.

Contudo, ao buscar fora do país, encontramos um artigo o qual constatava um valor mínimo de $27,172 pelo equipamento.

Todavia, é necessário explicar alguns pontos colocados no próprio texto do qual retiramos essa informação:

  • Esse caso vale para profissionais que já utilizavam o equipamento CEREC Omnicam, da Dentsply Sirona, que farão a venda da ferramenta antiga em um mercado secundário;
  • Sendo assim, é necessário que o dentista pegue o valor adquirido após a venda do equipamento e coloque mais $27,172 para poder realizar a compra do novo instrumento;
  • É importante lembrar que: para valores em dólar, a vírgula representa a quebra para mil, então nesse caso especificamente o preço é de 27 mil e 172 dólares.

Este artigo foi postado no mês de fevereiro deste ano, e o valor estava conforme o mercado da época.

Entretanto, encontramos também um artigo de abril deste ano que dizia que o preço desse produto estava entre $45,000 e $75,000.

Mas, Afinal, o Preço vale a Pena?

A esse momento, analisando o preço do produto fora do país, uma provável pergunta que fica é: vale a pena investir nesse produto?

E a nossa resposta para esta pergunta é que sim.

Apesar do custo elevado que esse equipamento possui, o retorno que ele oferece é muito grande também.

Sendo assim, é necessário analisar todos os benefícios que essa nova tecnologia oferece para o consultório ou clínica e ver que isso aumentará o número de consultas e também pode ajudar a fidelizar pacientes.

Todavia, é necessário lembrar que isso serve apenas para casos onde é possível realizar o investimento sem criar maiores problemas como endividamento, por exemplo.

Mas agora sabendo mais sobre o Primescan, é possível ficar mais aliviado quanto ao tempo de atendimento em um consultório. Além, é claro, de estar ciente da alta precisão e qualidade no tratamento proporcionado por ele.

Valdir de Oliveira

Valdir de Oliveira

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares pela Sboom. Com especialização e mestrado em Implantodontia, habilitação em Harmonização Orofacial e Anatomia da Face. Professor nas áreas de Cirurgia Bucomaxilo Facial e Harmonização Orofacial. Voluntário há mais de 20 anos na Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!