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Close Up: tudo sobre a marca e sua presença no mercado

Close Up: tudo sobre a marca e sua presença no mercado
Close Up: a marca inovadora que é a cara dos jovens

Conheça os produtos da marca Close Up e também a história da marca que se intitula a cara dos jovens

Quando entramos em uma farmácia ou supermercado em busca de produtos para a escovação dos dentes ou para compor nosso kit de higiene bucal, nos deparamos com várias marcas. Entre elas está a Close Up.

Neste artigo, vamos contar um pouco da história da marca Close Up e evidenciar seus produtos mais populares.

Close Up é uma marca inovadora da área da saúde bucal que ganhou uma forte expressão no Brasil. Sua fama é maior entre os jovens por oferecer uma combinação de sabores fortes e coloridos.

Além disso, a divulgação da marca também é voltada para um público mais jovem por utilizar campanhas que, conforme a própria marca anuncia, são ousadas e com o uso de produtos exclusivos.

De tal maneira, a Close Up oferece produtos de higiene bucal e tem uma força expressiva quando se trata de inovação e frescor.

Qual é a História da Marca Close Up?

A história da Close Up pode ser considerada mais simples quando comparada à de outras marcas do mesmo nicho de produtos.

Criada em 1967 nos Estados Unidos, a Close Up foi a primeira marca a produzir um creme dental com benefícios de enxaguante bucal.

Esse produto inovador tinha sabor de canela e uma coloração vermelha translúcida que chamava a atenção dos jovens que antes não enxergavam graça nos cremes dentais comuns da época.

Entretanto, a marca começou a se tornar mais famosa por meio das campanhas iniciais, que comumente mostravam jovens se beijando. Já as embalagens dos cremes dentais continham fotos de casais próximos sorrindo.

De tal maneira, a ideia era que o produto garantia um hálito refrescante e dentes brancos, além de autoconfiança com a higiene bucal e autoestima, forma de atrair o público jovem.

Por conta do sucesso que a marca alcançou nos Estados Unidos, ela começou a ser levada para outros países. Foi só nos anos 80, entretanto, que a empresa começou a produzir escovas de dente.

Via de regra, elas eram coloridas, com design diferenciado para a época e com embalagens inovadoras.

E no Brasil?

Foi então no ano de 1971, no Brasil, que a marca criou uma identidade própria e revolucionária, trazendo também o novo produto do mercado: o gel dental.

Assim ela conversa com o público jovem em suas campanhas e também por meio de suas redes sociais.

Além disso, conta com uma equipe profissional que tem como objetivo desenvolver pastas de dente inovadoras, embalagens inovadoras e ingredientes eficazes.

Tudo isso, com o intuito de garantir benefícios à saúde bucal e transformar a escovação algo mais intenso e prazeroso, com um hálito mais refrescante.

No ano de 1972, no Brasil, a empresa se tornou a pioneira de outra ideia que depois tomou grandes proporções: propagandas coloridas na televisão.

Na década de 90 a marca começou a patrocinar uma gama de eventos como shows para colocar o conceito “Fale mais perto com Close Up” em prática.

Por meio desse conceito a marca expressava a vontade das pessoas em estarem juntas, aproveitando momentos.

Essa campanha foi capaz de conquistar o público e conceder mais do que apenas produtos, mas também um estilo de vida único, diferente dos demais.

No ano de 1999 a marca lançou a campanha “Síndrome do Beijo”, apostando na ousadia e insinuando uma mania de beijos pelas cidades.

Outras Curiosidades

Foi somente em 2006 que a Close Up passou a utilizar o slogan “Com Close Up Quanto mais perto Melhor”, induzindo as pessoas a se aproximarem.

Em solo brasileiro, todos os cremes dentais da marca são aprovados pela Associação Brasileira de Odontologia.

Entretanto, hoje a marca é a líder mundial de produtos quando falamos em hálito fresco.

Além disso, a marca pode ser encontrada em mais de 60 países, o que a transforma em uma das 50 maiores marcas do mundo.

Segundo levantamentos da própria Close Up, os seus produtos são vendidos para mais de 700 milhões de pessoas por ano.

Quais Produtos São Vendidos Pela Marca?

A marca realiza a venda de apenas três tipos de produtos diferentes, sendo eles:

  1. Pastas de dente;
  2. Escovas de dente;
  3. Enxaguantes bucais.

Entretanto, nenhum dos três pode ser encontrado uma versão para crianças. De toda forma, principalmente os cremes dentais são uma força grande da marca, que possui mais do que quatro linhas diferentes.

Cada uma dessas linhas oferece um conforto e um tratamento específico para boca, gengiva e dentes do paciente.

Além disso, existem outras três linhas de enxaguantes bucais e de escovas de dente.

O enxaguante bucal, entretanto, é mais difícil de ser encontrado para comprar uma vez que ele não é o foco da marca. Por outro lado, tanto as escovas dentais quanto as pastas de dentes podem ser achadas facilmente.

Quais São os Principais Produtos?

Mesmo com a pequena variedade de produtos, a marca permanece sendo uma das que possui maior influência no segmento. De toda forma, as linhas de creme dental possuem o maior importância dentro da marca.

Isso é nítido uma vez que, conforme citado anteriormente, a Close Up é a líder global de refrescância bucal.

Onde Podem ser Encontrados Produtos Close Up?

Sendo uma marca influente e recomendada na área da saúde bucal, os produtos podem ser encontrados em farmácias e supermercados.

É aconselhado que pessoas interessadas passem pelos corredores de higiene bucal e analisem as mercadorias disponíveis à venda.

De tal maneira, existem cremes dentais específicos que agem sobre alguns problemas e doenças bucais como as listadas abaixo:

É válido ressaltar que cada um desses problemas e doenças em singular precisa de cuidados especiais.

Além disso, também é aconselhado que sempre seja feito um acompanhamento odontológico.

Sendo assim, o uso de produtos da marca Close Up possui vários benefícios. Então peça a opinião de um dentista sobre o uso de um dos produtos da marca após uma consulta odontológica.

ACESSO RÁPIDO
    Ramiro Murad
    Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

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