Preenchimento de olheiras elimina sulcos abaixo dos olhos

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Saiba quem pode fazer o preenchimento de olheiras, como ele é feito e qual é a sua função!

O procedimentos estéticos são muito comuns. Eles podem corrigir a cor dos dentes, reduzir as linhas se expressão ou reduzir o as bolsa que ficam localizadas abaixo dos olhos, com o preenchimento de olheiras.

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o preenchimento de olheiras: como é feito, quando é indicado e se há contraindicações.

Preenchimento de olheiras é um procedimento que serve para disfarçar e até mesmo acabar com as olheiras, que interferem sobre a aparência.

Olheiras são manchas escuras que podem aparecer de formas e cores diferentes, mas normalmente tem um tom marrom, azul ou até perto do roxo.

As causas que fazem com que elas apareçam são as mais diversas. Confira abaixo:

Sendo assim, existe mais de um tipo de olheira. Você sabe quais são?

  1. Pigmentares: normalmente marrons, causadas pela concentração de melanina na região perto dos olhos;
  2. Profundas: tem um tom entre o castanho e o marrom, e genética por ser relacionada à estrutura óssea facial;
  3. Vasculares: tons perto do azul que podem acompanhar pequeno inchaço, normalmente sua causa é um distúrbio no sistema circulatório ou retenção de líquidos;
  4. Sanguíneas: arroxeadas e com possibilidade de manchas perto dos olhos, causada pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos perto dos olhos.

Mas você sabia que o preenchimento de olheiras é indicado apenas para pessoas com olheiras profundas?

Pois é! Isso se dá pela formação de um sulco abaixo dos olhos que consequentemente gera uma sombra forte.

Que tal falarmos mais sobre o procedimento para ficar por dentro de tudo? Confira aqui conosco!

Como é Feito o Preenchimento de Olheiras?

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, como também é conhecido, é um procedimento famoso quando o assunto é tratamento de olheiras.

De toda forma, ele é feito em três passos, o que pode caracterizá-lo como uma técnica um tanto quanto tranquila.

  1. O local que será tratado deve ser, antes de mais nada, anestesiado com o uso de um creme anestésico ou então uma anestesia local e higienizado;
  2. Após feito isso, o profissional irá apalpar a borda óssea para definir precisamente onde será feita a aplicação do produto;
  3. Depois, o dermatologista usará uma agulha comum ou uma agulha de ponta arredondada para aplicar o produto lentamente na região.

Por fim, o procedimento será encerrado com uma massagem no local para espalhar o produto. É válido dizer que o procedimento pode ser feito em homens e mulheres, e tem uma duração média de 15 minutos.

Como Funciona Esse Tipo de Tratamento?

É válido dizer que o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso corpo que, conforme os anos vão passando, começa a ser produzida em menor escala.

Sendo assim, a pele acaba parecendo estar mais envelhecida com aspecto ressecado. Esse tipo de preenchimento também ajuda na elasticidade e hidratação da pele.

Essa substância enche e recompõe essa região palpebral, substituindo o volume que havia sido perdido. Além das olheiras, ele também serve para cuidar de rugas e cicatrizes.

Portanto, o procedimento garante uma melhora entre 80 a 90% de diminuição do nível da olheira em relação à maçã do rosto.

Quanto Tempo o Produto Faz Efeito na Pele?

Uma pergunta comum quando falamos sobre esse procedimento é: quanto tempo dura o preenchimento de olheira?

Infelizmente, existe um tempo de duração que o ácido hialurônico atua sobre a pele. Entretanto, ele varia de pessoa em pessoa dependendo da qualidade que o tecido apresenta.

De toda forma, o procedimento pode durar cerca de seis meses a, no máximo, dois anos. Após esse período, caso seja notado o retorno de olheiras profundas, o procedimento pode ser refeito.

Existem Cuidados Necessários Após o Preenchimento de Olheiras?

Alguns cuidados precisam ser tomados após feito o procedimento. Sendo assim, confira abaixo:

  • A região não deve ser massageada e/ou comprimida;
  • Evite exposição solar;
  • Evite fumar;
  • Mantenha hábitos de uma vida saudável.

Seguindo esses passos, junto com os procedimentos que o médico passar, a recuperação será tranquila e sem eventuais problemas ou contratempos.

Mas é válido ressaltar que caso sinta quaisquer desconfortos, é aconselhado que seja procurado o profissional que realizou o preenchimento.

Existem Riscos Após o Procedimento?

Caso o procedimento seja feito de forma correta, é pouco provável que sejam analisados possíveis riscos ou reflexos do preenchimento.

De toda maneira, existem algumas reações que podem aparecer. Veja:

  • Irritação da área;
  • Inchaço;
  • Vermelhidão;
  • Perda de cor da pele;
  • Inflexibilidade dos tecidos do local;
  • Presença de hematomas;
  • Inflamação local;
  • Alteração na pele;
  • Aparição de nódulos.

Entretanto, qualquer uma dessas reações desaparece em um período de dois ou três dias. Caso persistam, consulte o profissional que realizou o procedimento e pergunte o que fazer para alterar.

Quem Não Pode Fazer o Preenchimento de Olheiras?

Assim como outros procedimentos, o preenchimento possui contraindicações. Mas, felizmente, não são muitas as restrições para esse tipo de tratamento.

Sendo assim, vamos à elas:

  • Gestantes;
  • Mães em fase de amamentação;
  • Pacientes alérgicas aos produtos utilizados no preenchimento ou na anestesia;
  • Pessoas com machucados na pele ou inflamações;
  • Pessoas que possuem lúpus.

Caso não se enquadre em nenhuma das limitações, o paciente pode realizar o procedimento sem quaisquer problemas ou complicações.

Quem é o Profissional que Pode Fazer o Procedimento?

Esse tipo de tratamento de olheiras pode ser feito por uma série de profissionais. O mais recomendado, entretanto, é o dermatologista.

Todavia, ele pode ser feito por outras áreas da medicina. Confira abaixo:

Sendo assim, existe uma boa gama de pessoas qualificadas para a realização do tratamento.

De tal maneira, é aconselhado que esse procedimento seja feito por profissionais de confiança, então analise preços e também qualidade de trabalho antes de escolher onde fazer.

Quanto Custa Fazer o Preenchimento de Olheiras?

O valor do preenchimento de olheiras varia dependendo de alguns fatores como a região do país onde será feito, o profissional que fará, a clinica e também o tipo de preenchimento.

Entretanto, não podemos dizer que é um tratamento barato, variando entre R$1000 e mais do que R$2000.

Mas tendo em vista que o preenchimento de olheiras pode ser feito por cirurgiões-dentistas, que tal fazer o tratamento para corrigir essa anomalia e melhorar a sua estética facial?

Silmara Alves Rozo Ducatti
Silmara Alves Rozo Ducatti
Silmara Alves Rozo Ducatti é cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS). Possui registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 121811 e integra a equipe odontológica da RD Design Oral, que fica na Alameda Grajaú, 98 - sala 1207 - Alphaville, Barueri - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio
Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.
Agende uma consulta
Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

Simpatio 2021 © - Todos os Direitos Reservados

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.