DFL: saiba quais são os principais produtos e a história da marca

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

A indústria de produtos odontológicos é um setor em constante crescimento no Brasil e no mundo. Contudo, o mercado nacional já possui suas empresas líderes em alguns segmentos dessa indústria. É o caso da Nova DFL, especialista e líder no setor de anestésicos odontológicos.

Consolidada no mercado nacional como a maior representante americana e europeia de produtos odontológicos, a Nova DFL possui como pilares a busca pelo aprimoramento tecnológico e Gestão de Qualidade contínua.

A Nova DFL é uma marca especialista em soluções para produtos odontológicos, líder no segmento de anestésicos injetáveis e agulhas gengivais.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Nova DFL e seus produtos? É só continuar por aqui!

História da DFL

A princípio, fundada em 1939, a DFL era uma empresa importadora. Contudo, nos anos seguintes, conseguiu se estabelecer como a maior representante da indústria americana e europeia de odontologia no Brasil.

Assim, com apenas 20 anos de existência, por volta de de 1959, a DFL inciou uma produção local de produtos odontológicos, marcando a história da empresa como um impulso na evolução dos seus negócios.

Sua sede foi construída por volta de 1978, ao lado de grandes empresas no Pólo Farmacêutico de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Contudo, foi apenas em 1998 que a DFL iniciou a fabricação de anestésicos injetáveis, segmento no qual é líder atualmente, tornando-se um verdadeiro marco para a empresa. O reconhecimento da qualidade desses produtos proporcionou uma nova fase de crescimento para a DFL.

Para atender às necessidades de investimentos, em 2005 um grupo de investidores adquiriu 40% de suas ações. Em apenas quatro anos depois, em 2009, quando a empresa completou 70 anos de fundação, o mesmo grupo adquiriu  a totalidade do capital social da DFL.

A partir disso, a empresa passou por um processo de mudanças internas e de modernização de seus processos. Foi realizado um grande investimento financeiro com o intuito de modernizar os instrumentos de gestão e aumentar a automação da produção da empresa.

Além disso, também houve a criação de um laboratório de P&D, equipado com as ferramentas mais modernas do período.

Cenário atual

Já em 2012, a DFL inaugurou uma nova fábrica de anestésicos injetáveis, o que triplicou sua produção. Hoje, suas instalações são compostas por mais dois edifícios, além do Centro de Distribuição e do prédio administrativo que conta com uma super infraestrutura.

Conta ainda com mais de 280 funcionários empenhados em garantir qualidade aos materiais dentários e um excelente serviço.

Além disso, a Nova DFL possui os mais importantes certificados de qualidade, como a CE (Certificação na Comunidade Europeia), o ISO 13485 e  as Boas Práticas de Fabricação (BPF), certificado que habilita a comercialização de seus produtos nos mercados mais competitivos do mundo.

Vale ressaltar que a empresa também é consciente de suas responsabilidades sociais. Isto é, a empresa busca o aprimoramento de suas estruturas de trabalho sustentável e estuda a sua participação junto a comunidade.

Assim, a DFL é engajada em projetos sociais e de sustentabilidade, juntando-se a entidades focadas na assistência social e a comunidade empresarial. como creches e também hospitais, por exemplo.

Dentre suas políticas ambientais e inciativas implantadas, podemos citar:

  • Prevenção da poluição a partir de práticas de gestão ambiental;
  • Motivação dos colaboradores quanto à consciência ambiental e à busca da preservação do meio ambiente;
  • Racionalização de recursos naturais e eficiência energética;
  • Atenção aos requisitos legais relacionados aos aspectos ambientais;
  • Plano de gerenciamento de resíduos de acordo com a legislação e a norma técnica aplicável;
  • Tratamento de efluentes industriais a fim de eliminar os contaminantes químicos presentes;
  • Sistema de calhas de escoamento no telhado para reaproveitamento da água da chuva em limpeza de banheiros, pátios ou cuidado com jardins;
  • Coleta seletiva de recicláveis e encaminhamento dos materiais a empresas parceiras licenciadas na atividade de reciclagem.

Presença Global

A internacionalização da DFL começou logo após o crescimento proporcionado em 1998 pela fabricação de anestésicos injetáveis, aplicando em 1999, após ser consagrada como uma das principais indústrias farmacêuticas e de produtos odontológicos do mercado brasileiro.

As exportações realizadas pela empresa inicialmente limitavam-se ao mercado latino-americano. Com o crescimento da empresa e após as mudanças ocorridas em 2005, a DFL espalhou-se por mais de 30 países ao redor do globo.

Atualmente, a Nova DFL caracteriza-se como uma empresa adaptada à globalização.

Principais produtos da Nova DFL

Como uma das empresas líderes em Market Share, os principais produtos que integram seu portfólio são as agulhas gengivais e a anestesia odontológica. Contudo, a marca conta ainda com outros produtos odontológicos, bem como:

  • Ácidos;
  • Resinas;
  • Silicones;
  • Flúor;
  • Grampos e tiras de aço;
  • Produtos de biosegurança;
  • Ionômetros diversos.

Além disso, também encontramos diversos produtos de referência no mercado, como:

  • Benzotop: anestésico tópico a base de Benzocaína 20%;
  • Futura: material de moldagem a base de silicone de adição de alta densidade;
  • Sugclean: detergente ácido concentrado desincrustante a base de Ácido Fosfórico 13,6% para limpeza de equipamento odontológico;
  • H7,5 e C16: clareadores dentais caseiros.

Seus materiais odontológicos abrangem ainda as mais diversas especialidades do ramo odontológico, tais quais:

80 anos no Brasil

Recentemente, a DFL completou 80 anos de atuação no Brasil. As perspectivas para o futuro são de reformulação da identidade visual e finalização da nova linha de produção de anestésicos.

Além disso, a empresa também pretende aumentar sua capacidade de produção, conquistando novos registros em novos países. Atualmente, a empresa exporta para mais de 45 países.

Esses novos investimentos visam melhorar a qualidade dos produtos em novos e maiores mercados. Assim, a DFL mantém o seu objetivo de crescimento no mercado de medicamentos e produtos para saúde no ramo odontológico e conhecimento tecnológico.

Junto com a celebração dos 80 anos, a empresa também conquistou o Selo ABO, chancelado pela Associação Brasileira de Odontologia. Trata-se de uma certificação que confere e atesta a qualidade dos produtos odontológicos, encaixando-os nas normas exigidas pelo Ministério da Saúde, pelo Inmetro e pela Anvisa.

Dessa forma, a DFL constitui-se uma importante empresa representante da indústria de produtos odontológicos. Quer conhecer outras marcas importantes para o segmento? Então, confira nossos outros artigos e fique por dentro.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.