Whiteness Perfect ajuda a clarear os dentes em casa. Saiba mais!

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Whiteness Perfect auxilia no clareamento dos dentes escurecidos naturalmente ou por influência externa

Ter um sorriso branco e brilhante é certamente o sonho de qualquer pessoa e a ciência e a tecnologia têm avançado cada dia para tornar esse desejo real. Prova disso é o desenvolvimento de diversas técnicas e produtos clareadores, como o Whiteness Perfect.

Para quem tem a autoestima afetada pela cor dos dentes, um método de clareamento caseiro como o Whiteness Perfect pode ser uma solução eficiente e confortável. Mas não se engane, todo método de clareamento deve ser supervisionado pelo dentista.

O Whiteness Perfect é um produto em gel com propriedades químicas desenvolvido para o clareamento de dentes vitais escurecidos de forma natural ou por meio de influência externa, como café e tabaco.

Se interessou? Então continue por aqui para saber como funciona esse método de clareamento dental e todas as especificações do Whiteness Perfect.

O Que é Whiteness Perfect?

Desenvolvido para ser um produto de uso caseiro com supervisão do dentista, o Whiteness Perfect é um clareador em gel à base de peróxido de carbamida.

Cientificamente, o agente encontrado no produto, o peróxido de carbamida, se dissocia em peróxido de hidrogênio, molécula responsável pelo clareamento dental.

Esse agente pode ser encontrado nas concentrações de 10%, 16% ou 22%, no Whiteness Perfect.

Por causa da sensibilidade que normalmente ocorre durante o clareamento, o produto também é composto por nitrato de potássio e fluoreto de sódio, agentes dessensibilizantes

O tratamento deve ser realizado após consulta, análise e aprovação odontológica.

Além disso, a aplicação do produto é feita por meio de uma moldeira confeccionada pelo cirurgião-dentista exclusivamente para o uso do paciente.

A ação do produto se dá pela aplicação do gel na moldeira e o seu posterior uso durante período pré-determinado, de acordo com cada caso.

Assim, o claremento caseiro com Whiteness Perfect busca devolver um sorriso mais branco e brilhante.

Como Usar o Whiteness Perfect?

Antes de mais nada, o uso do Whiteness Perfect requer primeiro um exame clínico detalhado junto ao cirurgião-dentista, garantindo que o paciente não possua cárie, erosão, abrasão ou problemas gengivais.

Caso contrário, o uso do produto não será possível.

Após a análise profissional, o dentista inciará a produção da moldeira de aceto, com base no molde de gesso confeccionado com base na arcada dentária do paciente.

Em uma segunda consulta, o profissional poderá realizar o teste da moldeira, ajustando-a na boca do paciente e garantindo seu encaixe perfeito.

Além disso, o dentista pode fazer um preparo prévio para garantir melhores resultados do clareamento caseiro.

Para isso, o profissional fará uma profilaxia para a remoção da placa bacteriana, garantindo a limpeza dos dentes e saúde da gengiva.

É possível ainda que o dentista realize eventuais restaurações provisórias caso necessário, a fim de que os dentes possam receber o clareamento dental caseiro.

O profissional indicará ainda qual a concentração de peróxido ideal para o seu tipo de caso, sendo o mais comum:

  • 10% –  Em casos de escurecimento natural por idade ou pigmentação por café, fumo, ou ainda quando a sensibilidade dental é mais intensa;
  • 16% ou 12% –  Escurecimento mais acentuado ou de maior dificuldade de remoção, ou ainda quando se deseja resultados em tempos mais curtos.

Vale lembrar que, quanto maior a concentração de Peróxido, maior a chance de haver sensibilidade dental.

Além disso, em caso de escurecimento e manchas por tetraciclina, o uso de produto pode apresentar alguma melhora, no entanto, apenas casos mais leves possuem resultados realmente satisfatórios.

Nessa ocasião, tratamentos mais longos são recomendados. Por fim, com a moldeira em mãos e a aprovação odontológica, o paciente poderá aplicar o Whiteness Perfect.

Passo a Passo

O frasco do Whiteness Perfect possui um formato de seringa, a fim de facilitar a aplicação do produto na moldeira.

Assim, para começar a usar, primeiro é preciso fazer a adaptação da ponteira de aplicação da seringa, conforme previsto no manual.

Em seguida, realize a aplicação de uma gota de gel na moldeira em cada espaço correspondente aos dentes que serão clareados.

Apesar do Whiteness Perfect possuir uma excelente viscosidade, de forma que não escorre da moldeira, não é preciso aplicar produto em excesso.

Pois, uma pequena quantidade já será o suficiente para agir e promover o clareamento dos dentes. Cada seringa de 3g rende até 9 aplicações.

Para um tratamento eficiente e seguro é necessário saber quanto tempo ficar com o Whiteness Perfect na boca. O período indicado para o uso do produto é de em média:

  • Whiteness Perfect 10-16%: 3 a 4 horas diárias ou uso noturno
  • Whiteness Perfect 22%: 1,5 hora diária

Já o tempo de duração total do tratamento varia de acordo com cada caso e o conselho profissional se faz necessário. No entanto, o mais indicado geralmente é de 3 a 5 semanas de uso diário do produto.

Após a utilização da moldeira, é preciso lavá-la e secá-la adequadamente antes de guardá-la no porta-moldeiras. Assim, além de evitar a proliferação de fungos e bactérias, será possível conservar seu tempo de vida-útil.

É recomendado que o paciente realize um acompanhamento do clareamento dental no consultório odontológico, retornando a cada 5 ou 7 dias para avaliação, especialmente no início do tratamento.

Quando Não Devo Usar o Produto?

É importante saber que o Whiteness Perfect também possui contra-indicações Por isso, fique atento e consulte sempre um dentista de confiança para melhor orientá-lo no tratamento com o clareador Whiteness Perfect.

Portanto, confira em quais situações o uso do produto é contra-indicado:

  1. Fissuras no esmalte;
  2. Infiltrações em restaurações;
  3. Dentina exposta;
  4. Dentes com Amelogênese e dentinogênese imperfeita;
  5. Fluorose severa;
  6. Manchamentos intensos por tetraciclina;
  7. Quaisquer outras anomalias de esmalte e dentina que coloquem a vitalidade do dente em risco;
  8. Para mulheres gestantes;
  9. Lactantes; e
  10. Pacientes menores de 15 anos.

Para pacientes diabéticos, é recomendado que, antes e durante o tratamento, a doença esteja devidamente controlada. Caso contrário, o paciente pode estar sujeito a eventuais efeitos irritatórios.

Como alternativa, vale considerar o tratamento realizado em consultório, uma vez que este não promove contato do gel com a gengiva.

Gostou do método de clareamento e quer colocá-lo em prática já?

Então, comece procurando agendando uma consulta com um dentista de confiança e comece o seu tratamento com o Whiteness Perfect rumo a dentes mais brancos e brilhantes.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Compartilhe sua opinião

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!