SPO (Sociedade Paulista de Ortodontia): qual sua atuação?

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Trazendo sempre todas as atualizações da área, é muito influente para os profissionais

Sabemos que existem diversas especializações na odontologia, e cada uma delas tem instituições que coordenam e controlam suas atividades. A SPO, por exemplo, reúne um grande número de ortodontistas em São Paulo.

Caso você esteja interessado em conhecer mais sobre a ortodontia e quem sabe seguir nesse ramo, é fundamental entender a atuação da SPO.

SPO ou Sociedade Paulista de Ortodontia é uma entidade que fornece atualizações e cursos aos profissionais da ortodontia. Contam com uma Revista, realizam congressos de Ortodontia e o atendimento à população.

O Que é a SPO?

Desde 4 de Dezembro de 1959, a sociedade paulista de ortodontia tem se portado com o objetivo de servir como um apoio para que os especialistas possam dar início nas atualizações científicas e de qualidade.

Dessa forma, é considerada uma organização reconhecida e seguidora de bons princípios. Nos seus propósitos como instituição estão o bem-estar físico, mental e social de toda a comunidade.

Revista de Ortodontia SPO

Com publicações que existem há mais de 40 anos, o conteúdo é produzido para cirurgiões-dentistas com informações científicas de alta qualidade.

O foco é agir de forma ininterrupta, servindo como um instrumento para as boas práticas da área da ortodontia em todo o território brasileiro, e não se restringindo apenas à São Paulo.

Por se tratar de uma revista pioneira que deu início à disseminação de conhecimentos científicos, se torna cada vez mais interessante para os especialistas brasileiros.

A sociedade participou do Congresso Orto 2016 e, mesmo estando em um cenário economicamente complicado no país, promoveu atualizações científicas para 4 mil profissionais, no Expo Center Norte.

Sede da SPO

Localizados na Rua Tumiru, nº 277, no bairro Ibirapuera, região nobre de São Paulo, o espaço conta com um ambiente bem amplo e moderno. Dispondo de clínicas, laboratórios e anfiteatro.

Todas essas estruturas estão disponíveis para servir, da melhor formas possível, os futuros especialistas em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Corpo Docente da SPO

Todo o corpo docente é constituído por nomes da ortodontia, a maioria deles, inclusive, internacionalmente reconhecidos.

Então, formam o corpo docente, pesquisadores pioneiros que têm uma grande credibilidade e estão sempre por dentro de todas as novidades no mundo das pesquisas e tecnologias.

A função desse time de professores é manter seus alunos informados sobre o que há de melhor na evolução de tratamentos e procedimentos da área. Assim, os cursos que eles oferecem são:

  1. Curso Avançado para Especialistas em Ortodontia;
  2. Placas inter-oclusais;
  3. Curso de especialização em ortodontia;
  4. Mini implantes: instalação e aplicação na mecânica ortodôntica.

Alguns deles possuem mais de um profissional ministrando a mesma matéria.

Associados da SPO

Existe também um clube de associados dessa sociedade. Todos que forem sócios terão acesso a conteúdos especiais, além de descontos nas palestras e congressos. Recebendo também a Revista Ortodontia SPO sem custo.

Essa é uma publicação com foco nos profissionais que buscam atualizações científicas que sejam de alto nível. A

lém disso, também é muito interessante para aqueles que companham novas tecnologias, eventos, produtos e serviços qualificados em ortodontia.

Importância da Ortodontia

Envolvendo muito mais do que apenas questões estéticas, a ortodontia pode interferir de uma forma geral na saúde bucal, causando inúmeros problemas para os pacientes com os dentes tortos e mal posicionados.

Dessa forma, não estamos falando somente dos impactos que isso pode ter na boca. Há também diversos reflexos que podem aparecer no sistema respiratório, nos ouvidos e até mesmo na cabeça, por exemplo.

Indo então além de um sorriso bonito, ter os dentes corretamente alinhados e posicionados é fundamental para que a mastigação, respiração e fala, por exemplo, que são funcionalidades básicas, funcionem corretamente.

Existe então uma ordem correta para o bom funcionamento das articulações temporomandibulares. Dentes tortos e mal posicionados podem interferir nessa ordem, causando dores que vão além da boca.

Entendendo então a importância da ortodontia, sabemos que o SPO contribui para a evolução dos tratamentos da área e bem-estar dos pacientes.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!