Sorrifácil: tudo sobre a rede de clínicas e seus tratamentos

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Sorrifácil é uma rede de franquias de clínicas odontológicas. Saiba mais sobre o negócio!

Abrir o próprio consultório é o sonho de muitos profissionais da odontologia. E existem diversas maneiras para se fazer isso. Você pode alugar um local próprio ou, por exemplo, abrir uma franquia como a Sorrifácil.

Talvez você já tenha escutado o nome da Sorrifácil por aí, mas sabemos que nem todos conhecem. Por isso, continue com a gente neste artigo e saiba mais sobre a rede de franquias odontológicas.

Sorrifácil é, então, uma das mais conhecidas redes de clínicas odontológicas do Brasil.

Com um slogan que promete ser especialista em transformar sonhos em realidades, contam com os mais diversos tipos de procedimentos e tratamentos, além de ótimos resultados.

Quem é a Sorrifácil?

Entre os objetivos da clínica odontológica sorrifácil estão: tratamentos de qualidade e humanizados, e que sejam acessíveis para diversos bolsos.

A franquia já tem 12 anos de história, com mais de 100 clínicas odontológicas espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o Instituto Sorrifácil também faz parte do grupo.

Com o objetivo de agradecer todos os pacientes, realizam diversas ações sociais e compartilham conhecimento de conscientização e tratamentos odontológicos.

Tratamentos Odontológicos Sorrifácil

São nove os tratamentos odontológicos que estão presentes dentro de todas as clínicas e consultórios que fazem parte do time da Sorrifácil. Assim, veja quais são:

  1. Implante Dentário
  2. Aparelho ortodôntico
  3. Clareamento dentário
  4. Cirurgias/Extrações
  5. Profilaxia/Limpeza
  6. Prótese dentária
  7. Restauração dental
  8. Tratamento de canal
  9. Lentes de contato dental

Cada uma delas conta com profissionais qualificados e realizam as melhores técnicas necessárias em cada um dos tratamentos. Vamos conhecê-las melhor?

Implante Dentário

Indicado para diversos tipos de pacientes, é um dos mais comuns dentro de um consultório de odontologia. Sem dúvida, são os mais escolhidos em quem sofreu a perda de dentes.

Desse modo, o procedimento de colocação de implantes dentários pode ser muito simples, além de ser indicado para um grande número de pacientes.

A partir da reabilitação com implantes, você ganha, portanto, mais qualidade de vida. Assim, os tipos de tratamento com implante dentário realizados pela clínica são:

  • Implantes de carga imediata
  • Implante unitário
  • Protocolo
  • Overdenture
  • Mini-implante

Aparelho Ortodôntico

Para dentes em má posição ou outros problemas de correção, o uso do aparelho ortodôntico acaba sendo o mais indicado pelos dentistas.

Dessa forma, esse tratamento então pode ser feito com variados tipos de aparelhos.

Cada um deles possui uma finalidade diferente, ou ainda, envolve aspectos estéticos importantes para o pacientes, como é o caso dos invisíveis.

Os tipos de aparelhos que estão disponíveis para serem aplicados nos pacientes são:

  • Convencional
  • Aparelho fixo estético
  • Aparelho fixo autoligado
  • Móveis
  • Alinhadores invisíveis

Clareamento Dentário

Você com certeza em algum momento já se pegou olhando para os dentes no espelho e pensou: “será que eu deveria fazer um clareamento dental”?

Afinal, quem não quer ter dentes branquinhos, não é mesmo? O clareamento é o tratamentos mais procurado e indicado para esse caso.

São diversos os tipos desse procedimento que podem ser realizados. Porém, todos devem ser feitos com a supervisão de um cirurgião dentista.

Na clínica, são três os tipos de clareamento que são realizados pelos profissionais:

  1. Clareamento de consultório
  2. Moldeira de clareamento
  3. Clareamento conjugado

Cirurgias e Extrações

Alguns problemas mais sérios como as caries extensas, inflamações ou infecções graves, podem necessitar de um tratamento que envolva procedimentos cirúrgicos.

Entretanto, existem também alguns casos mais comuns, como por exemplo, dentes nascendo em locais errados e que precisam ser extraídos, principalmente devido ao desconforto que causam ao paciente.

Os três procedimentos disponíveis para tratamento são:

  1. Extração do dente do siso
  2. Cirurgia Oral
  3. Extrações dentárias

Profilaxia e Limpeza

Um dos casos em que a profilaxia mais é utilizada, é para a remoção do cálculo dental. Desse modo, uma raspagem e polimento fazem parte desse processo.

Ela é muito conhecida popularmente como limpeza. Isso mesmo, aquela realizada em consultas de rotina e rápidas idas ao consultório.

Prótese Dentária

Uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes são as próteses dentárias. Assim, elas trazem de volta as funções de mastigação, em alguns casos devolve também a segurança do paciente.

Dessa forma, os modelos de próteses que podem ser aplicados são:

  • Total
  • Parcial fixa
  • Prótese parcial removível

É um método que devolve a autoestima de muitas pacientes que, muitas vezes, já não se sentiam mais confortáveis com seu sorriso ao realizar ações básicas do dia a dia, por exemplo, a mastigação.

Restauração Dental

A restauração é o processo que irá remover uma parte do dente em que está lesionado por cáries.

Dessa forma, primeiramente a área é normalmente limpa e, em seguida, vem o processo de preenchê-la com o uso de um material restaurador.

Tratamento de Canal

Esse é o procedimento que entra em atuação quando o cirurgião dentista identifica quadros de inflamação na polpa ou ainda uma infecção aguda do canal.

Entretanto, dependendo da gravidade em que a situação se encontra, alguns aspectos da realização de canal são diferentes, como por exemplo a quantidade de sessões necessárias.

Lentes de Contato Dental

A queridinha entre os famosos e celebridades! As lentes de contato são as responsáveis por darem um novo formato e coloração aos dentes. Melhorando, portanto, a estética de maneira geral!

Dessa forma, existem três opções de tratamentos que o paciente, juntamente com seu dentista, pode optar para aplicar suas lentes. São eles:

  • Confeccionadas em porcelana
  • Sorriso perfeito
  • Planejamento personalizado

Essas opções são apresentadas para o paciente durante sua consulta de avaliação. Feito isso, a melhor opção será então escolhida juntamente com o dentista. Trazendo, assim, o melhor resultado possível e esperado.

Tudo Sobre Franquias Sorrifácil

Depois de conhecer um pouco mais sobre a história dessa clínica, você pode ter ficado interessado em saber como ter a sua própria franquia sorrifácil.

Porém, é neste momento também que as dúvidas começam a surgir. Quanto devo investir? O que é preciso fazer? Terei um bom retorno? Quando?

Não se preocupe! Nós responderemos todas essas dúvidas sobre franquia odontológica agora, é só continuar lendo nosso artigo.

Assim, o passo a passo para você se tornar um franqueado é basicamente composto das seguintes etapas:

  1. Preenchimento do formulário de interesse;
  2. Análise das informações recebidas;
  3. Reunião Inicial;
  4. Reunião Presencial na Matriz Franqueadora;
  5. Recebimento da COF;
  6. Assinatura do Pré-Contrato;
  7. Escolha do ponto;
  8. Elaboração do Projeto da Unidade;
  9. Processo de Obra/Trilha do Conhecimento;
    Implantação da Unidade.

Encontre a Sorrifácil mais próxima de você e tire todas suas dúvidas sobre como entrar para esse negócio de tanto sucesso.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.