Mochila para dentista organiza e transporta materiais

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Tornando o dia a dia mais fácil, protege ainda os utensílios do profissional

Se você é um dentista formado ou ainda é um estudante de odontologia em busca do seu diploma, com certeza já se perguntou qual a melhor maneira de carregar seus apetrechos, certo? Que tal uma mochila para dentista?

Não esquecer nenhum material, organizá-los da forma mais correta possível e evitar que acidentes aconteçam. Tudo isso pode ser resolvido com uma mochila para dentista.

Uma mochila para dentista é essencial para dentistas que fazem cursos ou até mesmo atendem em diferentes endereços e clínicas. Por isso, neste artigo separamos algumas dicas para manter sua mochila organizada e pronta para a rotina!

Benefícios de ter uma mochila para dentista

Manter os equipamentos organizados pode melhorar a rotina dos profissionais da área e torná-la menos estressante. Por isso, ter uma mochila para o transporte de instrumentos odontológicos é de grande ajuda.

O cirurgião-dentista trabalha com vários objetos, muitos fazem pós-graduação ou cursos de especialização, além de realizarem atendimentos em diferentes locais.

Desse modo, no seu cotidiano está sempre carregando materiais nesses diversos trajetos. Assim, é fundamental preservar a organização e claro, nunca se esquecer da higiene, manutenção e isolamento dos objetos utilizados.

Como manter a organização da mochila?

Você deve estar se perguntando como tornar isso algo automático e parte da rotina, certo? Nós preparamos algumas dicas para você ajudar na sua organização e de sua mochila para materiais odontológicos, confira:

  1. Saiba exatamente o que você tem: tanto os profissionais já formados quando os estudantes, ambos possuem muitos tipos de materiais. Por isso, para garantir que todos eles estejam organizados e consigam ser encontrados sempre que houver necessidade, é importante saber exatamente o que você tem.
  2. Controle de cada equipamento: outra dica importante é pegar todas as informações que foram então levantadas no tópico anterior e registrar em algum lugar de acesso fácil e rápido. Montar uma planilha, por exemplo, é um ótimo meio, principalmente através de softwares de odontologia que possam ser compartilhados caso necessário e são acessáveis pelo celular.
  3. Faça a identificação dos seus materiais: principalmente na faculdade, existe uma grande chance de os materiais acabarem se misturando com os dos seus colegas durante as aulas. Afinal, todos eles são praticamente iguais! A identificação pode ser feita gravando as suas iniciais, etiquetando ou ainda colocando identificadores próprios que te permitam diferenciar dos outros.
  4. Mantenha um espaço exclusivo dos materiais odontológicos: para os casos de alunos em formação que ainda não possuem um consultório ou não tenham um local para armazená-los na faculdade, é importante encontrar uma alternativa. Uma dica aqui é separar apenas uma área para os seus itens e peças, para que quando for procurar algo, esteja tudo em um só lugar, facilitando a busca.
  5. Use uma mochila própria: a última e talvez mais valiosa dica, é comprar uma mochila para garantir que os seus materiais continuem então organizados e você possa carregá-los adequadamente. No caso dos graduandos, existe ainda uma maleta organizadora, que é muito utilizada como mala para estudante de odontologia.

Qual o investimento em uma mochila para dentista?

Deu para perceber que investir em uma mochila não é um gasto desnecessário, né? Os preços variam e existem opções para todos os bolsos.

Algumas mais simples em torno de R$50,00 e outras totalmente funcionais e equipadas, podendo chegar na média dos R$400,00.

E ai, já começou a ver qual a mochila para dentista ideal para você? Não adianta todo o esforço de deixar os materiais em ordem e desorganizá-los na hora do transporte, não é mesmo?

Rodrigo Venticinque

Rodrigo Venticinque

Rodrigo Venticinque é graduado pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) e especialista em Prótese e Reabilitação Oral Integrativa, Biofísica Quântica, Biorressonância Aplicada e Ortomolecular. Possui pós-graduação em Estética Dental e Reabilitação Oral, com certificação em Remoção Segura da Amálgama e Odontologia Biológica pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia. Também é professor de pós-graduação em Biofísica e Ortobiomolecular da QuantumBio e atua nas áreas de Ozonioterapia, Odontologia Sistêmica, Sedação Consciente com Óxido Nitroso e Hipnose. Além disso, Rodrigo possui registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 52860 e é diretor da Clínica Venticinque Odontologia Biológica e Integrativa, que fica na Rua dos Chanés, 505 - Moema, São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.