Conheça as melhores faculdades de odontologia do mundo

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira o ranking das 10 melhores faculdades de odontologia de todo o mundo

Cursar odontologia fora do Brasil pode ser o objetivo de muitos jovens e, com certeza, escolher a melhor faculdade pode ser uma tarefa difícil. Por isso, hoje iremos apresentar as melhores faculdades de odontologia do mundo.

Não estranhe se algumas universidades brasileiras estiverem entre as melhores faculdades de odontologia do mundo. Afinal, há anos os cursos de odontologia no Brasil têm alcançado destaque internacional.

As melhores faculdades de odontologia do mundo são as instituições mais prestigiadas e qualificadas pelo seu ensino, além de serem também consideradas referência em pesquisa internacionalmente.

Para definir e classificar quais são as melhores universidades de odontologia do mundo, e de outros cursos em geral, a CWUR (Center for World University Ranking) desenvolveu um ranking

Ela é uma uma organização de consultoria de governos e universidades de referência mundial.

Se índice classifica as principais universidades com base no número de artigos de pesquisa em periódicos de primeira linha, estrutura e corpo docente.

Quer saber quais são as faculdades mais bem classificadas do curso de odontologia em todo mundo? Então continue por aqui!

Ranking das Faculdades de Odontologia Internacionais

Antes de apresentarmos o ranking completo das 10 melhores, separamos detalhes das 3 melhores e mais bem colocadas faculdades internacionais do curso de odontologia. Confira:

  1. Harvard University: mais especificamente a Harvard School of Dental Medicine (HSDM), a faculdade de odontologia de Harvard, localizada em Boston, nos Estados Unidos, é considerada a melhor dentre as internacionais, possuindo também um dos mais criteriosos processos seletivos de todo o mundo.
  2. University of Bern: localizada na capital Suíça, Bena, ocupa o segundo lugar no ranking das melhores faculdades de odontologia internacionais
  3. University of Hong Kong: já foi considerada uma das melhores do mundo pelo QS World Universities Rankings by Subject 2016 em odontologia. Localizada na cidade de Hong Kong, na China, hoje é classificada pela CWUR como a terceira melhor, dentre as universidades internacionais.

Em síntese, ingressar em uma faculdade internacional não é uma tarefa fácil. No entanto, para facilitar o processo, além de um excelente histórico, o estudante pode procurar programas especiais para estrangeiros.

Também é possível procurar por programas de intercâmbios oferecidos no Brasil ou pelas faculdades internacionais desejadas. Assim, o processo de ingresso poderá ser mais fácil.

As 10 Melhores do Mundo

Talvez, além de saber quais são as melhores faculdades de odontologia do mundo, você também queira saber qual a melhor faculdade de odontologia do Brasil.

Por isso, confira a seguir qual o ranking geral das 10 melhores classificadas faculdades de odontologia em todo o mundo, incluindo o Brasil, segundo a CWUR:

  1. BRA – Universidade de São Paulo (USP) – Score: 100,00
  2. USA – Harvard University – Score 93,35
  3. SWI – University of Bern – Score 92,39
  4. BRA – Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (UNESP) – Score 91,82
  5. BRA – Universidade de Campinas (UNICAMP) – Score 89,82
  6. CHN – University of Hong Kong – Score 89,78
  7. USA – University of Michigan – Score 89,42
  8. SWE – University of Gothenburg – Score 89,15
  9. SWI – University of Zurich – Score 89,01
  10. USA – Augusta University – Score 88,31

Surpreso em saber que o primeiro lugar é ocupado por uma faculdade brasileira, certo? Porém, não é de hoje que a odontologia brasileira tem mostrado compromisso na busca de tratamentos modernos e seguros.

Prova disso é o reconhecimento internacional de algumas faculdades brasileiras, classificadas, assim, como umas das melhores faculdades de odontologia do mundo.

Valdir de Oliveira

Valdir de Oliveira

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares pela Sboom. Com especialização e mestrado em Implantodontia, habilitação em Harmonização Orofacial e Anatomia da Face. Professor nas áreas de Cirurgia Bucomaxilo Facial e Harmonização Orofacial. Voluntário há mais de 20 anos na Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA Brasil.

Compartilhe sua opinião

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!