Marketing pessoal é essencial para cirurgiões-dentistas

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira algumas dicas para melhorar a sua imagem pessoal no consultório

Quando você estava cursando a faculdade de odontologia, aposto que ninguém mencionou a importância do marketing pessoal para essa profissão, certo?

O marketing pessoal é importante porque direciona a forma como você é visto pelos seus pacientes. Cuidar da imagem e de outros detalhes é o primeiro passo da atração e fidelização de clientes.

Marketing Pessoal é o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que vão agregar valor a sua imagem pessoal. Em resumo, é atribuir valor a sua imagem, e na odontologia ele é essencial!

Realizar um serviço de qualidade é apenas o primeiro passo na conquista da confiança do paciente. Há diversos fatores que influenciam e contribuem para essa relação, e em sua maioria, estão conectados com a imagem pessoal do dentista.

O marketing pessoal para dentistas é bastante similar ao utilizado nas empresas. Planejamento estratégico e implementação orgânica são necessários para alcançar êxito nessa prática.

Ou seja, pense na imagem que você quer passar para seu público, planeje suas ações e torne elas parte da sua rotina.

Quando o marketing pessoal é incorporado de maneira efetiva, você terá credibilidade e fidelidade dos seus pacientes. Portanto, vamos a algumas dicas práticas de como melhorar a sua imagem como dentista.

Conheça seu público

Construindo o marketing pessoal na odontologia

Antes de definir quais serão suas estratégias em termos de marketing pessoal, que tal pensar e avaliar seu público-alvo? Quem são os pacientes que frequentam seu consultório?

Isso também faz parte do marketing odontológico.

Certifique-se que a decoração e ornamentação do seu local de trabalho esteja alinhado com o seu público. Considere alguns fatores como idade, bairro onde seu consultório está localizado e renda do seus pacientes.

Use roupas adequadas

Marketing para dentistas

Escolher roupas adequadas e de acordo com seu público faz toda diferença. Não significa que você precisa usar roupas sociais, mas sim alinhadas com a imagem que você quer passar.

Além disso, quando estiver realizando qualquer tratamento, não deixe de usar jalecos e sapatos de acordo com as normas de higiene.

Evite Erros

Imagem pessoal na odontologia

Não estamos dizendo que erros são inaceitáveis, mas lembre-se que geralmente são lembrados mais do que os acertos. Evite problemas, mas sempre esteja preparado caso aconteçam.

Pacientes costumam gostar de sinceridade também, por isso, jogue limpo. Esse é o primeiro passo para solucionar as falhas.

Respeite o Código de Ética Odontológico

Montando a imagem pessoal do dentista

O Código de Ética Odontológico estipula os direitos e deveres de dentistas, profissionais técnicos auxiliares e de qualquer pessoa jurídica que atue na área da no Brasil.

As normas estabelecidas pelo documento visam coibir que qualquer ato antiético. Siga as regras do documento, e você será considerado um dentista profissional e responsável, além de evitar problemas legais.

Produza conteúdo de qualidade

Marketing Odontológico

Existem diversas maneiras de produzir um bom conteúdo e se tornar uma referência na sua especialidade. Usando a internet a seu favor, ou as redes sociais, fica fácil construir essa imagem.

Você pode fazer isso por conta própria, através das mídias sociais, e também, se tornando parceiro de marcas e disponibilizando seu nome e imagem. Essa é uma boa maneira de atrair, principalmente, novos pacientes.

Seja sempre profissional

Imagem odontológica

Há diversas maneiras de garantir profissionalismo em seu trabalho, e a maioria delas passa pela forma como você trata seu cliente durante a realização dos tratamentos.

Converse com seu cliente, seja transparente, dê dicas e acima de tudo: respeite datas e horários marcados previamente. Tudo isso fará com que você tenha uma imagem profissional adequada.

Usando todas essas dicas, vai ficar fácil melhorar seu marketing pessoal e conquistar novos clientes. Lembre-se que são apenas dicas, e é preciso bom senso acima de tudo!

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.