Redes sociais na atração de pacientes para o consultório

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

O uso de mídias sociais é uma grande ferramenta para os dentistas

Muitos profissionais sonham em construir o seu próprio consultório odontológico. Com o objetivo alcançado, chega a hora de conquistar clientes. É aí, que entram as redes sociais.

Você sabia que não utilizar as redes sociais da maneira correta pode acabar afastando as pessoas utilizariam dos serviços oferecidos pelo consultório?

Redes sociais são uma maneira inovadora e eficaz para o médico dentista realizar a divulgação do seu trabalho e, assim, conquistar um maior número de pacientes.

Por que usar as redes sociais?

Em um primeiro momento, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o uso das redes sociais na odontologia.

Contudo, o marketing odontológico e a divulgação são cada vez mais essenciais para o sucesso de um empreendimento.

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e as redes sociais concentram um número cada vez maior de pessoas.

Desse modo, o uso de redes sociais se mostra uma forma barata e inovadora de destacar a imagem do consultório, alcançar diversos e diferentes públicos, atrair clientes e, consequentemente, otimizar o lucro.

Dicas para utilizar as redes sociais

Não é produtivo criar perfis em uma mídia social sem antes fazer um planejamento. Esse planejamento deve contar com uma estratégia de marketing.

A estratégia, por sua vez, inclui diversos pontos, como:

  • Conhecer seu público alvo, seus interesses, vontades e tipos de consumo;
  • Ter ciência dos possíveis investimentos, tanto em dinheiro, quanto em tempo;
  • Escolher a rede social certa para o seu tipo de empreendimento;
  • Pensar no conteúdo que será disponibilizado;
  • Preparar a equipe para ajudar na produção desse conteúdo.

A melhor maneira de utilizar a rede social é produzir conteúdo que chame atenção e, ao mesmo tempo, esteja carregado de informações importantes.

Algumas boas dias para atrair pacientes nas mídias sociais são:

  • Manter a página atualizada sempre;
  • Postar conteúdo educativo e informativo, deixando de lado a ideia de que se deve postar apenas materiais de propaganda;
  • Utilizar vídeos, imagens, áudios;
  • Estar sempre atento às tendências do momento;
  • Responder as críticas de forma educada e positiva.

Para os profissionais que não se sentem preparados para promover as redes sociais de consultórios odontológicos por conta própria, é possível contratar uma assessoria ou até fazer cursos na área.

O que não fazer nas redes sociais?

Algumas condutas realizadas pelos profissionais da área da odontologia nas mídias sociais podem acabar causando efeito contrário e prejudicando a imagem do consultório.

Como exemplo está a atitude de postar vídeos e fotos da vida pessoal do profissional.

Isso porque o objetivo principal é trazer clientes para a clínica.

Desse modo, o conteúdo presente na rede social deve ser atrativo, focado no trabalho do profissional, nas suas experiências e em seus conhecimentos.

Além disso, ações que firam ou quebrem o Código de Ética Odontológica são estritamente proibidas.

Postar fotos que comparem os resultados dos tratamentos em um paciente, o famoso “antes” e “depois” não são indicados, uma vez que os resultados podem não ser os mesmos para todos os pacientes.

A frequência de postagens é o ponto-chave para alcançar o sucesso.

Contudo, é importante ressaltar que um maior alcance de público nas redes sociais acontece lentamente. Portanto, evite negligenciar as postagens ou postar uma vez ou outra. Dessa maneira, a comunicação com o público será construída de forma mais abrangente.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.