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Marketing odontológico é essencial na atração de pacientes

Marketing odontológico é essencial na atração de pacientes

Entre de cabeça no mundo do marketing e fidelize seus clientes

Com o mercado cada vez mais agitado e concorrido, os dentistas de todas as áreas precisam de um impulso no seu negócio. Para isso, temos uma alternativa: o marketing odontológico.

Ter um plano de marketing odontológico é essencial para manter a imagem do dentista e do consultório atual e popular. Referências positivas dentro do setor podem definir o rumo do seu negócio. Mas, afinal, o que é esse tal de marketing?

O marketing odontológico é uma estratégia empresarial com o objetivo de otimizar os lucros e atrair mais clientes dentro ramo para consultórios e clínicas. Nessa área, é essencial entender como o público-alvo se comporta.

Muitos profissionais ainda têm bastante dificuldade em chegar nos resultados desejados. Por isso, neste artigo iremos explorar o marketing em odontologia e identificar passos importantes.

Principais erros cometidos

Muitos dentistas até conseguem traçar um plano de marketing, mas a maioria começa a se perder na hora de colocar em prática.

É preciso ter em mente que nenhuma estratégia terá efeito imediato. Por isso, não desanime se você ainda não conseguiu atrair mais paciente para o consultório ou garantiu um equilíbrio entre despesa e lucro.

Alguns dos erros mais comuns relacionados ao marketing na odontologia são:

  • Ter muita pressa na hora de fazer o plano;
  • Não descrever minuciosamente a sua persona, ou melhor, o seu cliente;
  • Não conhecer o que os pacientes acham do seu produto;
  • Não fazer conexões dentro da área de Marketing e nem da área de Odontologia;
  • Não saber qual o produto da sua marca;
  • Não reconhecer os pontos a serem melhorados;
  • Não investir financeiramente no plano;
  • Não estar preparado para lidar com crises internas e externas;
  • Não conhecer como a sua concorrência trabalha;
  • Não produzir conteúdos para terceiros;
  • Não inovar;
  • Não ter uma equipe preparada;
  • Não investir em redes sociais.

Dicas para otimizar o marketing

Agora que você já sabe os erros que não pode cometer, vamos conhecer um pouco mais sobre como podemos otimizar o marketing para dentistas e o marketing para consultório odontológico.

Você deve ter em mente que precisa estar preparado financeiramente e estar ciente do tempo que irá investir fazendo o plano.

Um dos primeiros passos é determinar qual é a sua persona, ou seja, qual o perfil do seu cliente. Determine idade, a renda, a profissão, os hobbies e as metas da sua persona.

Só assim você conhecerá sobre o que ela procura dentro da área de odontologia e poderá fazer uma oferta certeira.

Prepare a sua equipe para lidar com questões internas e externas do consultório. Treinamentos de como lidar com o público e concorrentes são recomendados.

É necessário que você conheça o produto que vai oferecer ao seu público. Saiba os pontos fortes e os que precisam ser melhorados. Não tenha pressa! Faça com calma e mantenha o foco.

Tenha noção de como se aproximar do seu público. Tente produzir conteúdos para as redes sociais, veículos locais e faça conexões.

Se você não tem tempo, ou não se sente capacitado para construir um plano de marketing e lidar com as ferramentas necessárias, contrate uma assessoria. Fazer cursos na área de marketing e gestão também podem te ajudar.

Criar estratégias de marketing e seguir seu plano à risca, pode fazer toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar clientes.

Não se esqueça de se conectar com o seu público. Quando mais próximo ele se sente de você, mais confiança ele terá no seu trabalho.

O seu marketing odontológico só será um sucesso quando você conseguir manter um equilíbrio entre todos os pontos do plano. Siga as dicas e boa sorte!

ACESSO RÁPIDO
    Ramiro Murad
    Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

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