DENTISTAS

Livros de odontologia, marketing e gestão para dentistas

Livros de odontologia, marketing e gestão para dentistas

Descubra quais são as principais literaturas indicadas pelos profissionais da área

Para exercer qualquer profissão, é necessário ter um amplo conhecimento sobre ela, não é mesmo? Ou seja, é necessário estudar bastante. Por isso, dentistas precisam ler muitos livros de odontologia e se manter atualizados.

Assim, é bom criar o hábito da leitura desde a infância. Dessa maneira, ele pode acompanhar qualquer literatura tranquilamente, inclusive os livros de odontologia.

Livros de odontologia são a forma mais eficaz de obter conhecimentos na área. Através deles é possível alavancar a sua carreira e se destacar no meio.

Qual é a importância da leitura?

A leitura é um dos primeiros fundamentos que aprendemos na escola. Sem ela, seria extremamente difícil estudar e até mesmo realizar tarefas básicas de nosso cotidiano, como ler este artigo.

Entretanto, seja meramente por prazer, para estudar ou se informar, o ato de ler tem apenas benefícios.

Ele dinamiza o nosso raciocínio e interpretação, sendo uma peça fundamental para a aprendizagem do ser humano.  Com isso, aprimoramos o vocabulário e melhoramos a nossa interpretação de texto.

Portanto, desenvolva esse hábito desde criança. O interessante é que a pessoa não leia por obrigação, e sim por prazer, realizando uma leitura descompromissada.

Livros que todos os dentistas precisam ler

O primeiro livro que iremos sugerir está bastante relacionado com a gestão e mercado da área. Trata-se da obra “Seu cliente pode pagar mais”, do autor Ian Brooks.

Ele desmascara o mito de que o profissional está cobrando além do que o seu paciente pode pagar, desconstruindo a ideia que muitas pessoas possuem sobre precificação.

O livro ainda estimula o odontologista a agregar valor ao seu trabalho, obtendo assim mais confiança. Por isso, essa é uma obra indispensável, e sem sombra de dúvidas, deve estar presente na livraria do dentista.

O próximo item de nossa lista fala sobre um assunto que não é vital apenas para os dentistas, mas para qualquer profissional que se preze: a produtividade.

A obra “Produtividade para quem quer tempo”, de Geronimo Theml, mostra de forma extremamente prática como é possível o profissional melhorar a sua produtividade e, consequentemente, alcançar os seus objetivos e suas metas.

Por fim, podemos citar um livro extremamente forte. O livro “Mentalidade”, de Pablo Paucar, retrata temas relacionados a configuração mental ou mindset.

A obra demonstra a relação entre pensamento, ação e resultado, estimulando o leitor a correr atrás de uma missão, um propósito.

Além desses, existem outros livros essenciais para dentistas, como:

  • Marketing e Vendas Para Dentistas – Estratégias e Ferramentas práticas para seu consultório – Heloisa Borges
  • Qual o seu negócio em odontologia – Ricardo Lenzi
  • Capacitação em Administração e Marketing na Odontologia – Plinio Marcos Modaffore / Bernardino Marques
  • De Figueiredo
  • Marketing na Odontologia – Estratégias Para o Sucesso – Marcia Nana
  • Abrace seus clientes – Jack Mitchel
  • Dedique-se de coração – Haword Schultz
  • O que os clientes amam – Harry Beckwith
  • Marketing para Dentistas – Orientações ao Consultório-Empresa – Plínio Augusto Rehse Tomaz

Todos esses livros de odontologia são uma leitura extremamente válida e irão enriquecer o seu conhecimento, fazendo com que você evolua como profissional.

ACESSO RÁPIDO
    Silmara Alves Rozo Ducatti
    Silmara Alves Rozo Ducatti é cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS). Possui registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 121811 e integra a equipe odontológica da RD Design Oral, que fica na Alameda Grajaú, 98 - sala 1207 - Alphaville, Barueri - SP.

    Leia também