Qual a cor da odontologia e anel de formatura? Descubra!

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Todo o curso universitário tem uma cor: e qual é a cor da odontologia?

Depois de cinco anos na faculdade, você finalmente vai se formar! O diploma de cirurgião-dentista já é seu e agora você pode se concentrar em pequenos detalhes do seu curso. Por exemplo, você sabe qual é a cor da odontologia?

Não só a cor do seu curso é importante, mas o anel de formatura também. Por isso, preparamos este artigo com todos esses detalhes! Para começar, vamos te contar qual é a cor da odontologia:

A cor da odontologia não é definida! Sim, infelizmente, não há um padrão nacional e, por isso, você pode encontrar universidades usando azul, rosa ou verde durante a formatura de odonto.

Como saber a cor da minha universidade?

O único jeito de saber qual cor é adotada pela sua universidade é entrando em contato com a coordenadoria do curso.

Como eles estão acostumados a lidar com a colação de grau dos estudantes de odontologia, eles saberão te informar a cor adotada pela faculdade.

A equipe de alunos responsáveis pela organização da formatura também deve saber todas as informações relacionadas à cor do curso de odontologia. 

Afinal, eles estão por dentro de cada detalhe da colação e da festa, incluindo as cores das becas. Na maioria dos casos, as universidades usarão azul ou verde. Algumas poucas universidades usam o rosa.

E a cor do anel de formatura de odontologia?

A cor do anel de formatura acompanha a cor usada pela universidade no curso de odonto. No entanto, você também pode encontrar indicações de que a pedra preciosa da odontologia é a Turmalina Rosa.

Essa pedra preciosa é conhecida por trazer alegria e entusiasmo aos seus usuários. Não à toa, é classificada como a pedra do amor e da cura emocional.

Se você gosta da ideia da Turmalina para o seu anel, mas sua universidade usa outra cor, não se preocupe. A turmalina pode ser encontrada em diversos tons. Confira as cores possíveis dessa pedra:

  • Preto;
  • Castanho;
  • Amarelo;
  • Verde;
  • Azul;
  • Vermelho;
  • Rosa.

Por que usar um anel de formatura?

De fato, o anel de formatura não é uma regra. Os recém-formandos podem escolher se querem ou não aderir a prática de usar anéis após a formatura.

No entanto, vale reforçar o peso desse pequeno ato. O anel de formatura está longe de ser apenas um item de beleza: ele é a lembrança dos cinco (ou mais) anos de universidade.

A verdade é que, para muitos, o anel é um sinal de ciclo encerrado que continuará sendo lembrado. Das festas com os amigos até as noites sem dormir estudando para aquela prova de anatomia bucal.

Por carregar tantas emoções, a escolha da pedra não deve ser leviana. Um cristal como a Turmalina é uma excelente opção para quem quer carregar boas energias e lembranças dessa época da vida.

Gostou de saber mais sobre a cor da odontologia e anéis de formatura? Continue acompanhando os artigos da Simpatio para se manter informado sobre o mundo da odonto!

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!