Entenda como o alimento pode ser aplicado na cavidade oral
Você já ouviu falar sobre o Allium Tuberosum? Seu nome é um pouco estranho, mas essa planta apresenta diversos benefícios para o nosso corpo e também para a saúde bucal.
Ela é conhecida há muito tempo, principalmente em países orientais, como a China e o Japão. Além disso, o Allium Tuberosum também é conhecido por outros nomes, como allium ramasum e nirá.
O allium tuberosum é uma planta herbácea tradicional, pertencente à família do alho e da cebola. Ela é cultivada pelo homem e possui fins culinários e medicinais.
É bem verdade que o alho é conhecido por causar mau hálito, mas nesta versão, ele só apresenta vantagens! Confira nosso artigo até o fim para descobrir mais sobre as propriedade do allium tuberosum.
Como é o Allium Tuberosum?
Trata-se de uma planta bolbosa, que pode atingir até 70 centímetros de altura.
Suas folhas são verdes e bastante estreitas.
Além disso, a inflorescência do alho nirá se apresenta como uma umbela de flores (uma espécie de buquê natural). Elas possuem a coloração branca e a forma de estrela.
Seu cultivo ocorre durante o outono ou a primavera. A colheita acontece alguns meses após a plantação.
É interessante ressaltar que esse alho é de fácil cultivo, uma vez que suas folhas são bastante resistentes, suportando até mesmo temperaturas congelantes.
Allium Tuberosum e Saúde Bucal
Por incrível que pareça, o alho nirá apresenta benefícios para a saúde bucal. Isso porque ele possui ação antimicrobiana.
Assim, ele funciona como uma espécie de antibiótico bucal, mantendo os microrganismos nocivos o mais longe possível de nossa cavidade oral.
Com isso, podemos dizer que o consumo desse alimento pode prevenir ou até mesmo tratar doenças causadas por bactérias, como gengivites e periodontites.
Além disso, o Allium Tuberosum ainda possui propriedades terapêuticas, que podem auxiliar no combate a dor de dente de alguns pacientes.
Entretanto, como muitos já sabem, o consumo de alho pode desencadear a halitose em algumas pessoas. Mas para evitar esse efeito negativo, basta realizar uma higiene oral correta para inibir o surgimento do problema.
Como Aplicar o Allium Tuberosum?
A verdade é que não existe uma forma específica e única de aplicar o Allium Tuberosum. Alguns especialistas dizem que o simples ato de ingerir o alimento pode propiciar o efeito antibacteriano.
Entretanto, a forma mais indicada para se realizar o procedimento é esfregando o alimento nos dentes. Caso o paciente apresente dor de dente, o ideal é focar na estrutura lesionada.
Em seguida, o indivíduo deve mastigar o alimento, visando liberar um sulco rico em alcina, nutriente com potente ação antimicrobiana.
Sempre Procure um Dentista!
A técnica descrita acima é natural e pode ser efetiva na grande maioria dos casos. Entretanto, ela não resolverá todos os seus problemas orais.
Portanto, nunca deixe de consultar um dentista de confiança. Somente ele poderá diagnosticar e resolver os seus problemas de maneira mais garantida.
Em seu consultório, o profissional poderá efetuar uma série de exames para localizar o problema e indicar a melhor forma de tratamento.
Além disso, para não precisar comer Allium Tuberosum com tanta frequência e ficar bem longe de anomalias orais, o ideal é que você higienize sua boca de maneira correta.