Evite o sorriso artificial com profissionais de confiança!

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Entenda o que fazer para deixar o seu sorriso com uma aparência natural

O sonho de muitos é ter um sorriso impecável, não é mesmo? Para isso, as pessoas recorrem aos mais diversos tratamentos. O problema acontece quando após algum procedimento o indivíduo fica com um sorriso artificial.

Assim, é possível dizer que algumas técnicas promovam um efeito inverso na boca das pessoas. Enquanto o paciente quer que seus dentes fiquem perfeitos e naturais, pode ser que ele acabe adquirindo um sorriso artificial.

Sorriso artificial ocorre quando, após a realização de alguma técnica ou procedimento odontológico, o paciente apresenta uma dentição pouco natural, plástica e até mesmo com uma aparência falsa.

É importante lembrar que os tratamentos que serão citados são seguros e realizados constantemente por dentistas. Portanto, para evitar erros e o sorriso artificial, procure um profissional de confiança ou uma clínica recomendada.

Vamos conhecer as principais técnicas que podem retirar a naturalidade dos dentes, caso sejam feitas de maneira equivocada:

Clareamento dental x Sorriso Artificial

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente com o objetivo de deixá-lo mais branco e esteticamente mais bonito.

O principal ingrediente que age nesse procedimento é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Existem duas maneiras de realização do clareamento dental e ambas devem ser feitas com a supervisão de um profissional.

A primeira é o clareamento a laser. Este tipo de clareamento nos dentes é realizado pelo dentista, no consultório, sendo feito com o uso de luz pulsada.

Os resultados deste método são instantâneos, pois os dentes ficam mais claros desde a primeira sessão, mas podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.

Já a segunda opção é o clareamento com moldeira, realizado na própria casa da pessoa. Nele, o dentista elabora uma moldeira de silicone própria para seu paciente, que utiliza ela para aplicar o gel clareador em seus dentes.

Os resultados são mais lentos, mas ainda são bastante eficazes. Entretanto, o exagero na hora de deixar os dentes brancos pode deixá-los com uma aparência bastante artificial.

Muitas pessoas associam que quanto mais tempo você deixar a solução clareadora agindo, mais satisfatórios serão os resultados.

Entretanto, este pensamento está extremamente errado e pode comprometer a sua saúde bucal. O ideal é sempre seguir a recomendação do dentista e/ou da bula da medicação.

Lentes de contato dental x Sorriso Artificial

A lente de contato para os dentes é um laminado fino e resistente, fabricado com cerâmica odontológica. É desenvolvida para recobrir dentes.

Podem chegar a 0,25 mm de espessura e mesmo assim não oferecer riscos à fraturas ou descolamentos. A indicação mais comum para a técnica é corrigir a forma e cor em dentes razoavelmente alinhados. mas boas condições.

Contudo, alguns pacientes que já possuem os dentes naturais perfeitos desejam aderir à moda e acabam estragando seus sorrisos.

Dessa forma, o paciente pode ficar com dentes exagerados e bastante artificiais. Geralmente, a estrutura dentária fica enorme e extremamente branca (muito mais branca que um dente natural).

Prótese dentária

A prótese dentária consiste na substituição total ou parcial de elementos dentários ausentes na boca do paciente. Existem diversos tipos de próteses que serão escolhidas de acordo com cada situação.

Antigamente o procedimento poderia até gerar um sorriso artificial. Entretanto, atualmente é possível personalizar a prótese, deixando o seu aspecto extremamente natural e satisfatório.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!