Eficiência do clareamento a laser e suas principais vantagens

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Clareamento dental a laser é uma das técnicas preferidas de quem quer manter os dentes brancos

Um sorriso perfeito é o sonho de muitos. Com o passar dos anos, os dentes perdem ou diminuem o seu branco natural, sendo substituído por tons amarelados. Para resolver esse problema, muitas pessoas recorrem ao clareamento a laser.

O clareamento a laser é feito exclusivamente em consultórios odontológicos e geralmente por profissionais especializados e que atuam na área da odontologia estética. Ele depende de cuidados e equipamentos específicos que apenas um especialista pode oferecer.

Clareamento a laser é a técnica odontológica que utiliza de gel com ativo clareador e luz de LED para branquear os dentes. Esse método vem se tornando cada vez mais popular entre os pacientes, uma vez que demonstra rapidez e alta eficiência.

Essa técnica chega a proporcionar um clareamento de 2 a 3 tons a menos da tonalidade na qual o dente se encontrava anteriormente.

Como funciona o clareamento dental a laser?

O ativo clareador utilizado no gel desta técnica pode ser o peróxido de hidrogênio ou o peróxido de carbamida. A luz serve para auxiliar esses clareadores a penetrarem nos dentes com mais intensidade.

A primeira etapa do clareamento com laser é uma limpeza dos dentes feita pelo próprio dentista.

Essa limpeza é de extrema importância, pois evita um branqueamento desigual. Sem ela, algumas manchas podem ser ocasionadas durante o processo de clareamento.

Em seguida, uma espécie de massa é aplicada com o objetivo de proteger a gengiva de possíveis irritações. Então, o gel é aplicado e se inicia o procedimento com a luz de LED.

Os resultados do clareamento dental a laser podem levar até 3 sessões para aparecerem.

Mesmo assim, não são raros os casos de clareamentos nos quais surgem efeitos imediatos logo após a primeira sessão. A sessão dura cerca de 60 minutos, e é necessário um espaço de duas semanas entre cada uma delas.

A duração do clareamento a laser depende do próprio paciente. A ingestão de alimentos ou bebidas que possuem pigmentação muito forte, diminui o tempo de efeito do clareamento com laser, trazendo de volta o tom amarelado.

Com hábitos saudáveis, o clareamento a laser pode ter seu resultado estendido por até três anos. Em cerca de 43% dos casos, o branqueamento se manteve após cinco anos do tratamento no consultório.

Quem pode fazer o clareamento a laser?

É necessário estar com a saúde bucal em dia para realizar o procedimento. Sendo assim, o clareamento não é indicado para pessoas que estão sofrendo de cáries, gengivites ou outros problemas orais.

Além disso, o procedimento também é vetado para gestantes. Mas isso não impede que o clareamento seja feito após a solução da patologia ou o término da gravidez.

O método é seguro e não dói. Sua desvantagem é que, quando usado a peróxido de carbamida, aumenta a possibilidade de causar sensibilidade nos dentes de pessoas que já possuam certa propensão a isso.

Quanto custa o clareamento a laser?

O custo do procedimento do clareamento a laser gira entre R$800,00 e R$2.500,00 por sessão. O valor pode mudar de acordo com o local e o profissional escolhido.

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!