Radiesse suaviza o sorriso e contorna a linha mandibular

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Entenda como o produto é aplicado, suas indicações e contraindicações

Após fazer grande sucesso em terras estrangeiras, uma inovadora técnica de rejuvenescimento facial chega ao Brasil: o Radiesse.

A grande vantagem é que o Radiesse, diferente de outros tratamentos, pode ser aplicado em qualquer época do ano, já que não possui restrições quanto à exposição da pele ao sol.

Radiesse é um implante injetável com efeito preenchedor que proporciona a correção de marcas de expressão facial. Geralmente ela é utilizada com o intuito de aumentar o tecido subdérmico da região facial.

Como Funciona o Radiesse?

O implante injetável possui microesferas de hidroxiapatita de cálcio suspensas em gel aquoso de glicerina e carboximetilcelulose de sódio.

Essa combinação estimula a síntese natural do colágeno da pele. Assim, a epiderme readquire uma consistência e elasticidade, deixando o paciente com uma aparência mais jovial.

O preenchimento com Radiesse ainda suaviza as linhas do sorriso e contorna a linha mandibular.

Entretanto, é sempre bom lembrar que os resultados variam. Eles dependem da capacidade individual de cada pessoa na produção de colágeno, o que depende da idade, estilo de vida e metabolismo do paciente.

O comum é que os efeitos sejam perceptíveis, em média, após 3 semanas da realização do tratamento. Eles podem ser bastante duradouros, prolongando-se entre 1 e 2 anos.

Após esse período, é normal que as ruguinhas e marcas de expressão voltem a aparecer, sendo necessário uma segunda aplicação do produto.

Como o Radiesse é Aplicado?

A substância é injetada delicadamente na pele do paciente, geralmente em quantidades pequenas, através de uma agulha extremamente fina. O processo é indolor.

Em seguida, a pele recebe uma massagem bastante específica, com a finalidade de distribuir melhor o produto nessa superfície.

Nos dias seguintes podem surgir hematomas, vermelhidão e inchaço local, que somem em no máximo uma semana. Durante este período, o ideal é não se esquecer de usar filtro solar e base para corrigir as manchinhas.

Indicações e Contraindicações Para Radiesse

Geralmente o Radiesse é indicado para combater rugas profundas, como sulco nasolabial e mentolabial, correção de perda de volume facial e contorno do ângulo da mandíbula.

Entretanto, é sempre bom lembrar que o produto possui uma série de contraindicações que devem ser levados em conta, como:

  • Presença de inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada;
  • Para pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula;
  • Pacientes com predisposição a desenvolver inflamações na pele ou em pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas;
  • Para a correção de ruga superciliar;
  • Na presença de corpos estranhos tais como silicone e outras partículas;
  • Em áreas inadequadas, como tecido vascularizado;
  • Em pacientes com distúrbios sistêmicos que causem diminuição da cicatrização ou deterioração do tecido sobre o implante.

Também é importante ressaltar que existem alguns perigos quando falamos sobre a interação medicamentosa deste produto com o corpo.

Diversos estudos indicam que o Radiesse não deve ser utilizado em pacientes em uso de ácido acetilsalicílico ou qualquer outro tipo de medicamento que possa inibir o processo natural de cicatrização após sua aplicação.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.