Vantagens do implante cone morse e seus diferenciais

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Nova técnica em implantes apresenta diversos diferenciais

O avanço e criação de novas tecnologias podem ser usadas no aperfeiçoamento de técnicas existentes. No caso da odontologia, o implante cone morse é uma dessas evoluções.

Entre os diversos tipos de implantes, o implante cone morse, assim como o mini-implante ortodôntico, por exemplo, vem para facilitar o trabalho do dentista e proporcionar um tratamento mais agradável ao paciente.

Implante cone morse é uma das grandes novidades no mercado de implantes. Desenvolvido de maneira inovadora, a nova técnica proporciona mais conforto e eficiência na hora de substituir um dente.

Diferencial do implante cone morse

Quando comparado com os implantes tradicionais, esse novo método apresenta uma série de diferenciais. Entre eles estão:

  • A peça chamada “saca-pilar”, que facilita a remoção do implante pelo médico dentista caso essa seja necessária;
  • A altura maior do intermediário protético, que une a prótese ao implante;
  • A angulação em 10°, que também facilita a remoção do implante.

Desse modo, essas características, quando unidas, trazem agilidade e praticidade ao trabalho do profissional da área da odontologia.

Isso porque a remoção facilitada ajuda a realizar os processos de manutenção e ajustes dos implante dental.

Vantagens do implante cone morse

As vantagens do cone morse se estendem tanto para os profissionais que aplicam os implantes tanto para os pacientes que precisam receber os implantes.

Em se falando do paciente, as vantagens se traduzem na diminuição da perda óssea. Isso acontece porque esse tipo de implante pode ser colocado na região infra-óssea, ou seja, abaixo do osso.

Esse detalhe é importante uma vez que é ele que permite um melhor encaixe entre o implante e o dente artificial.

Assim, não existe a perda óssea e contínua de até 2mm, como nos implantes tradicionais. Com o cone morse, a perda óssea é média e estabilizada.

Além disso, a vantagem que mais atrai os pacientes é a estética. Como não existe a necessidade de esconder a linha divisória entre o intermediário protético e o próprio implante, o efeito se torna mais discreto na boca dos pacientes.

A angulação diferenciada, além de permitir a remoção do implante, também o torna mais confortável para aqueles que o usam.

Para os profissionais, as vantagens estão em realizar um trabalho mais seguro e estável, sem a necessidade de utilizar muitos materiais e com manutenção facilitada.

Assim, o cone morse oferece mais satisfação para o cliente e praticidade para o médico dentista.

Quem deve usar um implante dentário?

Pessoas que passaram por um processo de perda de dentes podem realizar a colocação de um implante dentário.

Contudo, existem algumas exceções, para os quais a colocação não é indica.

Exemplo disso são:

  • Pessoas com diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica sem acompanhamento médico;
  • Crianças ou jovens que ainda não finalizaram o ciclo de crescimento ósseo;
  • Pacientes que usam medicamentos da classe dos bifosfonatos.

Quem pode aplicar o implante cone morse

O implantodontista é o profissional responsável por realizar os procedimentos de colocação de implantes.

Porém, para aplicar o implante cone morse, é importante que o profissional tenha plena ciência e conhecimento da técnica específica, alcançando assim os melhores resultados.

Ramiro Murad
Ramiro Murad
Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio
Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.
Agende uma consulta
Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

Simpatio 2021 © - Todos os Direitos Reservados

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.