Dicas para aumentar o faturamento do consultório odontológico

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira dicas para aumentar os lucros e diminuir os gastos em seu consultório odontológico

Como qualquer outro negócio, um consultório odontológico precisa garantir o seu faturamento!

Atrair clientes com o marketing odontológico, por exemplo, é uma boa maneira de aumentar o faturamento. Você conhece outras dicas para diminuir os gastos e aumentar os lucros de seu consultório odontológico?

O faturamento é parte essencial para dar continuidade ao bom funcionamento de um consultório odontológico e, cada vez mais, oferecer um serviço de qualidade aos pacientes.

Confira abaixo algumas dicas para aumentar o lucro do seu consultório odontológico!

Evite espaços na agenda

Ter horários vagos na agenda não é uma boa notícia para a saúde financeira de nenhum consultório de dentista.

Isso porque um número menor de pacientes tem como principal consequência a diminuição no faturamento odontológico.

Grande parte dos espaços na agenda do dentista advém de pacientes que faltaram a consulta previamente agendada.

Uma boa maneira de evitar isso é implementar um sistema de confirmação, geralmente feito através de mensagens de celular.

Dessa maneira, os pacientes poderão confirmar ou não sua presença ainda no dia anterior, possibilitando que o profissional adeque a sua agenda.

Invista em tecnologia

Ao longo dos últimos anos, a busca por procedimentos odontológicos mais tecnológicos e de última geração, aumentou consideravelmente.

Isso porque, em geral, esses procedimentos tendem a oferecer menos dor ou desconforto durante a sua realização, além de proporcionar resultados esteticamente mais eficientes.

Exemplo de procedimentos tecnológicos muito atraentes aos pacientes são o uso de scanner intraoral ou a confecção de aparelhos autoligados.

Por isso, é indicado que o profissional que quer potencializar o faturamento do consultório odontológico invista nessa área.

Invista em conforto e atendimento humanizado

Mais fácil do que conseguir novos clientes, é garantir que os pacientes voltem a clínica odontológica. Para isso, é importante que o consultório ofereça o melhor atendimento possível.

Assim, uma boa dica é: invista em conforto e atendimento humanizado.

O conforto é importante para que o paciente não se sinta incomodado durante a realização de um procedimento ou até mesmo durante o período de espera anterior ao início da consulta.

Já o atendimento humanizado consiste em maximizar o respeito e a atenção oferecidas aos pacientes.

Esses dois fatores unidos garantem que o paciente se sinta satisfeito com o serviço oferecido e, além de voltar para realizar outros tratamentos, também indique os serviços do profissional para amigos e conhecidos.

É importante ressaltar que ainda é grande o número de pessoas que sentem medo de visitar o dentista. Contudo, um atendimento respeitoso e confortável pode diminuir essa ansiedade e assegurar a boa realização do tratamento.

Economize dinheiro

Agora que já falamos de investimento, vamos falar de economia! Sim, economizar dinheiro e poupar gastos também é importante para o sustento do consultório odontológico.

Entre algumas das boas dicas para evitar custos excessivos durante o trabalho odontológico está investir em um software de computador que facilite a organização do profissional.

Desse modo, são poupados os gatos com materiais de papelaria, por exemplo. Além disso, o profissional deve buscar por parcerias e descontos junto a fornecedores de material odontológico.

Saiba como administrar o consultório odontológico

Ser um bom dentista não garante que você saiba administrar um negócio, não é mesmo?

É comum que profissionais despreparados para gerir e administrar um consultório odontológico pratiquem gastos excessivos e até mesmo cheguem à falência.

Por isso, é bom que o dentista faça cursos e até graduações para entender sobre administração de empresas. Seguindo essas dicas, o faturamento do seu consultório odontológico tem tudo para crescer!

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Compartilhe sua opinião

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!