Corrija os dentes feios com tratamentos odontológicos estéticos

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira aqui os melhores tratamentos para corrigir dentes feios

Ter os dentes bonitos é o sonho de muitas pessoas. Assim, você consegue conversar e sorrir com toda a segurança e conforto. Existe então o desejo de transformar dentes feios em um sorriso perfeito. E os dentistas podem ajudar!

Especialistas em dentística são os profissionais mais indicados para realizar diversos tratamentos estéticos que corrigem os dentes feios.

Os dentes feios são aqueles considerados desarmoniosos. Ou seja, eles estão desalinhados, sem cuidados bucais ou que foram afetados por doenças e anomalias.

O que deixam os dentes feios?

Como acabamos de ver, o dente feio é aquele que está desarmonioso. As causas para os elementos dentais terem essa característica são:

  • Formato: quando o seu dente sofre uma lesão ou é afetado por um problema bucal, ele pode perder o formato adequado. E isso deixa o elemento dental com uma aparência desagradável;
  • Cor: os dentes devem ter a coloração branca. Por isso, quando estão amarelados, amarronzados e até pretos, é um sinal de alerta e pode até mostrar que o paciente está com o dente podre;
  • Espaços: quando temos um espaço muito grande entre os dentes;
  • Alinhamento: os dentes desalinhados dão a impressão de que o seu sorriso está torto;
  • Esmalte dentário: manchas no dente indicam que o esmalte dentário está desgastado. Isso dá a impressão de dente estragado; e
  • Falta de cuidados bucais: sem a higiene oral, o seu dente fica acumula a placa bacteriana e fica mais suscetível a ficar com a aparência feia.

Melhores tratamentos para dentes feios

A boa notícia é que você pode contornar a situação e corrigir o dente feio. Com o tratamento adequado, você pode ficar com os dentes perfeitos.

Confira alguns dos procedimentos estéticos que existem para você ter um sorriso bonito.

Clareamento dental

É o tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente.

Assim, o dente fica mais branco e esteticamente mais bonito. O principal ingrediente usado no tratamento é o oxigênio, que vem do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Há dois tipos de clareamento: a laser e o caseiro. O clareamento a laser é realizado pelo dentista no consultório. É realizado com o uso de luz pulsada.

Os resultados deste método são instantâneos, pois os dentes ficam mais claros desde a primeira sessão. Mas, podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.

O clareamento com moldeira (caseiro) pode ser feito em casa com o uso de uma moldeira de silicone, criada pelo dentista, para ser usada com um gel clareador.

Este tratamento produz ótimos resultados, porém mais lentos, sendo necessário o uso da moldeira por algumas horas do dia ou à noite, por cerca de 2 semanas.

Lente de contato dental

A lente é um laminado cerâmico desenvolvido para recobrir dentes e corrigir sua forma, além do alinhamento. Ela é ultrafina, resistente e suporta com facilidade pequenas fraturas e deslocamentos.

É importante ressaltar que esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas em dentes que estão em boas condições.

Faceta de porcelana e resina

Essas facetas são próteses finas. Elas servem como materiais odontológicos estéticos que cobrem e se fixam em toda a superfície externa de um ou mais dentes.

Elas se comportam como uma capa que envolve o dente e se molda para acompanhar o formato dele. Assim, elas conseguem, de forma natural, garantir um sorriso mais gracioso.

A diferença é o material. Por isso, consulte um profissional de confiança para ter certeza de qual material é o melhor para o seu quadro clínico.

Tratamento ortodôntico

Com o uso de aparelhos, os dentes ficam alinhados e encontram a posição mais adequada. Assim, o seu sorriso fica bonito!

Mas, converse com o ortodontista. Esse profissional irá indicar se o aparelho é mesmo o caminho certeiro.

Cuide do seu sorriso e evite dentes feios!

Para continuar com o dente perfeito e evitar que ele fique feio, cuide da sua saúde bucal! Por isso, escove os dentes depois das refeições e antes de dormir. Importante: não esqueça de escovar a língua também.

Passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Além disso, passe o enxaguante bucal. Com os procedimentos estéticos e os cuidados diários básicos, você evita os dentes feios! Se cuide e garanta o sorriso perfeito.

Ramiro Murad

Ramiro Murad

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.