Como fazer a decoração de consultório odontológico?

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

A decoração de consultório odontológico deve ser, sobretudo, aconchegante e moderna

Quando o paciente vai ao dentista, seu último desejo é sentir-se desconfortável. Principalmente se ele tem medo de ir ao dentista! Portanto, é preciso prezar pela comodidade, começando pela decoração de consultório odontológico.

A decoração de consultório odontológico deve estar alinhada com as proposições do dentista, usando imagens elegantes e eficientes. Afinal, é a primeira impressão que os pacientes terão.

A decoração de consultório odontológico envolve todos os elementos visuais, desde os quadros na parede até a disposição das poltronas na sala de espera.

Ter uma ótima decoração é uma maneira de se destacar no mercado também, já que o paciente irá analisar todas as diretrizes que envolvem o tratamento.

Dessa forma, pense no que seu público pode gostar. Mas calma, você não precisa deixar seus gostos de lado, entrelace-os!

Confira as principais dicas para decorar o consultório odontológico:

Quais cores usar no consultório?

Quais cores devo pôr na decoração?

A cor escolhida deve combinar com a identidade visual do dentista, mas sem se esquecer que é importante transmitir conforto e confiança.

Então, é bom evitar cores quentes e muito chamativas como as principais. Prefira usá-las em detalhes ou objetos decorativos.

Em demasiado, elas podem acabar soando um tanto quanto agressivas, prejudicando o restante da decoração da clínica odontológica.

E dentre essas cores, a que mais deve ser deixada de lado é o vermelho, pois provavelmente fará o paciente se lembrar de sangue.

Busque combinar os tons de modo a oferecer um ambiente moderno. Utilizar somente o branco está obsoleto e é muito convencional.

Estante de livros no consultório

Coloque livros na decoração de consultório

Em vez de pôr somente as tradicionais revistas que ficam na sala de espera, o que acha de colocar uma estante de livros também? Elas ajudam mais ainda a distrair os pacientes e trazem um ar de requinte. Opte por estantes criativas.

Quadros para consultório odontológico

Coloque quadros na decoração de clínica odontológica

Para combinar com sua identidade visual, use quadros que se associem, possibilitando uma vivacidade maior à decoração de consultório.

Não existe uma regra sobre qual tipo de quadro colocar, mas procure inovar. Muitos consultórios ainda contam com aqueles quadros e cartazes que já estão ultrapassados, que retratam sorrisos, escovas de dente e cremes dentais.

Você pode colocá-los sem problema algum, desde que mescle eles com outros. Quadros artísticos são uma boa pedida, por exemplo. Eles estimulam os pacientes a analisá-los, servindo como distração e cultura ao mesmo tempo.

Se quiser, é possível adicionar alguns elementos de marketing pessoal do dentista.

Iluminação de consultórios

Iluminação da decoração de consultório odontológico

Use lâmpadas de LED e fluorescentes em todo o consultório. Para dar um ar mais charmoso, coloque abajures decorativos nas laterais da sala de espera. Dessa forma, você irá criar um ambiente agradável e fará com que os pacientes sintam-se mais confortáveis.

Temperatura no consultório do dentista

A temperatura influencia na decoração

Mantenha a temperatura do ar condicionado entre 22ºC e 23ºC e não se esqueça de deixar o ambiente úmido. Em dias quentes e secos ajudam bastante os pacientes. Para isso, invista em um umidificador.

Televisão no consultório?

A televisão ajuda a decorar consultório odontológico e a entreter os pacientes

A televisão é um grande aliado da sala de espera. Elas auxiliam a passar o tempo e entreter as pessoas. Deixe ela em um canal que agrade a todos.

Design de interiores para consultórios

Um designer de interiores pode ajudar na decoração de consultório

Se preferir, você pode consultar um designer de interiores. Ele, mais do que todos, irá indicar as melhores formas de como fazer a decoração de consultório odontológico.

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.