Creme dental com cafeína faz mal para os dentes?

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Prometendo resultados rápidos, ainda gera dúvidas entre os profissionais da odontologia

Você provavelmente já ouviu falar que, devido às manchas, o café não faz bem aos dentes, certo? O que pensar então sobre um creme dental com cafeína?

No mercado o creme dental com cafeína ainda não está em destaque nas grandes prateleiras e não existem muitas informações sobre ele. É por isso que te contaremos tudo neste artigo.

O creme dental com cafeína é nada mais do que uma adaptação dos pastas de dente, com uma adição de cafeína em sua composição. Ele promete trazer mais disposição para as pessoas sonolentas e até mesmo substituir aquela xícara de café de todo dia.

História do Creme Dental com Cafeína

Fundada por Dan Meropol e Ian Nappier, a Power Toothpaste, primeiro creme dental com cafeína, surgiu como uma alternativa de incentivar os americanos a escovarem mais os dentes.

Os dois pesquisadores e agora empreendedores, em uma de suas pesquisas, entenderam que os americanos não escovam os dentes duas vezes por dia, e foi daí que surgiu então a ideia.

Conseguiram visualizar nesse cenário e lançaram esse projeto na internet, tendo um ótimo retorno e demanda, com certa de trinta mil emails inscritos e interessados no produto.

A primeira versão foi feita na cozinha de Nappier. Então, foi depois de um ano de muito refinamento na fórmula, parcerias com fabricantes e com a imprensa, que os primeiros tubos chegaram até os mercados.

Para Que Serve o Creme Dental com Cafeína?

Assim como já começamos a explicar, esse creme dental tem como principal objetivo funcionar como um energético, trazendo o boost de energia que o café tem.

Além disso, o que os pesquisadores e criadores dessa invenção um tanto quanto diferente buscaram, é praticidade no dia a dia.

Dessa forma, ao escovar os dentes você já estará também tomando sua dose diária necessária de cafeína, conseguindo então otimizar o tempo.

Fora isso, a ideia inicial dos dois amigos de incentivar com que as pessoas escovassem mais os dentes, também foi alcançada com sucesso.

Fórmula e Benefícios do Creme Dental com Cafeína

Mas você deve estar se perguntando: o que de tão especial tem nessa composição que faz com que um creme dental  consiga trazer o efeito da cafeína?

Bom, assim como as outras marcas existentes, ela possui os ingredientes comuns de uma pasta de dentes, porém com alguns adicionais. Ela é composta por:

  • Glicerina
  • Sorbitol
  • Sílica
  • Água
  • Cafeína
  • Xilitol
  • Carbonato de Cálcio
  • Óleo de rícino hidrogenado
  • Sabor
  • Dióxido de titânio
  • Goma xantana
  • Mentol
  • Ácido cítrico
  • Citrato de sódio
  • Magnasweet
  • Sulfato de sódio laurel

Com todos esses componentes, ela ajuda também a remover as placas bacterianas, além de evitar o acúmulo de tártaro.

O principal benefício da Power Toothpaste é então o fato de ter uma absorção muito mais rápida. O café, é absorvido pelo estômago, já essa pasta, pela gengiva. Logo, torna os efeitos muito mais rápidos.

Fora isso, o creme dental com cafeína não deixa as tão temidas manchas nos dentes, que é algo muito característico do café e que preocupa os consumidores apaixonados pela bebida.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Compartilhe sua opinião

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!