Consultório odontológico portátil facilita o atendimento remoto

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

O consultório odontológico portátil funciona da mesma maneira que o convencional. Mas, agora, ele desloca-se junto do dentista

Ter um consultório odontológico próprio é o desejo de muitos dentistas. No entanto, alguns pacientes não têm condições de se locomoverem até o local. Por isso, existe o consultório odontológico portátil.

O consultório odontológico portátil requer uma adaptação, já que ele torna-se móvel, permitindo que o dentista o desloque para onde for preciso.

Consultório odontológico portátil funciona da mesma maneira que um consultório convencional. Mas, agora, os aparelhos são todos ajustados para serem transportados facilmente. Ele é perfeito para atendimento a domicílio, por exemplo.

Quem é atendido pelo consultório odontológico portátil?

Quem pode receber o atendimento odontológico portátil?

Como dissemos, o consultório móvel tem como finalidade atender um público alvo bem determinado: aqueles que não conseguem se dirigir até a clínica. Então, essa é uma especialidade que visa fornecer uma odontologia mais inclusiva.

A odontologia inclusiva tem como objetivo cuidar de pacientes que apresentem necessidades especiais. Os tipos de deficiência são: visual, auditiva, comportamental, física, intelectual e múltipla.

Pacientes hospitalizados ou com problemas de saúde, que não podem se deslocar, também entram nesse grupo que recebem esse tipo de assistência. Idoso acamados são outro tipo de público-alvo.

Ainda há outra circunstância que necessita do atendimento ambulante, quando está envolvido um grande número de pacientes, como em empresas ou clubes esportivos.

Seria muito difícil levar todos ao consultório. Assim, é mais prático fazer o consultório ir até eles.

Portanto, o intuito do atendimento odontológico portátil é oferecer um serviço de comodidade com a mesma qualidade e tecnologia que o consultório odontológico possui.

Equipamentos portáteis

Os equipamentos portáteis são facilmente encontrados no mercado

Os equipamentos portáteis são facilmente encontrados no mercado. Alguns fabricantes vendem o kit completo, que denominam-se equipos odontológicos portáteis.

Dessa forma, tudo o que o dentista precisar já vem acoplado.

Embora eles sejam um pouco pesados, são compactos e se encaixam sem complicações dentro de qualquer veículo. Mas é aconselhado estacionar perto do local que será o atendimento, pois facilita o transporte.

Confira os materiais necessários para o serviço home care:

  • Luva;
  • Máscara;
  • Gorro;
  • Avental descartável;
  • Abaixador de língua;
  • Jogo clínico;
  • Air Duster;
  • Fotóforo.

Como muitos instrumentos precisam de esterilização, o dentista deve levá-los previamente desinfectados. Há a possibilidade de utilizar equipamentos descartáveis.

Para que a aparelhagem funcione, o dentista tem de se instalar em uma sala com dimensões para comportar o equipo odontológico, com uma ou duas tomadas por perto e água potável.

O conjunto do equipamento portátil inclui compressores para fazer os aparelhos funcionarem, mocho odontológico, cadeira odontológica e até mesmo raio X.

Ou seja, é realmente um consultório que desloca-se junto do dentista.

Custo do atendimento home care

O valor do atendimento odontológico portátil não se compara aos seus benefícios

O custo do atendimento home care é mais elevado que o tradicional. No entanto, visto que há uma quantidade imensa de benefícios, seu valor passa a ficar em segundo plano.

É importante que o dentista trace um plano de marketing para se destacar no ramo do consultório odontológico portátil e ficar cada vez mais conhecido no assunto, atingindo os pacientes que necessitam desse serviço especializado.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.