Anestesia para hipertensos é escolhida de forma cuidadosa

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira aqui a anestesia para hipertensos que é usada pelos profissionais da área da odontologia

Durante alguns procedimentos odontológicos, os profissionais da área precisam utilizar anestesias. No entanto, alguns quadros clínicos pedem por anestésicos específicos. Esse é o caso da anestesia para hipertensos.

Antes da realização do procedimento, o profissional fará uma avaliação odontológica. Ela é essencial para o dentista conferir qual anestesia para hipertensos será utilizada.

Anestesia para hipertensos é uma anestesia local que serve para bloquear de forma temporária as terminações nervosas do paciente. Ela é escolhida justamente por não comprometer o quadro de hipertensão do paciente.

Também é conhecida como pressão arterial elevada ou pressão alta, hipertensão é uma doença que afeta muitos pacientes e pode ser fatal. Por isso, requer cuidados específicos.

Se você ficou interessado pelo tema, então fique ligado neste artigo. Vamos mostrar curiosidades e tirar suas dúvidas sobre os pacientes hipertensos e a anestesia odontológica. Vamos começar?

Anestesia para Hipertensos

Os profissionais da área da odontologia analisam o quadro clínico dos pacientes com hipertensão para definir qual anestesia será utilizado durante o procedimento.

A avaliação precisa ser feita de forma cuidadosa. Isso porque algumas anestesias podem prejudicar a saúde dos pacientes hipertensos. Ou seja, os efeitos anestésicos podem trazer riscos e aumentar as crises da hipertensão.

Por isso, os profissionais precisam ficar atentos a todos os efeitos e fórmulas da anestesia. Inclusive, precisam verificar se a vasoconstrição é adequada.

Curiosidade: o vasoconstritor é uma substância química usada em conjunto com os sais anestésicos para diminuir a toxicidade desses sais e aumentar a duração do bloqueio anestésico.

Para pacientes hipertensos controlados, os profissionais tendem a escolher a lidocaína 2% com a adrenalina como vasoconstritor. Outra alternativa é a prilocaína 3% com felipressina como vasoconstritor.

Importante: para pacientes descompensados, os profissionais indicam a anestesia sem a adição de vasoconstritores.

É essencial visitar o profissional e discutir as alternativas de anestesia local para pacientes hipertensos. Dessa forma, você garante o melhor tratamento e uma recuperação adequada.

Quais São os Efeitos Colaterais da Anestesia

Na maioria dos casos, os efeitos da anestesia odontológica desaparecem dentro de algumas horas depois do término do procedimento. A sensação de dormência é passageira, por isso não precisa ficar preocupado!

Os pacientes podem manifestar os seguintes efeitos após a aplicação da anestesia:

  • Dormência;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Espasmos no rosto;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Hematomas;
  • Danos aos nervos;
  • Visão turva; e
  • Falta de ar.

É importante saber que as reações são passageiras e devem desaparecer depois de um período.

No entanto, cada paciente com hipertensão apresenta um período de recuperação anestésico diferentes. Por isso o efeito da anestesia vai ser diferente para cada paciente.

Além disso, é bom ficar atento para as reações que duram por muitas horas ou que chegam a durar dias. Nesses casos, é ideal que você procure o profissional responsável pelo seu caso para uma avaliação do quadro.

Por isso, marque uma consulta com o profissional de confiança caso você tenha alguma dúvida sobre o tratamento. Dessa forma, a reações da anestesia para hipertensos vão se manifestar de maneira controlada.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.