Preenchimento facial pode ser feito em consultório odontológico!
A busca pelo aperfeiçoamento estético é cada vez maior. E os procedimentos com ácido hialurônico são uns dos mais procurados pelos pacientes atualmente!
Você sabia que diversos dos procedimentos com ácido hialurônico podem ser realizados por um profissional da odontologia, ou seja, um dentista?
Ácido hialurônico é uma substância viscosa naturalmente presente em nosso organismo. Contudo, sua aplicação também pode ser utilizada em tratamentos estéticos, visando manter a pele elástica, lisa e bem hidratada.
Utilização do ácido hialurônico na odontologia
Entre os principais procedimentos que envolvem a aplicação de ácido hialurônico na odontologia, podemos citar:
Preenchimento labial
Os lábios são parte importante do sorriso. Dessa maneira, lábios demasiadamente finos podem causar desproporções no sorriso.
O sorriso gengival é um exemplo de incômodo para muitas pessoas. Ele é caracterizado pela presença de lábios superiores finos e que acabam fazendo com que a pessoa mostre uma grande porção de gengiva ao sorrir.
Ainda, é comum que os lábios percam a sua forma original, se tornando mais finos com o avanço da idade.
Para resolver a questão, o paciente pode procurar por uma aplicação de ácido hialurônico nos lábios. Assim, os lábios recuperam o seu contorno estético, e a autoestima do paciente é elevada.
Preenchimento de rugas
O ácido hialurônico aplicado por dentista também auxilia aqueles que se incomodam com a presença do famoso bigode chinês na face.
O bigode chinês é uma marca de expressão que se forma ao redor do nariz e se alonga até o canto da boca.
Em geral, seu aparecimento se dá com o passar dos anos, devido ao excesso de expressões faciais realizados pela pessoa portadora.
Além disso, fatores como a hereditariedade, o hábito de fumar, o estresse e o hábito de dormir por pouco tempo, podem agravar a situação.
Assim. a aplicação de ácido hialurônico atenua os sulcos e rugas faciais, contribui para a uniformidade da região, além de corrigir o aspecto envelhecido da pele.
Preenchimento estético
Se engana quem pensa que a aplicação dessa substância por dentistas se restringe às regiões ao redor da boca.
Isso porque o profissional da odontologia é responsável por cuidar de todo o sistema estomatognático. Desse modo, além da cavidade bucal e dos dentes, os cuidados são estendidos para a face e o pescoço.
Por isso, os pacientes que querem recuperar os ângulos de determinadas partes do rosto, podem recorrer à aplicação da substância na região maxilar, mandibular, no queixo e até mesmo para suavizar as olheiras.
Características do Ácido Hialurônico
Apesar de nosso corpo produzir essa substância, o ácido hialurônico aplicado em procedimentos estéticos é sintético e produzido em laboratório.
Por isso, é preciso estar ciente da possibilidade de rejeição de substância pelo organismo.
Ainda, os preenchimentos com o ácido não são permanentes. Isso porque o organismo tende a absorver a substância entre o período de 6 e 8 meses.
As injeções de ácido são feitas após a aplicação de anestesia local. Posteriormente, é comum o aparecimento de inchaços ou edemas, que devem durar por até 24 horas.
Gestantes, lactantes e pessoas com infecções na pele não são indicadas para a aplicação de ácido hialurônico.