Rejuvenescimento facial pode ser realizado por dentistas

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira aqui os principais procedimentos de rejuvenescimento facial no mercado

Quem nunca quis eliminar rugas, bigode de chinês e qualquer outra marca de expressão? Ter um rosto jovem é o sonho de muitas pessoas. Por isso, os profissionais da área da saúde criaram técnicas de rejuvenescimento facial.

Inclusive, você sabia que alguns procedimento de rejuvenescimento facial podem ser realizados por especialistas da área da odontologia.

O rejuvenescimento facial engloba diversos tratamentos estéticos que impedem o envelhecimento do rosto e eliminam as marcas de expressão.

Neste artigo, vamos informar sobre os principais tratamentos e mais modernas técnicas de rejuvenescimento facial do mercado. Por isso, fique ligado! Vamos começar?

O que causa marcas de expressão?

Antes de falarmos sobre o tratamento para rejuvenescer o rosto, vamos descobrir o que causa o envelhecimento dele.

Ficar muito exposto à luz solar é uma das causas que mais promovem manchas e linhas de expressão no nosso corpo. Além disso, o estresse e ansiedade podem ser fatores de risco para o envelhecimento da pele.

Mas também não podemos esquecer que o tempo é responsável pelo envelhecimento da pele. Ou seja, é comum que a nossa pele desenvolva mais manchas e linhas de expressão quando atingimos a terceira idade.

Todos esses fatores alteram a estrutura do nosso rosto. Assim, a nossa pele fica mais flácida, manchada e marcada. Então, para evitar essas consequências, os profissionais criam métodos para rejuvenescer o rosto.

Principais técnicas de rejuvenescimento facial

Fizemos uma lista com os métodos de rejuvenescimento mais atraentes do mercado.

Importante: você precisa lembrar que o profissional indicará qual é o melhor tratamento para rejuvenescer o rosto de acordo com o seu quadro clínico.

Botox

Também chamado de toxina botulínica. É colocada em contato com os músculos e, consequentemente, eles se relaxam. Assim, essas partes do corpo ficam paralisadas e as linhas de expressões não se desenvolvem.

Assim, o Botox suaviza e elimina linhas de expressão e rugas do corpo do paciente. Além disso, pode influenciar nos músculos que levantam a sobrancelha.

O Botox é reversível. Ou seja, ele não dura para sempre. Caso queria continuar com o tratamento, é preciso aplicações recorrentes. Sua aplicação é considerada simples e segura.

Lifting facial

O tratamento também é nomeado de ritidoplastia. Por meio dessa técnica, o profissional consegue eliminar rugas, flacidez e o excesso de pele do rosto de seus paciente.

O procedimento é realizado principalmente em pessoas acima dos 40 anos de idade. Apesar de ser mais recorrente em faixas etárias elevadas, o lifting facial não é recomendado para pessoas com idade superior aos 60 anos.

Preenchimento facial

Também conhecido como bioplastia, ele é um procedimento que injeta substâncias modeladoras biocompatíveis nas camadas da pele. O objetivo é dar uma aparência mais nova para ela.

Normalmente, os profissionais fazem o preenchimento facial com ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente no nosso corpo e é responsável pelo preenchimento e volume dos tecidos.

Laser CO2 fracionado

O tratamento é feito com ondas de laser de CO2 que atingem as camadas superficiais e profundas da pele.

Isso aumenta a produção de colágeno, que é uma proteína produzida pelo nosso próprio corpo e fortalece nossos músculos e articulações.

Quais profissionais são os indicados para os procedimentos?

Como já vimos, os procedimentos estéticos listados de rejuvenescimento do rosto são bastante realizados pelos profissionais da área da saúde.

Médicos dermatologistas são os mais indicados para tratar o envelhecimento da pele. Porém, dentistas com especialidade em estética também podem realizar os procedimentos.

Os profissionais que realizam o rejuvenescimento facial na odontologia costumam ter formação na área de dentística.  Assim, o tratamento estético facial garante resultados eficazes e harmoniosos.

Depois dos tratamentos, cuide bem do seu rosto para evitar o envelhecimento e garantir a durabilidade do método de rejuvenescer o rosto.

Além disso, mantenha uma alimentação equilibrada para conquistar uma vida saudável.

Passe protetor solar e se mantenha hidratado. Com esses cuidados básicos, você garante os resultados do rejuvenescimento facial por mais tempo.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.