Turismo odontológico é alternativa para os viajantes

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

O Brasil é um dos países mais procurados para a prática do turismo odontológico

Quando você viaja bastante, passando muitos dias longe de casa, é comum que não haja tempo para ir ao dentista. Mas não precisa se preocupar, você pode recorrer a uma nova modalidade, o turismo odontológico.

O Brasil, por exemplo, é um dos países mais procurados para a realização do turismo de saúde. Pacientes europeus e norte americanos vêm ao país a procura de turismo odontológico, cada um com a sua necessidade específica.

O turismo odontológico é um serviço que oferece tratamento para quem está fora de seu país ou até mesmo para quem mora em regiões muito distantes, visando atender e cuidar do paciente no menor tempo possível.

Turismo odontológico no Brasil

O turismo odontológico no Brasil é extremamente procurado, seja para cuidar da saúde bucal ou por questões estéticas.

Mas a grande verdade é que os tratamentos mais procurados remetem ao quesito estético.

Isso porque a estética odontológica brasileira é referência mundial, fazendo com que muitos estrangeiros busquem esse tipo de tratamento em território brasileiro.

Outro motivo para essa grande procura é que, em média, realizar esse procedimento no exterior custa de três a quatro vezes mais que em território nacional.

Isso demonstra que nosso país está cada vez mais reconhecido nas áreas médicas e odontológicas, contando com profissionais altamente qualificados e uma tecnologia bastante moderna para o atendimento aos pacientes.

Assim, o público estrangeiro está começando a gostar da ideia de associar um tratamento odontológico e uma viagem turística.

Como escolher a clínica adequada

É de fundamental importância que o paciente escolha uma clínica odontológica adequada, tendo certeza de sua seriedade e profissionalismo.

O legal é procurar por uma equipe com atendimento multidisciplinar. Assim, ela deve possuir profissionais em implantes, endodontia, dentística/estética, próteses, periodontia e dor orofacial (DTM), dentre outras áreas da odontologia.

Em seguida, é importante analisar se a unidade odontológica possui reputação e tecnologia no serviço buscado.

É interessante buscar referências. Converse com pessoas que tenham realizado tratamento na clínica escolhida para saber como elas foram atendidas e se os objetivos foram atingidos.

Além de tudo isso, pessoas interessadas em realizar o turismo dentário devem organizar tudo antes de viajar. É fundamental ter todos detalhes definidos com a maior antecedência possível.

Você deve se atentar aos seguintes particularidades:

  • preço do tratamento;
  • formas de pagamento;
  • datas de consulta;
  • período necessário de permanência.

Qual o motivo dos dentistas brasileiros serem tão procurados?

Agora você vai entender a razão dos dentistas brasileiros serem tão procurados pelos estrangeiros. Vamos enumerar os motivos:

  1. Câmbio – não é segredo para ninguém que moedas como o euro, a libra e o dólar são valorizados no Brasil. Logo, uma pessoa que tenha rendimento em alguma dessas moedas tende a se beneficiar ao realizar um tratamento odontológico em nosso país.
  2. Humanização e profissionalismo – a qualidade da formação e a maneira de atender os pacientes é algo percebido pelos estrangeiros. Em geral, os profissionais brasileiros realizam um atendimento mais humanizado e cuidadoso com o paciente.

Em resumo, turismo odontológico é uma modalidade relativamente nova, mas que pode ser extremamente útil para cuidarmos de nossa saúde bucal quando estivermos longe de casa.

Ramiro Murad
Ramiro Murad
Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio
Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.
Agende uma consulta
Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

Simpatio 2021 © - Todos os Direitos Reservados

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.