Turismo odontológico é alternativa para os viajantes

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

O Brasil é um dos países mais procurados para a prática do turismo odontológico

Quando você viaja bastante, passando muitos dias longe de casa, é comum que não haja tempo para ir ao dentista. Mas não precisa se preocupar, você pode recorrer a uma nova modalidade, o turismo odontológico.

O Brasil, por exemplo, é um dos países mais procurados para a realização do turismo de saúde. Pacientes europeus e norte americanos vêm ao país a procura de turismo odontológico, cada um com a sua necessidade específica.

O turismo odontológico é um serviço que oferece tratamento para quem está fora de seu país ou até mesmo para quem mora em regiões muito distantes, visando atender e cuidar do paciente no menor tempo possível.

Turismo odontológico no Brasil

O turismo odontológico no Brasil é extremamente procurado, seja para cuidar da saúde bucal ou por questões estéticas.

Mas a grande verdade é que os tratamentos mais procurados remetem ao quesito estético.

Isso porque a estética odontológica brasileira é referência mundial, fazendo com que muitos estrangeiros busquem esse tipo de tratamento em território brasileiro.

Outro motivo para essa grande procura é que, em média, realizar esse procedimento no exterior custa de três a quatro vezes mais que em território nacional.

Isso demonstra que nosso país está cada vez mais reconhecido nas áreas médicas e odontológicas, contando com profissionais altamente qualificados e uma tecnologia bastante moderna para o atendimento aos pacientes.

Assim, o público estrangeiro está começando a gostar da ideia de associar um tratamento odontológico e uma viagem turística.

Como escolher a clínica adequada

É de fundamental importância que o paciente escolha uma clínica odontológica adequada, tendo certeza de sua seriedade e profissionalismo.

O legal é procurar por uma equipe com atendimento multidisciplinar. Assim, ela deve possuir profissionais em implantes, endodontia, dentística/estética, próteses, periodontia e dor orofacial (DTM), dentre outras áreas da odontologia.

Em seguida, é importante analisar se a unidade odontológica possui reputação e tecnologia no serviço buscado.

É interessante buscar referências. Converse com pessoas que tenham realizado tratamento na clínica escolhida para saber como elas foram atendidas e se os objetivos foram atingidos.

Além de tudo isso, pessoas interessadas em realizar o turismo dentário devem organizar tudo antes de viajar. É fundamental ter todos detalhes definidos com a maior antecedência possível.

Você deve se atentar aos seguintes particularidades:

  • preço do tratamento;
  • formas de pagamento;
  • datas de consulta;
  • período necessário de permanência.

Qual o motivo dos dentistas brasileiros serem tão procurados?

Agora você vai entender a razão dos dentistas brasileiros serem tão procurados pelos estrangeiros. Vamos enumerar os motivos:

  1. Câmbio – não é segredo para ninguém que moedas como o euro, a libra e o dólar são valorizados no Brasil. Logo, uma pessoa que tenha rendimento em alguma dessas moedas tende a se beneficiar ao realizar um tratamento odontológico em nosso país.
  2. Humanização e profissionalismo – a qualidade da formação e a maneira de atender os pacientes é algo percebido pelos estrangeiros. Em geral, os profissionais brasileiros realizam um atendimento mais humanizado e cuidadoso com o paciente.

Em resumo, turismo odontológico é uma modalidade relativamente nova, mas que pode ser extremamente útil para cuidarmos de nossa saúde bucal quando estivermos longe de casa.

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.