Skinbooster é o novo queridinho dos procedimentos estéticos

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Trazendo mais uma novidade para o mundo da beleza e da estética, o skinbooster já é o favorito de muitas pessoas

Talvez, em algum momento da sua vida, você já tenha cogitado a ideia de fazer um procedimento estético, não é? E será que já ouviu falar sobre o Skinbooster?

Se a resposta for não, não se preocupe! Neste artigo iremos te dar todas as informações que você precisa sobre o que é o Skinbooster e seus objetivos.

Skinbooster é um procedimento estético que ocorre por meio de injeções simples de ácido hialurônico.

Ele atua na reconstrução da derme, a camada da pele em que estão as fibras elásticas e colágenas. São elas que melhoram a qualidade da pele. O processo realiza uma profunda hidratação.

O Que é o Skinbooster?

O grande diferencial desse tratamento da pele é que, diferente do Botox ele não tem como objetivo criar um volume na pele.

Dessa forma, ele serve para oferecer uma hidratação profunda e com resultados que consigam ser visualizados imediatamente após as aplicações, pelo paciente.

A principal substância que proporciona isso é o ácido hialurônico.

O modo como ele age na pele faz com que mudanças muito significativas sejam notadas. Vamos entender mais sobre como esse procedimento funciona?

Como é Feito o Skinbooster e Como Ele Age?

Na hora em que a aplicação for ser realizada, a substância que será aplicada é uma mistura do ácido hialurônico em baixa concentração junto com outras que irão auxiliar na hidratação instantânea.

Com isso, o resultado de pele mais jovem e um visual mais saudável é visto na hora pelo paciente. O que é justamente o que a maioria das pessoas estão procurando!

Ele é um tratamento considerado indolor e que não exige repouso.

Ainda assim, apenas três sessões são feitas com um intervalo de 30 dias entre cada uma. Isso não tem nenhuma relação com quanto tempo dura o skinbooster, é o procedimento comum.

Dessa forma, as principais áreas em que as aplicações são feitas e que os pacientes mais costumam procurar se queixando das imperfeições são:

  1. Rosto
  2. Pescoço
  3. Colo
  4. Mãos

No momento da aplicação, é necessário que seja colocado um creme anestésico no local, já que o procedimento pode ser um pouco dolorido. Porém, isso irá variar de acordo com o quão sensível é cada pessoa.

Entretanto, é importante lembrar sempre que ele se trata de um procedimento médico. Por isso, só deve ser realizado por um profissional da área e que seja especializado no assunto.

Os profissionais que fazem as aplicações devem estar cientes de que, todas elas devem ser feitas na derme, a segunda camada da nossa pele.

Quando o Skinbooster é Recomendado?

Além dos casos que já citamos anteriormente, ele é um tratamento para rejuvenescimento da pele muito eficaz também na remoção de manchas e cicatrizes de acne.Tanto para homens quanto mulheres.

É muito indicado para:

  • Tratar rugas ao redor dos olhos, fazendo um associação com a substância botulínica;
  • Eliminar rugas em volta dos lábios, no pescoço e também no colo;
  • Rugas localizadas na região das bochechas;
  • Prevenir e diminuir o envelhecimento no dorso das mãos

Ainda assim, é benéfico em áreas que costumam ser muito ressecadas e têm cicatrizes. Um exemplo são os joelhos e cotovelos, que podem ser opções para esse tipo de tratamento.

É sempre recomendado que o profissional responsável por fazer a aplicação conheça bem o histórico do paciente. Isso pode ser feito por meio de exames clínicos, a fim de evitar contraindicações à composição.

Casos em que o Skinbooster Não é Indicado

Pelo fato de o produto não ter uma capacidade de dar volume, não é indicado para o preenchimento de sulcos que sejam muito fundos. Assim como tratar áreas que tenham sofrido perde de volume.

Benefícios de Skinbooster

A aplicação, além de oferecer toda a intensa hidratação, também é muito utilizada em casos em que o paciente busca por um efeito preventivo.

Além disso, falando com relação ao corpo e o rosto, para as pessoas que estão procurando melhorar a elasticidade e na produção de colágeno, é também uma ótima alternativa. Oferece mais firmeza e sustentação à pele.

Mitos e Verdades Sobre o Skinbooster

Pelo fato de ser um procedimento consideravelmente novo no mercado, são muitos os mitos e verdades que rodeiam esse método de revitalização facial e questionam para que serve o skinbooster.

Ficou curioso em saber então o que é ou não verdade?

Continue lendo que preparamos uma lista com as principais afirmações sobre ele:

Pode ser aplicado somente na área do rosto

Esse é um mito. Como já explicamos anteriormente, existem diversas outras áreas do corpo em que suas aplicação são feitas e com ótimos resultados.

É indicado realizar mais de uma sessão

Verdade. No mínimo 3 sessões é o que os profissionais que realização aplicação de Skinbooster recomendam. Ainda assim, o intervalo de um mês entre cada uma é o indicado.

A aplicação do Skinbooster é dolorida

Mito. Realizada por meio de uma agulha bem fina, causa um leve desconforto. Ainda assim, em pessoas muito sensíveis, o uso de anestésicos pode ser feito. Evitando qualquer tipo de dor.

Todos os resultados são imediatos

Mais um mito. Apesar de ser em um procedimento que envolve resultados muito aparente logo na primeira sessão, leva um tempo para o efeito esteja completo.

Além do que, irá variar ainda de acordo com o tipo de pele do paciente e a região em si que está sendo tratada.

Tudo bem combinar Skinbooster com outros procedimentos

Verdade. Não só é possível como, muitas vezes, fazer outros tipos de tratamento pode tornar os resultados ainda melhores. Peelings, lasers e preenchimentos são alguns dos exemplos possíveis.

Posso continuar com as atividades do dia a dia após tratamento

Verdade. Como já explicamos, o tratamento com Skinbooster é praticamente indolor e não deixa nenhum tipo de sequelas ou graves feridas. Pequenos edemas locais podem se manifestar até 5 dias pós aplicação.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Compartilhe sua opinião

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!