Pulseira de identificação é essencial e otimiza atendimento

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira aqui a importância da utilização da pulseira de identificação na área da odontologia

Dentro das clínicas e hospitais, pacientes, médicos, dentistas e visitantes andam pelos corredores. Por isso, é normal as pessoas ficarem um pouco perdidas. E para começar a organizar a bagunça, existe a pulseira de identificação.

Normalmente, a pulseira de identificação é colocada no pulso dos pacientes e contém informações essenciais para eles e para toda a equipe odontológica.

Pulseira de identificação é um método de reconhecimento de clínicas odontológicas, hospitais e outros centros de saúde. Nela, informações básicas como nome do paciente e gravidade do estado de saúde são informados.

Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas e curiosidades sobre o uso da pulseira de identificação para clínica odontológica. Vamos começar?

O que deve ter na pulseira de identificação?

As principais informações contidas nas pulseiras para clínica são:

  • Nome completo do paciente;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe;
  • Horário de chegada na clínica;
  • Data de entrada para o atendimento;
  • Nome do convênio pelo qual o paciente está sendo atendido; e
  • Nome do profissional da área da odontologia que atenderá o paciente.

Importância da Pulseira

Como vimos, a pulseira é um meio de identificação, principalmente dos pacientes. Assim, a equipe odontológica consegue ter as informações básicas sobre o paciente e para onde devem conduzi-lo.

Além disso, as pulseiras garantem a segurança do paciente. Isso porque é a partir dela que os profissionais conseguem entender qual o procedimento ou atendimento o paciente será sujeito.

E não podemos esquecer que, com a pulseira, o paciente não precisa se preocupar em esquecer o nome do profissional que fará o atendimento, e vice-versa.

Como escolher a melhor pulseira do mercado?

As clínicas odontológicas podem ficar responsáveis por fazer a personalização das suas pulseiras. Ou seja, elas podem entrar em contato com os fabricantes de pulseiras e sugerir modelos feitos especialmente para elas.

Separamos algumas dicas para você conseguir comprar as melhores pulseiras de identificação no mercado. Por isso, fique atento e anote as recomendações.

Bom, primeiro, estabeleça um preço fixo que você pretende investir na pulseira. Mas lembre que os produtos mais baratos nem sempre são a melhor respostas.

A compra da pulseira é um investimento que melhora seu atendimento e otimiza seu trabalho. Por isso, invista! Compare os preços no mercado e busque pelo melhor custo-benefício.

Depois, faça uma pesquisa detalhada e cuidadosa sobre os fabricantes de pulseira. Escolha o fabricante que melhor se assemelhe aos seus princípios e que seja referência no mercado odontológico.

Além disso, você precisa garantir que a sua pulseira tenha algumas características essenciais: resistente, ajustável, flexível e impermeável. Ainda, é necessário que a pulseira seja feita com um material antialérgico.

Afinal, em uma emergência não vamos saber quais os tipos de alergia do paciente. Portanto, para evitar emergências médicas, quadros de alergias graves e garantir a manutenção da saúde do seu cliente, use as antialérgicas.

Com esses cuidados na hora de adquirir a pulseira de identificação, você garante o melhor material para a sua clínica. Inclusive, tome esses cuidados com a compra sobre esse e sobre outros materiais odontológicos.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.