Odontoclinic: saiba mais sobre a franquia e história da rede

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Confira os números e história da rede de clínicas Odontoclinic

O sonho do consultório próprio muitas vezes é o que não sai da cabeça dos recém formados em odontologia. No entanto, esse sonho pode custar caro e trabalhar em clínicas, como a Odontoclinic, é a melhor opção.

Com anos e uma história de bastante sucesso no mercado de odontologia, a Odontoclinic tem um nome de peso que se destaca no segmento de franquias e clínicas odontológicas.

Odontoclinic é um modelo de clínica multifuncional que oferece soluções completas para os mais diversos tipos de tratamentos odontológicos existentes.

Batendo sempre na tecla da qualidade, a marca preza também por ser de uma forma acessível e individualiza, fazendo toda a diferença no atendimento.

História da Odontoclinic

Nascida no bairro de Santana, no Estado de São Paulo, a Odontoclinic foi desenvolvida com objetivo de transformar e modernizar os processos em clinicas odontológicas.

Dessa forma, seguindo esses preceitos básicos, proporciona os serviços para quem deseja realizar diferentes tipos de tratamentos no sorriso e reconquistar a autoestima e confiança.

É desde o ano de 1998 que apresentam excelência em tratamentos odontológicos. De acordo com informações institucionais, os pontos mais importantes e preservados pela empresa são:

  • Proporcionar conforto e segurança
  • Tratar com preços que sejam acessíveis a todos
  • Oferecer uma excelente relação custo-benefício

É devido a todos esses fatores que possuem tantos clientes fiéis, e que são naturalmente incentivados a realizar o ato de voltar regularmente ao dentista.

A marca acredita ainda e bate muito na tecla de que quando as pessoas se sentem confiantes, conseguem o inimaginável. Dessa forma, acabam também transformando o mundo em algo muito melhor.

Foi a partir desse pensamento que os donos e fundadores decidiram criar um modelo de clínica que fosse multifuncional.

Assim, eles oferecem soluções completas para os tratamentos de qualidade, de uma forma acessível e individualizada.

Não há dúvidas de que tudo deu certo, não é mesmo?

Os negócios explodiram, principalmente por ofereceram sempre um atendimento humanizado, trazendo uma enorme conveniência e condições de pagamento que se encaixavam no orçamentos das famílias brasileiras.

Dessa forma, os mesmos pilares ainda são mantidos até hoje nas questões éticas da empresa. A junção de um atendimento focado e diferenciado com as mais altas tecnologias foi a combinação para o sucesso.

Odontoclinic e os Números

Muito conhecida por todo o território brasileiro, os números apresentados pela empresa são cada vez mais consistentes e altos. Alguns exemplos que podemos citar são:

  1. São 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil
  2. Mais de 2500 dentistas e especialistas na área trabalhando e empregados
  3. Já foram mais de mil clientes muito bem atendidos e que saíram completamente satisfeitos
  4. Em torno de 9000 consultas são realizadas por dia
  5. 70% dos franqueados possuem mais de uma clínica e 20% consegue ganhar um rentabilidade média

Esses números são um reflexo de todo o sucesso, credibilidade e qualidade dos serviços que a empresa presta nas mais diversas clínicas odontológicas.

Quero Ser um Franqueado

Ficou impressionado com os números e gostaria de fazer parte desse time de sucesso? Pois bem, saiba que nada nessa vida é de graça!

Abrir uma franquia odontológica exige muita responsabilidade e planejamento estratégico prévio por parte do profissional.

Normalmente, só para que uma base seja então demarcada, digamos que um investimento inicial está a partir dos R$285.000,00. Fora outros gastos, como taxa de publicidade, por exemplo.

O prazo de retorno desse investimento começa em torno de 14 a 36 meses. Para muitos, esse é um tempo longo de esperar. Por isso, tenha em mente todas essas questões.

Além disso, para os realmente interessados nos números, hoje em dia, a Odontoclinic tem um faturamento mensal médio que fica em torno dos R$140.000,00.

Além disso, outro número importante de divulgarmos é que, aos interessados, já existem 142 franquias disponíveis e funcionando, por todo o Brasil.

Passo a Passo Para Abrir sua Franquia

Primeiramente, o passo que deve ser dado caso você de fato queira se tornar um franqueado, é preencher um formulário que se encontra no site da marca.

Em seguida, o material básico que fala sobre todo o modelo de negócios da franqueadora deve ser cuidadosamente estudado, pois contém informações muito valiosas.

Para os que não sabem, existe ainda uma taxa de franquia. Essa etapa é um procedimento em que o gerente geral irá entrar em ação para ajudá-lo. Royalties também podem ser cobrados.

Caso você queira então de fato comprar uma franquia, a COF, conhecida como Circular de Oferta de Franquia deverá ser assinada. Isso serve para que as informações sobre o negócio sejam passadas.

A própria equipe oficial da empresa vai então até o local em que a pessoa está considerando abrir seu novo negócio. Essa análise ajudará a apoiar na escolha dos melhores pontos.

Visitar um franqueado próximo a você, por exemplo, também pode ser uma boa ideia. Porém, tenha sempre em mente a dimensão desse passo que se está dando a caminho do sucesso.

Não é uma Questão de Sorte, mas Sim de Planejamento!

Mais do que se apoiar em coisas um pouco mais superficiais e simplesmente acreditar que tudo dará certo, pode ser um pouco perigoso. Sem esforço nada cai do céu!

Dessa forma, de acordo com o seu perfil, área de interesse e tamanho do seu sonho, os responsáveis pela rede irão definir um plano de negócio personalizado para você.

Preparamos um passo a passo de como isso ocorrerá mais ou menos.

  1. Trabalhando: após de ter conseguido o tão sonhado contrato assinada, é hora de colocar a mão na massa;
  2. Treinamento de toda a equipe: é normal que todos passem nos primeiros dias em treinamento em alguma outra unidade. A qualquer momento a filial pode ser contatada para realizar o treinamento da equipe.
  3. Cortando o laço: após a documentação estar em dia, a reforma totalmente pronta e uma equipe alinhadas, chegou o momento de inauguração.

Odontoclinic sempre prestará todo e qualquer tipo de auxílio, mas o franqueado também tem suas responsabilidades. Confira o site da empresa para checar mais detalhes.

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.