Músicas para consultório ajudam no bem-estar dos pacientes

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Influenciando de diversas formas diferentes, pode ser o diferencial nas clínicas e consultórios

Estar em um ambiente de espera agradável antes da consulta, muitas vezes faz toda diferença para o paciente. Boas músicas para consultório são uma excelente pedida para melhorar essa sensação.

Mas como escolher as melhores músicas para consultório? Preparamos este artigo para que você consiga optar pelos melhores tipos, ritmos e como fazer com que o som ambiente esteja propício.

Músicas para consultório servem para quebrar o gelo e fazer com que os pacientes consigam se sentir mais à vontade. Além disso, cria também uma atmosfera mais tranquila e aconchegante durante a espera da consulta.

Quais os Tipos de Músicas Para Consultório Mais Adequados?

Como já comentamos anteriormente, muitas vezes, no momento em que estão ali na recepção ou sala de espera, é comum que alguns dos pacientes estejam nervosos e tensos com o procedimento prestes a fazer.

Por isso, optar por músicas lentas e com um ritmo mais estável, que esteja em um volume baixo e tenha um timbre suave, pode ser uma boa opção para relaxá-los.

Para manter um som ambiente adequado na sala de espera, é interessante optar então por músicas clássicas. Um bom exemplo é as que são mais calmas, harmoniosas e até mesmo as que imitam sons da natureza.

Playlist de Músicas Para Consultório

Muitas das plataformas online que conhecemos atualmente, disponibilizam diversos tipos de playlist para consultório. Elas envolvem os mais diversos ritmos, sempre adequados com a necessidade do profissional.

Além disso, você sabia que existem empresas que trabalham com musicoterapia e têm como objetivo criar programações musicais personalizadas?

Com as músicas certas e também com alguns informativos sobre a clínica e procedimentos.

Essa pode então ser ainda uma ótima estratégia para realizar fidelização.

Isso porque, ao mesmo tempo em que o paciente relaxa e se entretém com músicas, fica informado sobre os tratamentos e o que mais é oferecido no seu consultório.

Músicas que Atendam Todos os Gostos

Um lembrete importante é que, nem todas as pessoas são ecléticas e se agradam com as mesmas coisas.

Dessa forma, o segredo para ter uma boa seleção de músicas para sala de espera é apostar na variedade de ritmos e estilos.

Isso pode parecer um pouco complicado, pois, como já explicamos, o mais adequado é optar por músicas que sejam mais leves e ofereçam uma calmaria ao paciente.

Os fãs de rock pesado, por exemplo, provavelmente não ouvirão tocar seus artistas preferidos na seleção de músicas para consultório odontológico.

Investindo nas Músicas para Consultório

Mais do que ter uma boa playlist, é interessante investir em equipamentos de qualidade. Como amplificadores e caixas acústicas, que vão ajudar muito quando falamos da propagação do som e diminuição de ruídos.

Desse modo, uma boa ideia aqui é procurar por um profissional que realize um projeto de sonorização especializado para seu consultório.

E não se preocupe, pois, para isso, não são necessárias grandes mudanças no design da sala de espera. Apenas adicionar alguns itens essenciais para que seus pacientes consigam curtir da melhor forma suas músicas para consultório.

Silmara Alves Rozo Ducatti

Silmara Alves Rozo Ducatti

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e especialista em Ortodontia pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (SIOMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.