Integração de dados pode fazer toda diferença para dentistas

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Fundamental para o sucesso de muitas empresas, a integração de dados pode ser o detalhe que falta na sua clínica

Muitos dos profissionais que abrem seu próprio consultório, passam por certas dificuldades com relação aos negócios e técnicas. A integração de dados facilita esse caminho.

Dessa forma, é importante que os cirurgiões-dentistas conheçam a integração de dados e consigam identificar então a melhor maneira de implementá-la em sua clínica.

Integração de dados é, ao mesmo tempo, um processo de negócios e também uma técnica.

Ela funciona então como uma combinação de informações de diferentes fontes, com o objetivo principal de obter uma melhor visão sob processos e o desempenho de um negócio.

O Que é a Integração de Dados e Sua Importância

O principal fator que justifica a grande importância da integração de dados, é que essa integração consegue então simplificar significativamente os processos de rotinas operacionais.

Dessa forma, integrando todos os dados que ajudam a sincronizar objetos específicos, fica mais fácil de compartilhar informações em tempo real, por exemplo.

Além disso, é graças a esse método que não é necessário se preocupar com a compatibilidade dos dados em seu software de uso, uma vez que tem as ferramentas de gerenciamento para controlar as informações de um só lugar.

O dia a dia dos funcionários em um clínica de odontologia já é bem corrido, não é mesmo? Por isso, poder economizar tempo de buscar informações em várias fontes pode fazer com que sejam mais produtivos.

Benefícios da Integração de Dados Para a Odontologia

integração de dados em clínicas é algo que, como já explicamos anteriormente, faz toda a diferença na rotina do consultório. Os benefícios que esse método traz são:

  • Diminuição de falhas na comunicação: há uma boa redução em problemas com agendamentos uma vez que tudo fica mais organizado, inclusive o prontuário do paciente;
  • Mais controle: é possível que o dono possua um maior controle nas atividades que são desenvolvidas e outros setores, como por exemplo, o controle de prontuários eletrônicos;
  • Redução de custos: saber de onde estão vindo seus gastos excessivos é algo muito importante. A partir disso, é possível investir em processos de maior qualidade, por exemplo;
  • Cruzamento de informações: com esse software, é possível cruzar os dados e informações contidas nele, possibilitando assim que o dentista possa analisar seu negócio mais a fundo.

É importante destacarmos que, principalmente dentro de uma clínica ou consultório odontológico, todos esses itens têm influência importantíssima para o bom funcionamento do negócio.

Conseguir integrar os dados é então um sinônimo de boa organização do seu estabelecimento e também de um suporte de qualidade no atendimento aos pacientes.

Uma vez que todas as informações estão centralizadas em um só canal, todos os meios de comunicação conseguem caminhar e funcionar alinhados, tornando o trabalho na clínica otimizado.

O sucesso de uma gestão em qualquer negócio, tem muito a ver com diminuição de custos e recursos que mantenham seus processos organizados.

Portanto, na odontologia, isso não é diferente e uma integração de dados é a chave para o sucesso.

Valdir de Oliveira

Valdir de Oliveira

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares pela Sboom. Com especialização e mestrado em Implantodontia, habilitação em Harmonização Orofacial e Anatomia da Face. Professor nas áreas de Cirurgia Bucomaxilo Facial e Harmonização Orofacial. Voluntário há mais de 20 anos na Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.