Dentaduras modernas são ideais para recuperar o sorriso

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Você sabe quais são as dentaduras mais modernas presentes no mercado?

Dentes ausentes são um incômodo para qualquer um, não é mesmo? Por isso, a odontologia vem evoluindo cada vez mais. Assim foi possível desenvolver as dentaduras modernas.

Dentaduras modernas servem para extinguir aquela sensação de vazio na boca do paciente. Afinal, a falta de dentes é um grande problema, tanto na questão estética quanto funcional.

As dentaduras modernas mais evoluídas e também mais utilizadas na atualidade são a prótese protocolo, coroa metalocerâmica, coroa metal free e as overdentures.

Mas para entender um pouquinho mais o motivo desse tipo de dentadura ser considerado tão moderno, é melhor conhecermos cada uma delas, não é verdade?

Prótese protocolo

Esse modelo de dentadura moderna é bastante utilizado pelo fato de proporcionar uma função mastigatória extremamente eficaz aos seus usuários.

Assim, o indivíduo pode se alimentar sem receio algum. Os movimentos são realizados de forma tão natural quanto os de uma arcada dentária original.

De modo bastante discreto, a prótese é parafusada e fixa sobre alguns implantes. É interessante dizer que para que o procedimento seja realizado, o paciente deve possuir no mínimo quatro implantes na arcada inferior e seis na superior.

Essa prótese dentária apresenta uma estrutura interna que pode ser constituída de zircônia ou titânio, onde os dentes de cerâmica são fixados.

Em resumo, a prótese protocolo é uma prótese total colocada sobre alguns implantes. Ela chega ao mercado para substituir as conhecidas e arcaicas dentaduras convencionais.

Coroa metalocerâmica e coroa metal free

Nesse modelo, a peculiaridade ficar por conta do material que é usado para a fabricação das coroas. Elas são constituídas de metal, o que as torna extremamente mais resistentes.

Em contrapartida, a translucidez dental acaba sendo prejudicada. Por conta disso, a modalidade é mais utilizada nos dentes posteriores, onde a passagem de luz não ocorre com tanta frequência.

Normalmente, associadas a coroa metalocerâmica, os profissionais costumam utilizar a coroa metal free. Esse segundo modelo preza pela questão estética.

Sua estrutura é composta de zircônia ou e-max, que apresentam uma coloração mais natural. Com isso, é possível que transmissão de luz ocorra de maneira natural e bastante semelhante a da dentição original do paciente.

Overdentures

As overdentures são recomendadas principalmente para pessoas que já utilizam uma dentadura, sendo uma opção mais moderna.

Trata-se de um prótese removível que é fixada a um número reduzido de implantes, o que proporciona uma ótima fixação à gengiva quando comparada a uma prótese total convencional.

A overdentures também é uma excelente alternativa para  a prótese protocolo. Ela apresenta uma qualidade semelhante e seu custo é reduzido.

Como escolher dentaduras modernas?

O ideal é que você realize essa escolha em conjunto com o seu dentista de confiança. Afinal, ele estudou e se preparou para isso.

Assim, o profissional pode avaliar o seu caso, indicando quais são as melhores opções de tratamento e garantindo êxito na instalação da prótese em sua boca.

Além disso, é fundamental que o paciente tenha noção que é necessário ter atenção redobrada com a higiene ao instalar uma prótese dentária.

De nada vale ter dentaduras modernas e extremamente eficazes se a higiene não colaborar. Após a instalação também é necessário realizar consultas periódicas para verificar se está tudo em ordem.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.