Sorriso Branco por mais tempo? Descubra como!

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Manter os sorrisos brancos não é tão difícil de manter como a gente imagina!

Chegar no sorriso branco pode ser demorado. É consulta com o dentista, sessões de clareamento e dinheiro investido, tudo para alcançar o estado desejado.

Então, seus dentes estão finalmente brancos! Mas essa cor pode ir embora rapidamente se você não manter uma rotina de cuidados. Por isso, vamos conversar sobre os cuidados para manter seu sorriso branco!

O sorriso branco vai exigir certos cuidados e uma determinação da sua parte. Quanto mais você se empenhar em cuidar dos seus dentes, mais tempo eles permanecerão brancos sem intervenções de clareamentos.

Por isso, preste bem atenção nas dicas a seguir:

Escovação Turbinada

cuidados bucais

Sabe aquela preguicinha de escovar os dentes antes de ir dormir? Pode esquecer! Para manter seus dentes brancos, a escovação deve ser sua prioridade. E você deve fazê-la de forma correta e completa.

Separamos algumas dicas de escovação para dentes brancos:

  • Compre escovas macias! Elas são as melhores para o seu sorriso.
  • Use duas pastas de dente: uma clareadora, para combater pequenas manchas, e uma fortalecedora, para garantir os cuidados contra cárie, por exemplo. Intercale o uso das duas e tenha o melhor dos dois mundos!
  • Fio dental e enxaguante são seus melhores amigos! Não existe um bom cuidado bucal sem esses dois itens, por isso, os mantenha sempre por perto.
  • Tenha um kit de higiene sempre com você: depois daquele almoço com o pessoal do trabalho, a escovação é muito necessária! O kit permite que você possa higienizar os dentes sempre que necessário e em qualquer lugar.
  • Não exagere na escovação! O recomendado é que se escove três vezes ao dia. Se você fizer muitas refeições durante o dia, o melhor caminho é enxaguar a boca após cada refeição e usar o fio dental para limpar entre os dentes quando necessário.

De olho na sua alimentação!

dentes brancos

Como nós já falamos diversas vezes aqui: você é o que você come! Isso reflete na cor dos seus dentes. Alimentos com muito corante ou que grudam nos dentes devem ser evitados a todo custo.

Para manter seu sorriso branco você deve evitar:

  • Vinho;
  • Café;
  • Refrigerantes;
  • Chá;
  • Chocolate;
  • Molhos (como Curry, de soja e de tomate).

Ao mesmo tempo, existem alimentos que ajudam nos cuidados bucais, são eles:

  • Alimentos ricos em cálcios, como queijos.
  • Alimentos ricos em fibra, como aveia e arroz integral.
  • Alimentos ricos em vitaminas. As melhores vitaminas para os dentes são as vitaminas A, B12 e C, como frutas cítricas e proteínas de origem animal.
  • Alimentos ricos em ferro, como o feijão.

Não fuja do dentista!

consultas regulares

Se você quer manter o seu sorriso branco e saudável, então é melhor deixar sua consulta marcada. A recomendação é que todos os pacientes se consultem, pelo menos, duas vezes no ano.

Se a sua ideia é manter o sorriso branco por mais tempo, é melhor dobrar essa frequência, indo ao dentista a cada três meses.

As importâncias desse acompanhamento são:

  • Manter seus dentes sempre limpos, sem placa bacteriana;
  • Prevenção de doenças que comprometem a cor dos dentes;
  • Garantir o funcionamento ideal dos dentes;
  • Garantir que você está mantendo os cuidados bucais ideias, principalmente após o clareamento dental, que pode deixar os dentes mais sensíveis e vulneráveis.

Anotou todas as dicas? Agora que você sabe como manter seu sorriso branco, não tem mais desculpas para voltar ao amarelo!

Juliana Peres

Juliana Peres

Graduada em Odontologia pela Universidade Cidade de São Paulo. Pós-graduada em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo programa de residência profissional do Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos. Conhecimento na área de cirurgia oral menor e maior. Residente em cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial no Complexo Hospitalar Padre Bento durante 3 anos e responsável pelo atendimento de pacientes na área de clínico geral, cirurgias orais e harmonização orofacial em diferentes clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.