Quanto custa um clareamento dental? Confira os preços

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Entenda as opções e custos de cada clareamento

Clarear os dentes é um desejo de muitas pessoas. No entanto, muitos evitam procurar tratamentos por não saber quanto custa um clareamento dental.

Por isso, montamos esse artigo para contar quanto custa um clareamento dental e quais são as opções disponíveis em mercado! Antes de saber quanto custa um clareamento dental, você precisa entender o tratamento.

O clareamento dental envolve substâncias químicas que visam modificar a cor do dente. Por esse motivo, é essencial que você procure um dentista antes de iniciar qualquer uma das opções.

Quantas opções de clareamento existem?

Se você procurar na internet, vai encontrar diversas receitas “milagrosas” para deixar seus dentes brancos. Não caia nessa! Esses tratamentos podem atacar a estrutura do seu dente e deixar seu sorriso vulnerável a diversas doenças.

Existem dois tipos de clareamento mais seguros e aprovados pelos dentistas. São eles:

  • Clareamento a laser: talvez a técnica mais conhecida para deixar os dentes brancos rapidamente. É feita em consultório e, normalmente, exige mais de uma sessão. Você pode ler todos os detalhes do clareamento a laser aqui.
  • Clareamento com moldeira: outra técnica muito utilizada, conhecida como “clareamento caseiro”. O dentista cria uma moldeira de silicone que deve ser usada pelo paciente com um gel clareador. Confira aqui o artigo completo sobre clareamento com moldeira.

E qual o preço do clareamento dental?

O custo do clareamento dental não é fixo e pode ser alterado pelos tipos de materiais utilizados. É importante ressaltar que você não deve fazer esses tratamentos com qualquer profissional.

Se você optou por fazer um clareamento, procure um profissional de confiança ou um dentista com boas recomendações. Mesmo sendo um procedimento simples, o clareamento pode comprometer a saúde do dente se feito de forma errada.

Agora, vamos aos preços:

  • Clareamento a laser: é o mais caro das duas opções. Cada sessão costuma custar entre R$ 800,00 e R$ 2500,00. Os resultados podem durar até cinco anos se forem combinados com uma mudança na alimentação e boa higiene bucal.
  • Clareamento com moldeira: é a opção mais barata, mas também a mais lenta. O tratamento pode ser feito a partir de 400 reais. No entanto, não há garantias de que o paciente alcance o resultado desejado.

Na hora de fazer sua escolha, você deve pesar a relação custo benefício. Seus dentes estão amarelados e precisam de um tratamento mais forte? Você quer apenas fazer uma “manutenção” do branco?

Faça todas essas perguntas a si mesmo e ao dentista para que juntos vocês cheguem ao melhor tratamento para o seu caso.

Como encontrar bons preços?

Muitas pessoas acabam não fazendo tratamentos por não encontrarem profissionais com preços acessíveis. Elas não sabem como procurar um bom dentista ou como pedir orçamentos.

Se você já sabe qual tratamento quer fazer, a busca é mais simples. O primeiro passo sempre é conversar com amigos e parentes, procurando recomendações.

Caso não seja o suficiente, outra saída é ligar para todas as clínicas da sua cidade/região e pedir orçamentos. Os preços desses tratamentos são fixos e você pode ter um fator de escolha pelos valores apresentados.

“E se eu não tiver ideia de qual o melhor tratamento para mim?”. Bem, nesse caso, o primeiro passo continua sendo a seleção de profissionais. Só que ao invés de selecionar pelo preço, você pode marcar uma avaliação para conversar pessoalmente com o dentista.

Isso garante que você compare as opiniões, preços e atendimentos dos dentistas que você escolheu. A maioria das avaliações costuma ser gratuita, então você não terá gastos com esse processo.

Feito isso, é necessário sentar e avaliar preços, atendimentos e resultados. Sim! Não deixe de procurar por outros tratamentos feitos pelo profissional ou avaliação de outros pacientes. Esse pode ser o fator decisivo na sua escolha final.

Dúvidas sanadas? Esperamos que sim! Agora que você já sabe quanto custa um clareamento dental, não perca tempo e faça seu sorriso brilhar.

Yara Barreto

Yara Barreto

Formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2008). Aluna de iniciação científica Pibic/Unicid da Universidade de São Paulo. Em 2009, concluiu estágio clínico em Ortodontia no Instituto Vellini, e em 2010, curso de planejamento Ortodôntico na Universidade Metodista. Concluiu em 2014 sua especialização em ortodontia e atua com ortodontia digital. Dentista na Odontoclinic e responsável técnica da OdontoImage.

One Reply to “Quanto custa um clareamento dental? Confira os preços”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2020

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.