Nos dias de hoje, pode ser o grande diferencial e a sacada que faltava para o sucesso
Todos sabem o marketing para dentistas tem trazido bons resultados para os profissionais da área, certo? Logo, isso engloba também construir uma presença digital.
Essa presença digital é muito importante na era em que vivemos. Principalmente porque grande parte dos pacientes buscam por recomendações online.
Ter presença digital nada mais é do que estar ativo nas redes sociais, se posicionando, divulgando seu trabalho e estando em contato com seu público.
Esse trabalho, quando bem feito, pode trazer grande crescimento e resultados para os cirurgiões-dentistas e seus consultórios e clínicas.
O que é Presença Digital?
De forma mais técnica, você pode ter uma presença digital passiva e ativa. Porém, basicamente, isso envolve a forma como algo irá se posicionar e utilizará dos meios para mostrar relevância e confiança.
Além disso, é importante que, para o sucesso desse conteúdo online que irá produzir, você entenda e conheça quais são os 4 pilares da presença digital:
- Conteúdo
- Engajamento
- Segredos da plataforma
- Posicionamento
Vamos entender melhor suas funções e qual a relevância de cada um dele?
Conteúdo
Esse primeiro tópico é importantíssimo. É a partir dele que a relevância e também a confiança que as pessoas têm em você, são conquistados. Ou seja, um momento fundamental para fazer a fidelização de clientes.
Independente de qual for seu nicho, mostrar uma certa credibilidade e conhecimento sobre a área é o que irá atrair o público para consumir seu conteúdo.
Engajamento
Manter seu público próximo da sua empresa é mais importante do que você imagina. É a partir disso que você irá conseguir uma melhor captação de leads (possíveis clientes).
Além disso, a partir desse relacionamento, você poderá conseguir ainda mais informações sobre quem é sua persona e aprimorar as estratégias de marketing digital para consultórios e clínicas, por exemplo.
As redes sociais e o envio de e-mail marketing são boas ferramentas nessa jogada. Por isso, conhecer também a linguagem que deve ser utilizada é fundamental.
Segredos da Plataforma
Quando criamos um tipo de conteúdo, o foco principal é a pessoa que irá consumi-lo, certo? Por isso, fazer com que sua plataforma seja interessante é essencial e, para isso, existem alguns truques que podem ajudar.
Uma dica é pensar que o usuária deve ter uma boa experiência mobile, uma vez que o número de pessoas conectadas em seus telefones cresce constantemente.
Critérios de posicionamento, regrinhas de SEO básicas e até mesmo o bom funcionamento do site, carregando de forma rápida e sendo fácil de navegar, fazem a diferença.
Posicionamento
Nesse último tópico, é importante lembrar que, todos os canais que foram utilizados devem estar conectados. Não adianta, por exemplo, ter um site completo, com certa rede social inativa e com conteúdo fraco.
Importância da Presença Digital para Consultórios e Clínicas
Em sua rotina do dia a dia no consultório, você já fez uma análise de presença digital para ver se tudo está caminhando bem?
Os profissionais da saúde têm adotado esse tipo de divulgação, e os resultados têm sido mais satisfatórios do que apenas enviar um anúncio pago para seus clientes, além de mais barato.
Além disso, hoje em dia, as redes sociais estão presentes no dia a dia e são, inclusive, forma de trabalho para isso. Dessa maneira, muitas pessoas as utilizam como uma fonte de referências.
Não estar presente nas redes mais conhecidas e que mais têm buscas sobre seu nicho, pode ser desvantajoso.
Portanto, aqueles que estão em dia com a presença digital e produzem um bom conteúdo, sairão na frente na hora que o paciente for fazer sua escolha.