Coaching pode auxiliar organização da rotina do dentista

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Usado em diversas áreas, o serviço tem se tornado cada vez mais comum e procurado

Você já deve ter ouvido falar de Coaching, certo? Na maioria das vezes escutamos esse nome relacionado à áreas administrativas.

Porém, o Coaching na área da odontologia também existe e visa dar aos cirurgiões-dentistas uma oportunidade de sentar e analisar seus dados e traçar metas. Sejam elas de curto, médio ou longo prazo.

Coaching  é um processo de desenvolvimento no qual uma pessoa denominada coach ajuda seu cliente a estipular objetivos pessoais ou profissionais específicos através de treinamentos e orientações.

Buscando Equilíbrio no Coaching

Muitos problemas na carreira surgem a partir de profissionais que não estão em um perfeito equilíbrio com seus propósitos.

Porém, é comum se encontrar em momentos em que o psicológico está abalado e não se sabe como agir para atingir seus objetivos e metas. Dessa forma, muitos não sabem nem por onde começar.

É importante então perceber esse momento e identificar o que possivelmente vem causando esse desequilíbrio para, assim, procurar ajuda.

Dentro do coaching existe uma ferramenta chamada Roda da Vida, onde são analisados vários aspectos da vida de uma pessoa.

Para cada um desses setores a pessoa deverá dar um nota visando observar qual segmento precisa de mais atenção por ordem.

Dessa forma, notas muito baixas e outras muito altas apresentam um desequilíbrio. Assim, o ideal então é manter uma média em todos os setores.

Devo buscar por um Coaching?

É comum que profissionais tenham dificuldade de identificar que realmente precisam buscar algum tipo de ajuda e que o coaching pode ser um bom caminho.

Esses 10 sinais podem indicar que é preciso procurar ajuda para resolver cada um desses problemas:

  1. Apresentar dificuldades na retenção e captação de novos pacientes, mesmo com preço acessível;
  2. Gastar mais do que ganha e ter uma vida de consumismo;
  3. O giro de pacientes no consultório está baixo;
  4. Estratégias de negociação não são efetivas;
  5. A clínica e funcionários estão desorganizados e mal administrados;
  6. Falta de foco;
  7. Dificuldade em vender serviços e imagem pessoal;
  8. Não saber como usar do potencial sem muito esforço;
  9. Desestímulo por não ter o sucesso esperado mas não saber identificar os problemas;
  10. Ter uma boa demanda de pacientes mas não lucrar.

Coaching na Odontologia

O coaching para dentistas tem como objetivo reforçar as competências dos profissionais, apresentando seus pontos fracos e fortes para melhorar sua performance.

Um diferencial, é que ele visa criar métodos de melhora para todas as áreas da vida de seus clientes.

Não somente no ramo profissional, mas também mantendo o pessoal e todas as necessidades em sintonia, funcionando como uma consultoria para dentistas.

Cirurgiões-dentistas são profissionais muito ocupados com rotinas corridas. Por isso, aprender como administrar o tempo e conseguir dar a devida atenção a todas as áreas é o primeiro passo para as mudanças positivas.

Alguns benefícios do coaching para profissionais de odontologia são:

  • Maior realização e satisfação pessoal e profissional;
  • Mais qualidade de vida;
  • Diminuição do estresse;
  • Melhor relacionamento e comunicação com os pacientes e equipe;
  • Mais autoestima e autoconfiança;
  • Avanço de foco, planejamento e administração do tempo;
  • Alinhamento de missão e valores;
  • Aumento da criatividade e intuição.

Buscar ajuda com um coaching é o primeiro passo para ter tudo em mente de forma clara e planejada. Desse modo, ocasionando automaticamente uma vida mais tranquila e equilibrada.

Ramiro Murad
Ramiro Murad
Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio
Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.
Agende uma consulta
Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

Simpatio 2021 © - Todos os Direitos Reservados

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.

Os conteúdos da Simpatio são escritos por jornalistas e possuem a supervisão e a aprovação de dentistas e de profissionais de saúde parceiros.