Móveis odontológicos são parte importante do consultório

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Armários, macas e mesas auxiliares: conheça os móveis necessários para o bom funcionamento do consultório

Montar um consultório odontológico não é tarefa simples. Após escolher o local, é hora de pensar nos móveis odontológicos.

Assim como os variados equipamentos utilizado durante uma consulta odontológica, os móveis odontológicos também fazem parte da rotina do dentista.

Móveis odontológicos são peças importantes de um consultório. Isso porque eles auxiliam na organização e preservação adequada dos equipamentos de trabalho de dentista.

Função dos móveis odontológicos

A principal função dos móveis para consultório odontológico é manter os equipamentos utilizados durante o dia a dia de um dentista em um local limpo e seguro.

Além disso, o profissional consegue se organizar com mais facilidade, uma vez que não tem que ficar procurando por equipamentos durante um atendimento.

São diversos os equipamentos odontológicos que podem ser guardados em móveis, como bisturis, fotopolimerizadores e aparelhos radiográficos.

Quais são os móveis odontológicos utilizados em consultórios?

Entre os móveis mais populares em consultórios odontológicos, podemos citar:

  • Armário para consultório, que pode ou não contar com pias embutidas, essenciais para a higienização adequada dos instrumentos de trabalhos utilizados durante uma consulta;
  • Macas clínicas;
  • Mesas auxiliares;
  • Carrinhos para equipamentos odontológicos

O preço dos móveis varia de acordo com seu tamanho e função. O preço de um armário odontológico, por exemplo, pode variar entre R$900,00 e R$2.500,00.

Tipos de móveis odontológicos

Os móveis de um consultório odontológico podem ser tanto modulados, quanto planejados.

Móveis modulados são aqueles previamente montados. Eles podem ser combinados ao espaço do consultório de acordo com a sua finalidade e necessidade.

Em geral, eles apresentam preço reduzido quando comparados aos móveis planejados. Contudo, eles não podem ser personalizados.

Já os móveis planejados são aqueles feitos exclusivamente adaptados ao tamanho do consultório odontológico e à necessidade do dentista. Desse modo, uma equipe de medição visita o espaço para o planejamento do ambiente.

Além disso, eles otimizam ainda mais o trabalho do profissional da odontologia, uma vez que são pensados para facilitar a rotina no consultório.

Móveis odontológicos para laboratórios de prótese dentária

Os móveis odontológicos também são de extrema importância em laboratórios de prótese dentária. Os móveis utilizados nesse tipo de laboratório abrangem cadeiras, mesas e armários odontológicos.

Assim como em um consultório odontológico, os móveis em laboratório de prótese servem para proporcionar mais conforto ao profissional e otimizar seu serviço.

É importante que os móveis escolhidos com cautela e precisão. Isso porque um móvel inadequado ou desconfortável pode prejudicar a saúde do protético atuante, criando possíveis problemas de postura e dores.

Ainda, móveis bem pensados tornam o trabalho mais ágil. Isso já que a organização que possibilitam faz com que o profissional tenha mais rapidez durante o manuseio.

Dessa maneira, também é importante ressaltar que, como em qualquer ambiente de trabalho, fornecer um bom local de serviço é crucial para o relacionamento com o funcionário.

Procure os móveis odontológicos mais adequados para a sua clínica em lojas especializadas sobre o assunto, tendo em vista a importância de sua funcionalidade no dia a dia de seu consultório.

Rodrigo Venticinque

Rodrigo Venticinque

Graduado pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) e especialista em Prótese e Reabilitação Oral Integrativa, Biofísica Quântica, Biorressonância Aplicada e Ortomolecular. Pós-graduado em Estética Dental e Reabilitação Oral, com certificação em Remoção Segura da Amálgama e Odontologia Biológica pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia. Professor da pós-graduação em Biofísica e Ortobiomolecular da QuantumBio. Também atua nas áreas de Ozonioterapia, Odontologia Sistêmica, Sedação Consciente com Óxido Nitroso e Hipnose. Diretor da clínica Venticinque Odontologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.