KaVo é uma das marcas odontológicas mais influentes

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Com um destaque bastante positivo na área, KaVo tem uma história e trajetória muito interessantes

São muitas as marcas presentes no mercado odontológico. A KaVo é uma das mais famosas e com atuação mundial.

A KaVo cresceu principalmente por conta dos ótimos instrumentos para clínicas e consultórios odontológicos.

KaVo é uma empresa de marca alemã focada e dedicada totalmente na fabricação de produtos odontológicos.

Com fábricas e sedes ao redor do mundo todo e todos os continentes, completou cem anos em 2009. Então, nesse artigo contaremos tudo sobre essa trajetória para você!

História da KaVo

Fundada no ano de 1909, na cidade de Berlin-Steglitz, foi Alois Kaltenbach quem deu início ao que seria futuramente uma empresa de grande sucesso no ramo da odontologia.

Dez anos se passaram e foi então que Richard Voigt decidiu se juntar a seu amigo e acabou se tornando também um sócio da marca.

Ainda no começo, ambos decidiram se mudar com a empresa para Potsdam e, somente mais tarde, mais precisamente em 1946, vão para Biberach, na Alta Schwabia.

Local onde está a sede da empresa até os dias de hoje. No ano de 1959, já com 750 funcionários empregados, é fundada sua primeira filial.

Uma fábrica totalmente voltada para a tecnologia odontológica, estabelecida em Leut-Kirch.

Passado esse tempo, veio então a grande fase de crescimento, lá nos anos sessenta. Foi aí que a KaVo Dental iniciou assim uma internacionalização, realizando a criação de empresas em todo o mundo e abrindo novos mercados.

Internacionalização e Chegada da Marca no Brasil

Para poder atender o mercado sul-americano, no ano de 1960 surge a KaVo do Brasil, a primeira unidade de fábrica alocada fora da Europa.

Logo em seguida, em 1962, surgiu a primeira empresa distribuidora no exterior, na cidade de Londres, a KaVo UK.

Depois do deslanche das novas empresas, várias outras filiais de distribuição foram inauguradas por toda a Europa e também em outros países.

Quando atingiu esse posicionamento, reconhecimento e ponto de sua história, já estavam exportando know-how odontológico para mais de sessenta países.

Dessa forma, toda essa fase de sucesso trouxe ainda mais a necessidade de expandir as capacidade de produção que a empresa tinha. Assim, surge então a fábrica de Warthausen, fundada em 1976.

Desde sua fundação, a KaVo é principalmente conhecida por ter uma força fora do comum na área de instrumentação odontológica.

Como resultado de todo o trabalho duro, esforço contínuo e investimentos feitos, foram somadas mais de 2.200 patentes registradas por todo o mundo.

Foram eles que lançaram, por exemplo, a primeira peça de mão esterilizável no ano de 1928. Portanto, há 75 anos vêm fazendo algo no mercado da odontologia que só foi exigido tardiamente: materiais de alta qualidade.

Então, apenas no século vinte e um que as empresas, consultórios, clínicas e os próprios dentistas e pacientes começaram com essa exigência. A busca por materiais que atendessem bons resultados de higiene.

Todas essas décadas de experiência trouxeram grades lições para os donos da marca, tais como:

  • Processos de negócio eficientes são sempre uma premissa;
  • A visão das tendências no ramo de gestão empresarial;
  • As pesquisas assim como o desenvolvimento contínuo de produtos como uma rotina;
  • O poder de permanência de um líder de mercado que está e continua em primeiro lugar com Excelência em Odontologia;
  • Toda a coragem e habilidade de conseguir olhar para um futuro promissor e tomar a inciativa.

Os fundadores gostam de dizer que, com quase um século da KaVo, o futuro começa novamente a cada dia.

 Curiosidade Sobre a KaVo

O nome da empresa e da marca surgiu a partir da junção das inicias do primeiros sócios que abraçaram o trabalho, que nós já citamos anteriormente, Kaltenbach e Voigt.

Principais Produtos KaVo

Ao passar desses longos anos de mercado, diversos produtos foram e são lançados até hoje. Até os dias atuais, eles se dividem então em quatro categorias:

  1. Instrumentos e cirurgia;
  2. Equipamentos;
  3. Kavo Imagem;
  4. Periférico

Assim, cada um deles possui ainda divisões e os mais variados tipos de instrumentos que são muito utilizados pelos dentistas. Vamos falar mais sobre eles:

Instrumentos e Cirurgia

Essa categoria se divide em outras seis especificações:

  1. Alta rotação
  2. Baixa rotação
  3. Profilaxia
  4. Instrumentos cirúrgicos
  5. Acoples
  6. Kits
  7. Consumíveis

Dessa forma, dentro de cada uma produtos específicos para casos diferentes e com características distintas para todo e qualquer tipo de procedimento são encontrados.

Equipamentos

Esses se dividem principalmente em duas categorias, que são as cadeiras e os fisiomochos.

Com três tipos diferentes de cadeiras, eles disponibilizam a UniK, AQIA e o assento odontopediátrico. Cada uma com suas vantagens para cada prática.

Já os fisiomochos, também são tipos de cadeira. Porém, eles servem para preservar o corpo do profissional de possíveis desgastes e tensões desnecessárias, trazendo mais conforto a ao cirurgião dentista.

KaVo Imagem

Essa é uma área se imagem que conta com várias máquinas ótimas para a realização de exames de raio-X, por exemplo. As categorias se dividem em:

  • Imagem e diagnóstico: principalmente especial em tratamentos com uso de imagens em 2D e também 3D;
  • Intraoral: utilizados nos exames de raio-X intraoral, não perdem a qualidade e possuem uma baixa dosagem;
  • Software: essa é uma ferramente utilizada para manipulação das imagens 2D. Completa para aquisição, processamento e armazenamento de imagens digitais.

Periféricos

Esses são os instrumentos também de alta qualidade e que servem para proteger proteger os pacientes. Permitindo assim que o profissional trabalhe então com mais qualidade e produtividade. Se divide em:

  1. Bomba a vácuo: proporciona mais visibilidade no campo operatório assim como previne também o risco de contaminação por reduzir a névoa do spray;
  2. Compressor: é utilizado para garantir uma boa performance de sua unidade de tratamento e evita pode evitar assim danos às peças de mãos;
  3. Fotopolimerizador: abrange o maior número de faixas de atuação recomendadas nas melhores resinas do mercado.

Com uma história de muito trabalho, investimentos, coragem e principalmente visão de futuro, não é à toa todo o sucesso que a KaVo conquistou.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.