CLÍNICAS

Instagram do consultório é importante para a divulgação

Instagram do consultório é importante para a divulgação

Separamos algumas dicas para que você elabore uma boa rede social para seu consultório odontológico

Para todo negócio, a divulgação é um fator de extrema importância. E na odontologia não é diferente. Por isso, é fundamental que você tenha um Instagram do consultório.

Isso porque esta é a rede social mais popular da atualidade. Assim, ter um Instagram do consultório pode chamar a atenção de novos pacientes.

Instagram do consultório é uma maneira de compartilhar fotos e vídeos de seu trabalho de maneira rápida, dinâmica e extremamente eficaz.

Qual é a importância de ter um Instagram de consultório atualmente?

Obviamente, ter um Instagram para a sua empresa é diferente de ter uma rede social para uso pessoal. Assim, existem diversos detalhes que devem ser observados no desenvolvimento do Instagram da clínica, como falaremos posteriormente.

Mas a questão agora é compreender qual é a importância de possuir esta rede social para seu consultório odontológico. Bom, para começar, devemos ressaltar a popularidade do Instagram.

Ele é a rede social mais popular da atualidade, ganhando até mesmo do Facebook. Além disso, mais da metade dos usuários do Instagram acessam a rede diariamente, ou seja, o público é grande e pode ser muito bem aproveitado.

Dicas para elaborar o Instagram do consultório

Agora, vejamos algumas dicas para promover o consultório e conseguir seguidores.

O primeiro passo é planejar as suas ações de maneira correta. Afinal, qualquer rede social necessita de um prévio planejamento para ser efetiva.

Então, é importante elaborar reuniões para planejar qual será o modo de atuação de seu consultório nas redes antes de realizar o seu primeiro post. Algumas perguntas que você deve se fazer são:

  1. Quantos posts serão realizados por semana;
  2. Qual será o conteúdo predominante;
  3. Qual será a pegada dos textos;
  4. Haverá algum tipo de patrocínio ou propaganda?

Além disso, produzir conteúdos diferenciados é sempre uma boa pedida. Por isso, publique vídeos, dicas e revisões de conteúdo.

Você pode também mostrar o cotidiano da clínica, mostrando como ela é, os instrumentos odontológicos que usa, as técnicas que aplica, os tratamentos que fazem, as novidades do mercado.

Tudo isso da maneira mais interativa possível e mantendo sempre o perfil atualizado. Por ser uma das principais fontes de informação sobre seu consultório, é necessário que as informações sejam precisas e claras.

O nome de usuário deve sempre corresponder ao nome de seu consultório. Na biografia, você precisa colocar todas as informações necessárias, como o endereço e o horário de atendimento.

Aproveite as hashtags. Elas são uma característica do Instagram que serve como mecanismo de busca dentro da rede. Portanto, pessoas de mesmo interesse podem encontrar seu conteúdo e, consequentemente, conhecer seu consultório.

Basta adicionar hashtags que descrevam sua publicação, por exemplo: #odontologia #ortodontia #aparelhofixo.

O facebook pode ser um aliado

Apesar do Instagram ser o foco deste artigo, não quer dizer que você precisa deixar o Facebook de lado. As estratégias podem ser diferentes para cada uma das redes, mas juntas elas podem ser ainda mais efetivas.

Fora isso, os dois são sites da mesma empresa. Assim, unir o seu instagram do consultório a uma conta no Facebook pode trazer ainda mais sucesso e visibilidade ao seu negócio.

ACESSO RÁPIDO
    Ramiro Murad
    Ramiro Murad Saad Neto, cirurgião-dentista com registro no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP) nº 118151, é graduado pela UNIC e residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Possui habilitação em Harmonização Orofacial e também é gestor de clínicas e franquias odontológicas. Além disso, é integrante da equipe Bucomaxilofacial da Clínica da Villa, que está na Rua Eça de Queiroz, 467 - Vila Mariana, São Paulo - SP.

    Leia também