Descubra as causas e possíveis tratamentos para esse problema
Existem diversos procedimentos estéticos no meio odontológico, afinal, todo mundo quer garantir uma imagem bonita e agradável. Um tratamento estético bastante procurado é a remoção do bigode chinês.
Também conhecido como sulco nasogeniano, o bigode chinês é um problema bastante comum, e costuma se desenvolver principalmente em pessoas mais velhas.
O bigode chinês é uma marca de expressão que se forma ao redor do nariz e se alonga até o canto da boca. Ele costuma aparecer com o passar dos anos, devido ao excesso de expressões faciais realizados pela pessoa portadora. Também existem quadros em que o problema se desenvolve devido a questões hereditárias.
Essa particularidade tende a envelhecer a aparência das pessoas, o que pode incomodar bastante os mais vaidosos. Por isso, o procedimento para a remoção dela é cada vez mais procurado por pacientes de diversas idades.
Causas do bigode chinês
Existem alguns fatores que podem impulsionar o surgimento de um bigode chinês em sua face. Dentre eles, podemos destacar:
- Hábito de fumar;
- Ingerir bebidas alcoólicas;
- Estresse;
- Ingerir alimentos gordurosos e com muito sódio;
- Dormir mal durante pouco tempo;
- Não praticar exercícios físicos.
Removendo o bigode chinês
Trata-se de um procedimento bastante simples e rápido, com duração média entre 30 a 45 minutos. O profissional aplica injeções de ácido hialurônico, sempre observando cada caso e a necessidade de cada paciente.
Essa substância promove uma atenuação dos sulcos e rugas faciais, contribuindo para a uniformidade da região, além de corrigir o aspecto envelhecido da pele.
O ácido aplicado no preenchimento é biocompatível, ou seja, não oferece riscos e é rapidamente absorvido pelo nosso organismo.
A aplicação deve ser realizada por um profissional especializado, através de uma agulha flexível, chamada de microcânula.
O preenchimento do bigode chinês apresenta resultados muito bons, que podem durar 6 meses ou mais.
Ainda existem outros procedimentos que podem ser realizados, como o uso cosméticos, peeling e radiofrequência. Porém os resultados apresentados não são tão satisfatórios.
Por isso, o ideal é consultar o seu dentista. Ele pode indicar o tratamento que melhor se adequa às suas necessidades.
Cuidados antes e depois de utilizar o ácido hialurônico
Antes do tratamento, a pessoa deve realizar uma anamnese. Trata-se de um exame clínico do paciente para descartar possíveis contra indicações a esse tratamento.
O recomendado é evitar o consumo de bebidas alcoólicas em doses exageradas na véspera do procedimento do bigode chinês.
Medicamentos anticoagulantes também devem ser evitados na semana anterior. Você deve passar o filtro solar rigorosamente, antes e depois da aplicação do ácido.
Após o procedimento, o profissional pode recomendar que seja feita massagem na região. A técnica pode ser realizada com a ponta dos dedos do próprio paciente.
O ideal é não se expor ao sol e realizar compressa com gelo no local durante as primeiras 24 horas.
Contra indicações do ácido hialurônico
A aplicação do ácido hialurônico não deve ser feita em indivíduos com hipersensibilidade conhecida ao composto. Também é contraindicada em pessoas com problemas com a coagulação.
Não deve ser aplicado dentro ou perto de áreas em que haja doença ativa de pele, inflamações ou feridas. Também não deve ser injetado em uma área onde um implante permanente tem sido colocado.
Siga todos os passos direitinho. Assim, você pode eliminar o bigode chinês e deixar sua pele muito mais bonita e jovial.