Reconquistar pacientes é possível? Confira algumas dicas

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Tweet Isso
Share on linkedin
Compartilhe

Algumas estratégias básicas e fáceis podem tornar a vida dos cirurgiões-dentistas mais fácil

Você, dentista, sabe da importância e o quão difícil pode ser conseguir fidelizar pacientes, não é mesmo? Já pensou então na dificuldade quando é necessário reconquistar pacientes?

Pois bem, o ideal é não ter atitudes e situações para que você os perca. Porém, em alguns casos, acaba não dependendo somente do seu trabalho, e você acaba precisando reconquistar pacientes.

Reconquistar pacientes na maioria dos casos não é uma tarefa fácil. Afinal, se eles deixaram de ir ao seu consultório e apreciar seu atendimento, algo desagradável pode ter acontecido.

Por isso, é importante entender perfeitamente como lidar em tal situação.

É sobre isto que falaremos neste artigo!

Como Reconquistar Pacientes?

Já comentamos anteriormente sobre a importância de fidelizar seus pacientes, ou seja, conquistar a lealdade dos pacientes. E nos casos em que ela precisa ser recuperada?

Você deve estar então se perguntando: o que preciso fazer para recuperar meus pacientes? Calma, nós preparamos uma lista com 4 dicas essenciais para você e falaremos detalhadamente sobre cada item.

  1. Importância dos check-ups e exames regulares;
  2. Marketing de conteúdo e newsletters;
  3. Automatizando a relação com o cliente;
  4. A infraestrutura e os funcionários.

Check-ups e Exames Regulares

O importante nessa parte é manter um foco em comunicação, ou seja, manter as pessoas informadas sobre a importância de cuidar da saúde bucal.

Dessa forma, o público-alvo aqui não são os jovens, uma vez que não é fácil e plausível tentar convencê-los de que precisam de uma rotina trimestral de exames, por exemplo.

Por isso, um bom caminho é informar sobre o alto potencial que os exames de rotina e check-ups têm, prevenindo o aparecimento de problemas, ou ainda, que certos casos se tornem irreversíveis.

Investindo em Marketing de Conteúdo

Uma das maneiras mais simples e eficazes de promover sua marca e saber como trazer clientes antigos de volta é por meio de um bom marketing de conteúdo e newsletters.

Em paralelo com o que citamos no item anterior, sobre mantê-los informados, esse pode ser o seu meio mais apropriado para isso.

Por isso, enviar regularmente conteúdos relevantes e que apontem essa importância, dando conselhos de profissionais e até mesmo dicas, é uma boa ideia.

Automatizando a Relação com o Cliente

Novamente ligados, para que o item anterior caminhe bem e você alcance os resultados que espera, é preciso saber muito bem como distribuir esse material.

Nesse momento, conhecer quem é seu público-alvo é essencial para entender a melhor forma de como recuperar clientes perdidos.

Infraestrutura e Funcionários

Por último mas, definitivamente, não menos importante, simples mudanças nos recursos do consultório podem ser o detalhe que faltava para recuperar clientes.

Sempre que uma pessoa se sente bem atendido, principalmente em um consultório, sua segurança aumenta. O que está diretamente ligado com a impressão que o seu nome e da empresa passam.

Uma sala para crianças com brinquedos, por exemplo, demonstra preocupação para com todos os pacientes, não só os jovens mas, pais e mães que precisam levar seus filhos junto a eles na clínica.

Além disso, é fundamental no processo de conquistar pacientes que os funcionários estejam satisfeitos e trabalhando bem, alinhados e seguros.

Todas essas dicas se bem combinadas, são uma jogada certeiro para você recuperar pacientes sem grandes dificuldades e, mais importante, não perdê-los novamente.

Ramiro Murad Saad Neto

Ramiro Murad Saad Neto

Cirurgião-dentista graduado em Odontologia pela UNIC. Gestor de clínicas odontológicas e franquias. Residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial Facial no Sindicato dos Odontologistas de São Paulo (SOESP - SP). Habilitação em Harmonização Orofacial e integrante da equipe Bucomaxilofacial Dr. Carlos Eduardo Xavier na Clínica da Villa, em São Paulo. CRO - 118151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Simpatio

Somos dedicados em criar conteúdo de qualidade e informativo. Nossa missão é informar pacientes, dentistas e clínicas provendo conteúdos altamente relevantes sobre odontologia e saúde bucal gratuitamente.

Agende uma consulta

Precisando de algum tipo de ajuda ou apoio relacionado a sua saúde ou estética bucal? Clique no botão abaixo!

Postagens Recentes

Receba Nossos Conteúdos

Preencha seu e-mail acima e receba conteúdos exclusivos gratuitamente!

© All rights reserved

Simpatio 2018

As informações contidas neste site têm como objetivo único informar. A Simpatio tem o compromisso de estimular, e nunca substituir, as relações entre dentistas e pacientes. Sempre deixamos isso muito claro nos textos e na comunicação com nossos leitores. É fundamental que o paciente, ao notar qualquer alteração em sua saúde bucal, consulte seu dentista de confiança. Cada indivíduo requer um tratamento personalizado.