Ícone do site Simpatio
PACIENTES

White Class apresenta bons resultados? Como usar o clareador?

White Class é um clareador dental que traz bons resultados?

Mais uma alternativa de clareamentos caseiros, possui benefícios muito atrativos

Sabemos que existem diversos tipos de procedimentos que prometem deixar os dentes brancos. Eles podem ser realizados no consultório, ou o paciente pode fazer uso do produtos como o White Class em sua própria casa.

É sobre ele que falaremos hoje: o White Class é bem simples de ser usado e traz resultados satisfatórios para aqueles que optam pelo o seu uso.

White Class é uma linha de clareamento feito à base de um gel composto de hidrogênio. Pode ser usado diariamente, e conta com uma composição rica em minerais.

É justamente por conta dessas propriedade que está entre os mais recomendados pelos cirurgiões-dentistas.

O Que é a Linha White Class?

Assim como já começamos a explicar anteriormente, essa é uma linha de clareamento dental caseiro com a particularidade de ser usado exclusivamente durante o dia.

Ele possui essa característica por ser um tipo de clareador que tem um tempo de uso reduzido, por isso é somente para o uso diurno.

Esse é também um dos principais benefícios desse produto da linha. Afinal, o que todos procuram hoje em dia com a rotina corrida é praticidade e procedimentos que não tomem muito tempo.

Ele pode ser encontrado em diferentes concentrações, logo, o tempo exato de uso irá variar de acordo com essa porcentagem, podendo ficar entre 30 minutos e 2 horas.

Outro diferencial desse produto é que ele possui uma boa concentração de cálcio em sua fórmula. Dessa forma, os minerais presentes nos dentes são também beneficiados.

Essas partículas de cálcio que compõem o gel, agem impedindo que haja uma saída excessiva do cálcio nos dentes no momento em que estão sendo clareados, proporcionando assim um tratamento mais seguro.

A hipersensibilidade também é algo que é evitado. Por ter uma dupla ação dessensibilizante a partir da junção entre nitrato de potássio e fluoreto de sódio, deixa o paciente mais protegido contra essa sensação desagradável.

O tratamento completo dura em média de duas a três semanas e utiliza ou peróxido de carbamida, ou então, o peróxido de hidrogênio.

Porém, todas as especificações, tanto a concentração, quanto o tipo de gel e o tempo de tratamento, serão decididos por um acordo entre o paciente e o dentista, por meio de análises e exames clínicos.

O método pode então ser personalizado de acordo com as necessidades ou exigências dos pacientes, sempre pensando é claro, no que é melhor para seu caso.

Principais Benefícios do White Class

Como já explicamos, o cálcio é um dos principais minerais presentes na formulação. Por isso, ele é também um dos benefícios que mais chama a atenção, uma vez que previne da desmineralização e diminui a sensibilidade.

Já citamos também o nitrato de potássio e o fluoreto de sódio. Cada um deles também influencia diretamente em um tratamento mais confortável.

O nitrato, por exemplo, é um agente que traz ótimos resultados quando falamos sobre tratar casos como o de dentina hiperestética, uma vez que aumenta a concentração de potássio.

O tempo de uso é outro grande atrativo para os pacientes que procuram por esse método. Em cada uma das concentrações ele costuma ser de:

As composições, benefícios e efeitos são os mesmos independente da porcentagem de concentração. O que irá diferir então é somente por quanto tempo usar o white class será necessário.

Indicações e Contraindicações do White Class

O principal a se entender sobre o uso desse produto é que, independentemente de quais foram as razões pelas quais você deseja optar por ele, somente um dentista poderá dizer se é realmente adequado ou não.

Nas contraindicações, ele não é recomendado principalmente nos casos de:

Além disso, casos de pacientes que tenham dentes com amelogênese e/ou dentinogênese imperfeita, esse clareamento dental não é o mais indicado.

Quadro de fluorose severa, manchamentos intensos causados por tetraciclina e outros problemas no esmalte e na dentina que podem comprometer a vitalidade do dente, também devem ser descartados.

É importante saber também que, pacientes que tenham seus dentes escurecidos devido ao uso desses antibióticos, não costumam ter um clareamento tão efetivo quanto em dentes normais.

Casos em que o dentes está cinza, por mais que não tenham nenhuma relação com as medicações, também não tem respostas tão boas e intensas.

Atenção a Alguns Detalhes!

É fundamental que os produtos estejam sempre dentro do prazo de validade. Por isso, caso você pause o tratamento por algum motivo e deseje voltar a utilizar em outro momento, certifique-se de que eles ainda estão válidos.

Se realmente a data já tiver expirado, o ideal é jogar o gel clareador fora. Para que esse descarte seja feito de forma correta, o indicado é seguir o que manda a legislação do país.

Caso ainda esteja dentro do prazo, o armazenamento deverá ser feito em uma área de temperatura entre 5°C e 20°C. Nunca congele o produto e mantenha-o protegido de luz solar direta.

Alimentos com corantes, ou ainda, que tenham uma coloração natural muito forte, devem ser evitados sempre que possível e jamais consumidos em excesso, isso poderá atrapalhar o bom andamento do tratamento;

Bebidas cítricas e que são feitas à base de cola também devem ser reduzidas, uma vez que costumam aumentar a sensibilidade nos dentes.

Caso note alguma reação adversa com relação ao uso do White Class, consulte imediatamente seu dentista e informe-o quais os sintomas você está tendo.

Sair da versão mobile