Ícone do site Simpatio
CLÍNICAS

Pomada anestésica é usada em procedimentos odontológicos

Pomada anestésica pode ser utilizada em procedimentos odontológicos

Pomada anestésica ajuda a inibir a ação da dor em pacientes durante a realização de procedimentos odontológicos

O avanço da tecnologia permitiu que a odontologia desenvolvesse novos métodos de anestesiar o paciente nos momentos anteriores à realização de um procedimento odontológico, como a pomada anestésica.

A utilização da pomada anestésica pode ser considerada uma polêmica dentro do ramo odontológico. Você conhece a função desse tipo de material anestésico na área da odontologia e como ocorre a sua aplicação nos consultórios odontológicos?

Pomada anestésica pode ser utilizada como um auxiliar para diminuir a dor durante procedimentos odontológicos.

Como a pomada anestésica funciona?

Em geral, a pomada anestésica atua de forma local. Além disso, o produto funciona adormecendo a pele ou mucosa da região na qual foi aplicada.

Desse modo, o paciente não sente dores durante a realização de determinados procedimentos odontológicos.

Para sua aplicação, é necessário que o profissional da odontologia massageie o local com a pomada, o gel anestésico ou o creme anestésico.

Contudo, alguns profissionais duvidam da eficiência desse método. Isso porque a adesão da substância pela mucosa oral pode ser diminuída devido ao contato com a saliva.

Outros anestésicos odontológicos

Além da pomada anestésica para dentista, existem outros meios inovadores e revolucionários que permitem que um paciente não sinta dor durante um tratamento dentários.

Como exemplo, podemos citar:

Vantagens da aplicação de anestesia sem agulha

O dentista é o responsável por decidir qual método anestésico é mais adequado para cada situação, sendo este método o adesivo, o sem agulha ou a pomada anestésica.

Sair da versão mobile