Ícone do site Simpatio
CLÍNICAS

Dia das crianças no consultório é uma data muito importante

Dia das crianças no consultório é uma data muito importante

Uma das principais datas comemorativas para o comércio, pode trazer muitos benefícios para o dentista

Todo cirurgião-dentista sabe o quão importante é a fidelização de clientes, certo? O dia das crianças no consultório pode ser um ótimo momento para isso.

Dessa forma, ter um ambiente agradável e aproveitar para divulgar seus serviços e conhecer seus pacientes é algo que acontece facilmente durante o dia das crianças no consultório.

Comemorar o dia das crianças no consultório é sinônimo de novos clientes.

Essa data é o momento perfeito para dar um “up” na sua marca, fidelizar novas pessoas e, até mesmo, mostrar mais confiança e segurança para os pequenos que, normalmente, se sentem inseguros com as idas ao dentista.

Campanha de Dia das Crianças no Consultório

Comemorar o dia das crianças no consultório exige toda uma preparação tanto do dentista quanto das clínicas de odontologia.

É importante que o profissional entenda a importância de deixar o consultório preparado e de não passar essa data em branco.

Preparamos então algumas dicas que você pode aplicar no seu consultório nas comemorações desse dia e fazer com que a data renda bons frutos. Vamos lá?

Decorando o Consultório

Além de enfeitar a clínica com elementos coloridos, vibrantes e até mesmo brinquedos que não atrapalhem o bom andamento do dia a dia, essa é uma ótima opção para deixar informativos.

Colocar algumas dicas sobre saúde bucal espalhadas em flyers impressos e folders, é uma boa dica. Além disso, brindes para os pacientes podem ser distribuídos. Mini utensílios de limpeza bucal são interessantes.

Dicas sobre como escovar dos dentes, passar fio dental e sua importância, também podem ser aplicadas com uma linguagem dinâmica e simples, lembrando sempre que o público envolve crianças.

Crie uma Campanha de SMS Marketing

Outra boa estratégia é ter todas as pessoas/clientes cadastrados no software odontológico que a clínica utiliza para controle.

Porém, isso é algo um pouco mais voltado para os pais da crianças. Por meio desse contato marketing, é possível informar sobre esses eventos como o dia da criança no consultório e muitos outros.

Utilizando os Recursos das Redes Sociais

Por mais que essa última opção possa demandar um pouco mais de tempo e também de recursos, pode também vir a ser o diferencial para colocar seu consultório à frente da concorrência.

Como você terá pequenos nos consultórios, faça vídeos, por exemplo, que chame a atenção deles. Converse sobre o porque é importante escovar os dentes e como tornar esse um momento divertido.

Aposte nas fotos coloridas e chamativas, com desenhos que estão na moda e personagens do momento realizando a higiene bucal. Não há incentivo maior para as crianças do que isso, não é mesmo?

Esteja ativo nas redes sociais! Por mais que seja um público jovem, hoje em dia as crianças começam cedo. Por isso, a chance de caírem em seu perfil enquanto navegam pela internet, é grande.

Importância da Odontologia para Crianças

odontopediatria tem um papel fundamental dentro da Odontologia. Isso se deve principalmente ao fato de que, é nesse idade que os tratamentos devem ser mais rigorosos.

Os dentes decíduos devem ter um cuidado especial. Além disso, todo tratamento prévio é muito importante para evitar problemas futuros.

Por isso, o mais cedo que as crianças entenderem a importância de realizar uma higiene bucal eficaz, mais feliz e sem medos será o dia das crianças no consultório.

Sair da versão mobile