Ícone do site Simpatio
DENTISTAS

Términos cervicais fazem parte do processo das próteses dentárias

Términos cervicais fazem parte do processo das próteses dentárias

Presente em um dos procedimentos mais populares na odontologia, pode ter uma execução complicada

Os procedimentos envolvendo a aplicação de próteses dentárias são muito comuns nos consultórios odontológicos. Dessa forma, os términos cervicais fazem parte desse processo.

São diversos os motivos para que os pacientes cheguem até seu dentista questionando ou até mesmo sugerindo o uso de próteses. Os términos cervicais são uma opção que sempre é apresentada pelos profissionais.

Os términos cervicais envolvem a etapa mais crítica do preparo de uma prótese.

Ele pode ainda apresentar diferentes configurações e provas que irão depender do material que será colocado e utilizado na confecção da coroa. Vamos conhecer mais características desse processo?

Funções dos Términos Cervicais

Por ser um procedimento muito conhecido e utilizado pelos profissionais da odontologia, esses términos possuem algumas funções. São elas:

Todos esses benefícios fazem com que seja uma técnica tão apreciada e altamente utilizada pela maioria dos cirurgiões-dentistas.

Tipos de Términos Cervicais em Prótese

Existem algumas técnicas de realização desses métodos. Cada uma deles têm características diferentes e indicações. Os três os principais términos cervicais:

  1. Ombro
  2. Chanfrado
  3. Chanfrete

Ficou curioso para saber mais sobre as especificações de cada um deles, como funcionam e em quais são casos são mais adequados? Então continue lendo que daremos mais detalhes para você!

Ombro Biselado ou Degrau

Chanfrado

Chanfrete

Existem cuidados que devem ser tomados quando falamos dos términos cervicais. Manter uma boa higiene bucal diária é um deles, evitando que problemas se manifestem a partir dos mesmos.

Sair da versão mobile