Ícone do site Simpatio
PACIENTES

Semente de uva traz benefícios para a saúde bucal

Semente de uva traz benefícios para a saúde bucal

Confira aqui as vantagens da semente de uva para a higiene bucal

Nós já sabemos que alguns alimentos como as frutas são importantes para o nosso corpo. Mas você já ouviu falar que a semente de uva, além de benefícios para o nosso organismo, também traz vantagens para a nossa saúde bucal?

Se a resposta for não, pode ficar tranquilo! Neste artigo iremos tirar todas as suas dúvidas e curiosidades sobre a semente de uva. Vamos começar?

A semente de uva é o pequeno caroço que fica dentro da fruta.

Como a semente de uva beneficia a saúde bucal?

Mas, afinal, como as sementes de uva são importantes para a saúde bucal? A resposta é simples: quando obtemos o extrato de semente de uva, conseguimos um composto que é antimicrobiano e antioxidante.

Desse modo, esse composto natural garante a resistência da dentina. Além disso, o extrato gera um material adesivo que ajuda na aderência dos materiais das restaurações do dente.

Além das sementes, você deve tomar conta da sua higiene oral. Assim, você garante a manutenção estética e funcional da restauração e da resina. Por isso, escove os dentes depois das refeições e antes de ir dormir.

Lembre de sempre escovar a língua também. O uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia é recomendado pelos dentistas. Não precisa passar o fio de forma bruta, mas é preciso limpar toda a área ao redor do dente e perto da gengiva.

Além disso, o seu dentista também pode passar algum enxaguante bucal ideal para manter e completar a limpeza bucal todos os dias.

Não se esquecer de se manter hidratado sempre que puder. Fique atento para evitar o consumo de alimentos e bebidas que mancham os dentes, como refrigerantes e cafés. E faça visitas regulares ao dentista de confiança.

Alimentação Balanceada

Além dos benefícios das sementes de uva, outros alimentos também fortalecem os nossos dentes. Algumas comidas limpam a nossa boca e até diminuem a quantidade de bactérias presentes.

Desse modo, confira alguns alimentos que são essenciais para a nossa saúde bucal:

Com o consumo desses alimentos e dos usos da semente de uva na odontologia, você garante dentes bonitos e saudáveis.

Sair da versão mobile